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Ecosport com GNV funcionando irregular no combustível líquido

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#1
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, boa tarde!

Quero saber se alguém já teve problema semelhante.

A minha Ecosport 2008 1.6 Flex (com GNV) começou a apresentar falhas no funcionamento do motor (sem força e falhando) quando estou rodando com o combustível líquido (uso sempre etanol). Estranho que rodando no GNV o motor funciona impecável, sem nenhum problema.

Passei o scaner na oficina do seguro (Porto Seguro) e deu sonda lambda. O cara me disse que tenho que fazer o cabeçote do motor e condenou várias coisas, inclusive dizendo que há estrangulamento das válvulas, dando quase R$ 2.000,00 de orçamento. Achei estranho e retirei o carro de lá (o diagnóstico eu não paguei mesmo, porque o seguro cobre).

Quero saber se alguém já viveu coisa semelhante e se sim como como solucionou o problema. Importante mencionar que o ECO está com 205.000 km rodados, dos quais rodou pelo menos 100.000 km com GNV.

Abraços

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Olá, Herald.

Desculpe, mas não tenho dicas pois não tenho experiência em GNV no Eco. Mas fiquei curioso com esse diagnóstico a priori, pois quando se trata de retífica a palavra final (e o respectivo orçamento) ocorre em geral depois da abertura do motor. De qualquer modo, se a retífica for mesmo necessária (já foi feita alguma vez neste veículo?), até que R$ 2.000,00 não está tão caro!


Mas respondi mesmo o tópico porque é a primeira vez que vejo o relato de um EcoSport passando dos 200.000 km rodados! Fiquei impressionado! Especialmente se o seu carro nunca precisou retificar o motor! Já vi alguns precisando (e fazendo) retífica com pouco mais de 100.000 km...


Abs

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Seu problema esta no caminho do álcool, bomba, bico injetor, filtro de combustível...

Procure um mecânico que ele fará um diagnóstico mais honesto

#4
 Herald P Santos

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Iniciante
Iniciante
Isso mesmo Josimar!

205.000 km rodados com o motor original!

Minha Eco já viajou muito (5x RJ - PE, umas 5x RJ - ARGENTINA e mais de 30x RJ - MG). Acho o carro muito forte. Faço a manutenção direitinho e o carro não me deixa na mão.

Agora apareceu esse problema no combustível líquido. No GNV tá tinindo.

Não mandei abrir o motor, porque não gosto de fazer nada somente com a 1ª avaliação.

Vou tentar fazer outro diagnóstico.

Vamos ver se alguém mais já teve problema semelhante.

#5
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Me parece ser limpeza de bicos.
faça uma revisão nos bicos e veja tb as velas e cabos.

#6
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