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Troca de óleo

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#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Levei minha eco ano 2005 flex para meu mecanico trocar o oleo. Estava usando 5w30 e ele colocou 15w30. Questionei e ele disse que colocou 15w30 semi sintetico porque 5w30 é sintetico e que nao teria problema nenhum usar 15w30 semi.

PROCEDE ISSO ?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não procede, e eu voltaria lá e exigiria a troca pelo óleo recomendado



Última edição por Zanetti em Qua Dez 17, 2014 2:19 pm, editado 1 vez(es)

#3
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
karlos isso não existe, eu também voltaria lá e exigiria a troca pelo óleo recomendado.

Dá uma olhada nesse tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2451-oleo-15w40-ou-5w30



Troca de óleo WwmQbLo
Troca de óleo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#4
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
O Dolphin também mostra de forma bem bacana o que estamos dizendo:

Dolphim escreveu:Olá Afonso S J Rio Preto SP.

Aproveitando a deixa do Renan.rj21... esta questão do óleo no EcoSport é mais sério do que geralmente pensamos.

Veja o vídeo abaixo, que mostra o funcionamento de nossos motores, veja mais precisamente entre os 7min e 7min:50seg.



Podemos perceber que o sistema de lubrificação jateia óleo nos pistões e comando de válvulas de nossos carros. Note que isto não seria possível com um óleo muito denso.

Há relatos de que um EcoSporte mais rodado pode ter problema com o óleo 5W30, ou seja, ficar 'batendo' algo no motor e que por conta disto se coloca um óleo um pouco mais viscoso e resolve - Não sou especialista mas acredito que este 'mais viscoso' não pode ser muita coisa. Bom, mas isto o pessoal aqui pode ajudar.

Só pra referência, o meu EcoSport está com 90 mil quilômetros rodados e ainda uso o 5W30 sem problema.

Gnd abç.

Para ver o tópico completo o link é esse: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1295-vazamento-de-oleo-do-motor



Troca de óleo WwmQbLo
Troca de óleo NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bacana este vídeo, Phill. Eu ainda não tinha visto... 


No tópico que você recomendou ao colega eu cito o que aconteceu com o Eco do meu irmão quando ele aceitou a "dica" do mecânico...


... Retífica!


 Crying or Very sad

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
O pai me mostrou esse vídeo quando tava colocando no fórum, eu nem membro do club era ainda, toda vez que surgi esse dúvida eu lembrava do vídeo mas não tinha a mínima ideia de onde estava... Hoje decidi olhar as mensagens do Dolphin e depois de um tempão achei o "bendito"...

Eu procurei bastante porque acho o vídeo esclarecedor, o Dolphin até fala: [...] Podemos perceber que o sistema de lubrificação jateia óleo nos pistões e comando de válvulas de nossos carros. Note que isto não seria possível com um óleo muito denso.

Isso é a prova de que seguir a recomendação é a melhor opção, se a pessoal tiver conhecimento técnico pode até arriscar mais eu não confio, eu imagino que o dissipador do jato é feito para densidade do óleo 5w30, com outro densidade o jato não espalhara de maneira correta podendo comprometer a lubrificação, se não a curto prazo, provavelmente a longo prazo...



Troca de óleo WwmQbLo
Troca de óleo NKBmntB
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#7
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Roda de boa, porém uma troca segura vai ser em torno dos 5 mil klm...
com motor não se deve economizar rsrs... bom 

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Cheque o manual do Eco. Não tenho mais o do 2005, mas o do  2009 diz literalmente :


Se não for possível encontrar o óleo recomendado (especificação Ford), pode-se utilizar SAE 5W-30 (preferível) ou SAE 10W-40. O uso destes óleos irá resultar em maior tempo de partida do motor, perda de performance do veículo, maior consumo de combustível e emissão de gases...


Abs

#9
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