EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

verdades e mentiras sobre o ecosport.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
recebo alguns e-mails de leitores do meu blog, e até mesmo algumas MP daqui do forum perguntando se realmente a ecosport é bom, e me perguntam sobre as verdades e mentiras sobre a ecosport.

isso é uma questão bem discutida na internet, e, com a ajuda de vocês, donos de ecosport, vou fazer uma lista de verdades e mentiras (depois posso mudar o nome).

por acaso, já te fizeram uma pergunta, tipo assim "esse carro ai não tem estabilidade?", ou tipo essa "ele é um fiestão mesmo?"

já fiz uma lista, dêem sugestões sobre as minhas respostas.

caso sim, poste aqui qual foi a pergunta e qual foi a resposta que você deu.

tente ser o mais imparcial possível (isso me doi no coração).....

aguardo a ajuda dos amigos.....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#2
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Verdades e mitos sobre ecosport.

1) A EcoSport tomba fácil?

Mito. Na verdade, como todo carro, ela tem sim a chance de tombar, mais ela tem mais um pouquinho pelo caso de ter centro de gravidade alto, mas não exagerado como falam por ai.

2) É um carro beberrão?

Meio que sim, meio que não. Isso depende de vários fatores, como onde se anda, estilo de pilotagem do motorista, combustível, qualidade de combustível, etc etc etc, existem usuários que chegaram a marca de 16 km/l na estrada....

3) Ele é um Fiestão?

Meio que sim, meio que não. Eles têm a mesma base, porem o ângulo de ataque e saída da eco são maiores, suspensão diferente (mais alta), o motor é o mesmo (1.0 L e 1.6 L), o chassi da eco é reforçado. Na linha até 2007, tudo era mais parecido, inclusive os painéis eram os mesmos, mas depois de 2008, mudaram, em alguns quesitos

4) Tem manutenção cara?

Mito. A manutenção é o vamor de carro popular, por até mesmo derivar de um. Algumas outras peças podem até mesmo ser mais caras, mas se considerarmos os outros concorrentes, é uma pechincha!!

5) É verdade que não tem correia dentada?

Verdade. Todos os mototres que equipam a ecosport tem corrente de transmissão no lugar de correia dentada, mais vantajoso, já que dura a vida útil do motor inteiro (300 mil km, em média)

6) Porta-malas é pequeno?

Verdade, e verdadeira. Para o porte do carro, ele é minúsculo, apenas 296 L, mas para uma família de 3 pessoas dá bem, basta saber acomodar bem a malas no compartimento. E para ajudar vem com rack de teto nas versões a partir da XLS

7) É um carro duro?

Meio que sim, meio que não. Isso varia de acordo com o proprietário, e onde se mora. Como vimemos no país tupiniquim, não dá para exigir muito, mas na minha opinião, é confortável sim, a nível de compactos premiuns, e de até alguns médios

Cool Vale o que custa?

Uma pergunta difícil de responder. No preço de uma 0km hoje (arredondamos para 63,000.00) podemos achar carros mais equipados, até mesmo na sua categoria, mas o mercado de usados é vasto, e existem muitas opções com preços interessantes, partindo de 18 mil reais.....

9) A ecosport é tão ruim como dizem?
Mentiraaaaaa. Desculpem eu usar esse termo, mas quem fala mal da ecosport é porque nunca teve um ou não tem dinheiro para comprar e fala mal do carro para os outros!!! Na verdade exageram e muito nesse quesito. Falam que bebe demais, não tem estabilidade, tem acabamento porco (bem isso aqui é verdade) e mais e mais por ai, falam que é fiestão, e por ai vai......

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#3
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Boa vlwww

#4
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Parabéns Igor ótimo post! Driver

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos