EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Batentes Dianteiros Quebrando com frequencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 webmano

webmano
Iniciante
Iniciante
Boa Noite a todos!
Antes de abrir esse tópico, pesquisei no forum para ver se encontrava algo semelhante entretanto não encontrei.

Sou proprietário de uma Eco 2007/07 2.0 automática e gostaria de saber se algum proprietário enfrenta o mesmo problema que eu.
Os batentes superiores dianteiros do carro quebram com frequência. O buraco onde o pino do amortecedor encaixa e o amortecedor fica bambo. Ja coloquei batentes de várias marcas inclusive os originais da ford e nada o problema sempre aparece. O carro é de cidade nao pega buraco e nem anda na terra.
Está tão critico que estou pensando em vender o carro pq estou cansado de ficar trocando esse componente toda hora e o pior de tudo que gosto do carro, o motor é bom o cambio excelente, mesmo com 4 marchas.

Obs, Os amortecedores são novos as bandejas e buchas tbm.

Obrigado a todos

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum.


Também possuo um Eco 2.0 (manual) com 70.000 km rodados. Rodo muito fora-de-estrada (buracos e terra, como você citou). 


Faço revisões na CSS Ford com frequência. Ao mínimo barulho ou comportamento anormal levo o carro ao mecânico para checar suspensão e nunca tinha nem ouvido falar em trocar os batentes superiores dianteiros.


Acredito que seu carro possa estar com algum outro problema, cujo sintoma é o desgaste dos batentes!


Já levou em uma CSS Ford para uma análise? Não é obrigado a fazer o serviço com eles, mas seria bom ter um diagnóstico mais apurado!


Este vídeo é só para dar uma ideia de como um problema numa peça afeta outra:

#3
 webmano

webmano
Iniciante
Iniciante
Bom dia Josimar!

Obrigado pela resposta. Acredito que encontrei o problema.
Notei uma ondulação no suporte do batente, comparei com uma foto que achei na internet e com o lado esquerdo e não achei essa ondulação.
Estou esperando apenas um colega meu que também tem uma eco para que eu possa comparar. mesmo assim levar no meu funileiro para que eles faça umas medidas e verificar se o carro está torto.
Assim que eu conseguir um diagnóstico posto aqui a resposta.

Fagner.

#4
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Bom dia. O problema pode ser uma batida do proprietario anterior e um serviço de má qualidade no alinhamento do carro. Verifique se ele puxa pro lado que ta quebrando, se a altura do carro esta nivelada, se tem rachaduras na base, se o amortecedor esta em condições, bem como as molas, que absorvem boa parte dos impactos das estradas.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos