Postado Qui Set 04, 2014 9:58 am
mas ele tem suas funções:
1º- estepe para-choque:
quem já teve o incoveniente de ter uma pancada na traseira sabe como é horrivel, mas quem tem uma ecosport não tem tantos problemas:
nosso amigo Marlo Roberto teve esse incoveniente, e o resultado para o infrator não foi dos melhores:
assim ficou a eco........
e assim ficou o Clio, rsrsrs
podemos ver que o estrago na eco foi minimo, já no clio......
se tivesse acontecido o mesmo acidente num carro sem "pneuzinho pendurado", o eestrago teria sido beeeeeem maior mesmo.
suponho que a moça do clio teve o radiador furado, dentre outros, já na eco, apenas para-choque e tampa da mala avariados (se não me engano)
no caso da nova eco, as condições não são as mesmas:
no grupo do Eu Amo Meu Ford EcoSport há uma certa discussão sobre isso.
o estepe acaba afundando, diferente da antiga eco, que, praticamente não tinha nenhum dano.
mitos achavam que por dentro da tampa da mala da antiga eco tinha u reforço, mas não tem, é apenas uma chapa mais grossa e forte, e, talvez o suporte do estepe que seja mais resistente.
esse é do antigo ecosport
e esse é do novo ecosport, como podemos ver, ele é fixado no corpo da tampa, diferente do outro que era na base da tampa:
dona ford e suas fordices!
2º suporte para bicicleta:
mesmo o carro tendo o famoso rack de teto, em alguns lugares, com a altura da bicicleta o carro acaba não passando.
então, nós, donos de ecosport, temos a vantagem de ter o estepe pdendurado, já que podemos deixar o suporte ali, como o nosso amigo vinicius maia.
3º suporte para magueiras:
como já disseram, o brasileiro é um bicho muito criativo, e eu não fujo dessa regra:
deixando assim, a água acaba escorrendo e não juntando uma poça onde a mangueira está, já que ela no chão atrapalha o fluxo da água.
lógico só resolve nessa área!!
depois tive a ideia de enrolar a mangueira lá, e deu certo:
lógico, fiz isso e tirei, pois enrolar essa dana dá o maior trabalho (para mim, logico, que sou muito bom e rápido nesses paranauê)
e ficou assim depois que tirei do estepe, e por último, ficando em seu lugar de origem:
4º- a troca fica mais fácil
por que isso?
hoje a maioria das pessoas chama o seguro para fazer isso, mas eu como sou meio "ogro" faço manualmente.
a vantagem é que as ferramentas ficam bem perto da porta, assim não é necessário tirar toda a mala para tirar o estepe, nesse pequeno espaço ai
imagina você ter que tirar mala, caixa de isopor, sapato, frango e tudo isso e colocar na baira da estrada.........
e você ai? qual o seu uso com esse maravilhoso estepe?
1º- estepe para-choque:
quem já teve o incoveniente de ter uma pancada na traseira sabe como é horrivel, mas quem tem uma ecosport não tem tantos problemas:
nosso amigo Marlo Roberto teve esse incoveniente, e o resultado para o infrator não foi dos melhores:
assim ficou a eco........
e assim ficou o Clio, rsrsrs
podemos ver que o estrago na eco foi minimo, já no clio......
se tivesse acontecido o mesmo acidente num carro sem "pneuzinho pendurado", o eestrago teria sido beeeeeem maior mesmo.
suponho que a moça do clio teve o radiador furado, dentre outros, já na eco, apenas para-choque e tampa da mala avariados (se não me engano)
no caso da nova eco, as condições não são as mesmas:
no grupo do Eu Amo Meu Ford EcoSport há uma certa discussão sobre isso.
o estepe acaba afundando, diferente da antiga eco, que, praticamente não tinha nenhum dano.
mitos achavam que por dentro da tampa da mala da antiga eco tinha u reforço, mas não tem, é apenas uma chapa mais grossa e forte, e, talvez o suporte do estepe que seja mais resistente.
esse é do antigo ecosport
e esse é do novo ecosport, como podemos ver, ele é fixado no corpo da tampa, diferente do outro que era na base da tampa:
dona ford e suas fordices!
2º suporte para bicicleta:
mesmo o carro tendo o famoso rack de teto, em alguns lugares, com a altura da bicicleta o carro acaba não passando.
então, nós, donos de ecosport, temos a vantagem de ter o estepe pdendurado, já que podemos deixar o suporte ali, como o nosso amigo vinicius maia.
3º suporte para magueiras:
como já disseram, o brasileiro é um bicho muito criativo, e eu não fujo dessa regra:
deixando assim, a água acaba escorrendo e não juntando uma poça onde a mangueira está, já que ela no chão atrapalha o fluxo da água.
lógico só resolve nessa área!!
depois tive a ideia de enrolar a mangueira lá, e deu certo:
lógico, fiz isso e tirei, pois enrolar essa dana dá o maior trabalho (para mim, logico, que sou muito bom e rápido nesses paranauê)
e ficou assim depois que tirei do estepe, e por último, ficando em seu lugar de origem:
4º- a troca fica mais fácil
por que isso?
hoje a maioria das pessoas chama o seguro para fazer isso, mas eu como sou meio "ogro" faço manualmente.
a vantagem é que as ferramentas ficam bem perto da porta, assim não é necessário tirar toda a mala para tirar o estepe, nesse pequeno espaço ai
imagina você ter que tirar mala, caixa de isopor, sapato, frango e tudo isso e colocar na baira da estrada.........
e você ai? qual o seu uso com esse maravilhoso estepe?