EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport Diesel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 MARCILIO

MARCILIO
Membro Jr
Membro Jr
Curiosidade
Uma versão equipada com motor 1.4 a diesel fornecida pelo grupo PSA também é montada em Camaçari, porém 100% destinada à exportação.

A “Eco”, como é apelidada pelo público, foi disponível inicialmente em três opções de motores (1.0 litro Supercharger, 1.6 litro de 8 válvulas e 2.0 litros de 16v), todas a gasolina. Quanto à versão 1.0, esta é a mais rara de ser encontrada e possui certa dificuldade no momento da revenda. Atualmente os modelos disponíveis são 1.6 8v (versões XL, XLS e XLT) e 2.0 16v (versões XLT, 4WD e AT), ambos bicombustíveis.

Em 2008 o modelo recebeu o primeiro face-lift (leve mudança externa), tanto na dianteira como na traseira. O interior também recebeu melhorias quanto o acabamento (que sempre fora criticado negativamente pelos consumidores). A relação de marchas (que teve a 1ª e 2ª marchas encurtadas e a 4ª e 5ª alongadas), assim como os freios que passaram a ser mais sensíveis e eficientes ao toque do pedal.

Em janeiro de 2009 a Ford anunciou que a Ecosport de número 500.000 havia saído da linha de montagem em Camaçari na Bahia, local exclusivo de produção do modelo desde o lançamento. Cerca de 50% do total produzido foi destinado a exportação para países da América Latina, África e Ásia. É um número e tanto se considerarmos que o modelo pertence a uma categoria de maior custo.

Para o consumidor mais despojado e que necessita de um veículo para terrenos mais difíceis, a Ford oferece também a versão com tração nas quatro rodas (4WD), porém a regra é que o motor seja
o 2.0 16v Flex.

http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/avalicao-do-reparador/541

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
nada contra motores a diesel ... mas ECOSPORT com motor fornecido pela PSA ? Citroen Peugeot ? Deus nos livre.

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Marcos-CWB escreveu:nada contra motores a diesel ... mas ECOSPORT com motor fornecido pela PSA ? Citroen Peugeot ? Deus nos livre.

Todos ECOSPORT exportados teem 2 opç~´oes

a)Motor flex 2.0 ..... com 145 cv

b)Motor (ridiculoo) Diesel com 58 cv

Com motor 2.0 ECOSPORT faz de zerox100..... 9.5 seg.
Com motor diesel de 58 hp faz zero x100 em 18 segundos

Ecosport não eh Exportado com motor .....1.6 <<

Portanto cliente no exterior tem 2 opões

Se quiser um ECOSPORT AGIL VELOZ versão...2.0

Se quiser um ECOSPORT Lerdo + economico ...VERSAO DIESEL COM 58 CV



PS: o meu eh um ECO4WD 2.0 COM 145 CV
Jamais ira querer um ECOSPORT "Pangaré" fazendo
de zero a 100 em 18 segundos.

klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
concordo contigo, se fosse Ecosport 1.8 ou 2.0 a diesel seria perfeito mas o lixo chamado Brasil ainda
não permite, vamos ver se logo logo falta gasolina agora q ninguem mais usa alcool e o governo autoriza
o diesel pra carros de passeio ... que nem no resto do mundo INCLUSIVE PARAGUAI E ARGENTINA.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
poxa.... menos de 60cavalos. Essa eu nao sabia. Quando estava em santa catarina eu vi um argentino com uma ecosport a diesel e achei o som do motor irado, o famoso (cla-cla-cla....). Ate sonhei em ter uma pra mim. Mas depois desta noticia bombastica.... Mas quanto sera que essa eco faz com 1 litro de diesel. Creio que deva fazer algo em torno de 25km por litro de diesel.

#6
 Linden

Linden
Iniciante
Iniciante
Caramba não sabia que era tão fraca a curiosidade acabou Sad Sad Sad fiquei mais feliz com minha 1.6 no GNV Very Happy Very Happy Very Happy

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Complemento  sobre a  versão NOVOECO 4WD    <<

Versão pouco conhecida  até entre as revendas FORD,  maioria dos Consultores  nunca   a viram ao vivo.

Diferenças  Básicas:


1)Tração   4 W D   moderna  oriunda do ESCAPE que é o KUGA americano, veiculo este de uma categoria duperior ao NOVOECO, pois é maior e utilisa mecânica do FOCUS.

2)Câmbio  Manual   exclusivo   com       6   Marchas

3)Suspensão Traseira  INDEPENDENTE, reforçada com barra Estabilizadora.

4)Suspensão Dianteira  REFORÇADA,    reforçada  com Barra Estabilizadora de 5 cm

5)Protetor  de CARTER em fibra de vidro reforçada   , protegendo  MOTOR e  CARTER

6)Aletas no Rack do teto originais de fábrica.


****Detalhe lembrando que    devido  NOVOECO       ser um projeto GLOBAL
sistema de TRAÇÃO 4WD  utilizada no antigo ECO 4WD, oriunda do antigo MADZA, que utilizava sistema de SILICONE  EXPANDIDO, foi trocada pelo moderno sistema eletrônico    4WD oriundo do ESCAPE/KUGA. Traduzindo  
apesar de ser a versão menos vendida de todas do NOVOECO, (estimada   em  redor de    1% da produção mensal)
NOVOECO    4WD,  foi quem recebeu  mais  modificações,já  citadas  acima.


****BÁSICO   ex dono   ECOSPORT    4 W D     2010/2011
      aTual   proprietário  NOVOECO    4 W D     2013/2014

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos