EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opiniões sobre freio e estabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rodrigo da silva

rodrigo da silva
Iniciante
Iniciante
Troquei meu carro por um eco 2006 xls a uma semana  Shocked , para quem veio de um gol 97 1.6 sem opcionais melhorou um pouco e estou gostando do carro.
Mas vendo opiniões e comentarios positivos e negativos tem muitas reclamações de falta de freio e estabilidade também consumo combustivel, freio se precisar fazer uma parada brusca em velocidade alta deixa na mão e que a eco capota fácil, e a media de consumo ficar em 8 a 9 por 1 litro.
Qual é a opinião de quem ja tem uma eco?

Shocked

#2
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
E ae Rodrigo...

Cara não é que o freio da Eco seja ineficiente....mas é que agora você tem um carro pesado...então pra fazer uma parada brusca ela vai levar mais tempo que o seu antigo Gol pra parar totalmente.....

Em relação a consumo....a bixa bebe mesmo viu....por causa de todo seu conjunto...PESO

Dela capotar fácil....bom, isso é comum nos carros altos como a Eco....A questão é você se adaptar com a maneira de guiar a Eco....principalmente nas curvas....sempre contendo pra ela não sambar.....rs

Já passei por um susto com a minha no inicio que peguei ela....rs

Mas de resto...é um ótimo carro...

Parabéns...

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
fica tranquilo, tudo normal.

vou falar mais sobre a estailidade, bem o carro capota, como qualquer outro por ai...

o problema é que alguns exageram na dose e falam que capota facil, mas não da para fazer curva de focus com ecosport, certo?

basta tomar cuidado, reduzir velocidade, maneirar no pé, e nunca virar bruscamente o volante.

o freio é meio xoxo mesmo, mas é um carro pesado, ai não da para exigir muito não, em 9 meses com o carro, me acostumei perfeitamente...

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Rodrigo.


É como os colegas disseram: carro alto e pesado (é um SUV...). Nada de exagerar na velocidade e nas curvas. E o consumo urbano pode ser alto mesmo, a depender do seu trajeto (trajetos curtos+muto trânsito aumentam o consumo em qualquer carro).


Contudo, quem gosta de falar mal do Eco em geral exagera nestes quesitos. O consumo urbano de 8 a 9 km/L (gasolina) já está de bom tamanho. Eu já cheguei a fazer 10,0 km/L no meu primeiro Eco, que era monocombustível, mas a média era 9,0 km/L. Hoje faço 7,0 km/L com o flex (trajetos muito curtos).


Na estrada dá para fazer na boa 14,0 km/L (já fiz até 17,0 km/L). Mas se forçar o pé só vai fazer 12,0 a 13,0 km/L...


Estabilidade? Já precisei fazer manobras arriscadas a mais de 130 km/h e não tive problemas. Mas hoje, por segurança, evito passar dos 120 km/h...


Já dirigi Ecos por mais de 240.000 km e só uma vez tive um susto em relação à estabilidade, mas foi bobeira minha ao entrar numa curva fechada (a 60 km/h) e esterçar o volante com imprudência. Quase capotei... mas controlei o carro.


Como dirijo alternadamente um Eco 1.6 e um 2.0 que tem Freios ABS, passo por alguns apertos quando abuso das manobras com o 1.6, mas somente por imprudência mesmo. Me acostumo com a excelente estabilidade e segurança que o 2.0 oferece e abuso da mesma forma no 1.6. Não dá para comparar a estabilidade do meu 1.6 com a do 2.0 com Freios ABS e tração nas quatro rodas.


Se você se adaptar bem ao volante do 1.6 e evitar manobras bruscas, certamente não terá maiores problemas relacionadas à estabilidade e frenagem.


Abs!

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entao com relacao ao freio dizem quemelhor bem depois da serie que saiu apos 2008 ou seja com a frente nova. E tambem melhorou bem emrelacao ao ruido dentro do carro. Achoque colocaram umisolamento acustico.

#6
 rodrigo da silva

rodrigo da silva
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas respostas, me deixaram mais tranquilo.
Não sou de correr muito, gosto de sair para passear com a família sem stress e vou usar mais no fins de semana a eco, então ta legal..
Estou gostando do carro, confortavel pela altura e quase nem sente os buracos visto o gol que tinha antes.
E pesada nas arrancadas mas ja to acostumando.Very Happy

Ja penso daqui  um tempo pegar uma de frente nova ..

#7
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
É isso ai rapaziada Óleo, Cilindro, Disco e Pastilhas em dia porque na descida é dificil de segurar, na Rodovia Rio Santos tive dificuldade Driver

#8
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Nao entendo pq reclamam tanto da eco. a minha tem um freio que considero excelente pro peso e tamanho do carro. quanto a estabilidade, fiz uma curva desconhecida numa estrada escura e com chuva. nao hora pensei...vou capotar!!! mas ela se saiu bem. fiquei surpreso e aliviado. Freios regulados, direção defensiva, experiencia. isso talvez faça a diferença!!!! Pneus novos e de marca confiavel tambem ajudam.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos