Postado Sex Abr 22, 2011 7:57 am
Curiosidade
Uma versão equipada com motor 1.4 a diesel fornecida pelo grupo PSA também é montada em Camaçari, porém 100% destinada à exportação.
A “Eco”, como é apelidada pelo público, foi disponível inicialmente em três opções de motores (1.0 litro Supercharger, 1.6 litro de 8 válvulas e 2.0 litros de 16v), todas a gasolina. Quanto à versão 1.0, esta é a mais rara de ser encontrada e possui certa dificuldade no momento da revenda. Atualmente os modelos disponíveis são 1.6 8v (versões XL, XLS e XLT) e 2.0 16v (versões XLT, 4WD e AT), ambos bicombustíveis.
Em 2008 o modelo recebeu o primeiro face-lift (leve mudança externa), tanto na dianteira como na traseira. O interior também recebeu melhorias quanto o acabamento (que sempre fora criticado negativamente pelos consumidores). A relação de marchas (que teve a 1ª e 2ª marchas encurtadas e a 4ª e 5ª alongadas), assim como os freios que passaram a ser mais sensíveis e eficientes ao toque do pedal.
Em janeiro de 2009 a Ford anunciou que a Ecosport de número 500.000 havia saído da linha de montagem em Camaçari na Bahia, local exclusivo de produção do modelo desde o lançamento. Cerca de 50% do total produzido foi destinado a exportação para países da América Latina, África e Ásia. É um número e tanto se considerarmos que o modelo pertence a uma categoria de maior custo.
Para o consumidor mais despojado e que necessita de um veículo para terrenos mais difíceis, a Ford oferece também a versão com tração nas quatro rodas (4WD), porém a regra é que o motor seja o 2.0 16v Flex.
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/avalicao-do-reparador/541
Uma versão equipada com motor 1.4 a diesel fornecida pelo grupo PSA também é montada em Camaçari, porém 100% destinada à exportação.
A “Eco”, como é apelidada pelo público, foi disponível inicialmente em três opções de motores (1.0 litro Supercharger, 1.6 litro de 8 válvulas e 2.0 litros de 16v), todas a gasolina. Quanto à versão 1.0, esta é a mais rara de ser encontrada e possui certa dificuldade no momento da revenda. Atualmente os modelos disponíveis são 1.6 8v (versões XL, XLS e XLT) e 2.0 16v (versões XLT, 4WD e AT), ambos bicombustíveis.
Em 2008 o modelo recebeu o primeiro face-lift (leve mudança externa), tanto na dianteira como na traseira. O interior também recebeu melhorias quanto o acabamento (que sempre fora criticado negativamente pelos consumidores). A relação de marchas (que teve a 1ª e 2ª marchas encurtadas e a 4ª e 5ª alongadas), assim como os freios que passaram a ser mais sensíveis e eficientes ao toque do pedal.
Em janeiro de 2009 a Ford anunciou que a Ecosport de número 500.000 havia saído da linha de montagem em Camaçari na Bahia, local exclusivo de produção do modelo desde o lançamento. Cerca de 50% do total produzido foi destinado a exportação para países da América Latina, África e Ásia. É um número e tanto se considerarmos que o modelo pertence a uma categoria de maior custo.
Para o consumidor mais despojado e que necessita de um veículo para terrenos mais difíceis, a Ford oferece também a versão com tração nas quatro rodas (4WD), porém a regra é que o motor seja o 2.0 16v Flex.
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/avalicao-do-reparador/541