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Oleo LUBRAX 5 W 30 VALORA, QUAL KM SE TROCA?

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#1
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
GALERA BOA TARDE, TO COM DUVIDA, TROQUEI O OLEO DA MINHA ECO ESSA SEMANA E COLOQUEI O LUBRAX VALORA, E QUERIA SABER QUANTOS KM SE TROCA ELE, NO MEU PALIO EU ULTILIZAVA 10W30 E TROCAVA DE 5 EM 5 MIL, UM AMIGO ME DISSE QUE DA FORD SE TROCA DE 10 EM 10 MIL, E VERDADE?

LUBRAX VALORA
Lubrificante premium de tecnologia 100% sintética, especialmente indicado para veículos mais modernos, alcançando ganho de potência do motor e economia de combustível, devido à sua baixa viscosidade e menor atrito interno. Além disso, oferece proteção máxima no momento da partida do motor, reduzindo o desgaste e as emissões de gases poluentes.

Disponível em embalagens de 1L.

Classificação: API SN, ILSAC GF-5, FORD WSS-M2C946-A, GM 6094M e Chrysler MS6395.

Viscosidade: SAE 5W-30.

#2
 Luiz Alberto Marzullo

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Iniciante
Iniciante
Meu caro, Edson eu só coloco 5W30 assim como vc menciona, agora sendo Lubrax, Hawoline, Ipiranga ou etc...acredito que não importa a marca, cada um tem a sua preferência, agora quanto a andar 10.000 Km, isso eu acho meio sacrificante para um carro que anda muito, ou está com um motor acima de 100.000 km, eu mesmo não chego a andar 10.000km e sim na faixa de até quase 7.a 8000 km, eu faço a troca, prefiro manter o moto com o óleo novo do que andar com óleo muito fino, e ainda mais que minha Eco é 2.0 XLT 16V, acredito que tentei passar para vc o mais correto possível.

Abs...

Luiz Alberto Marzullo

#3
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
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Luiz Alberto Marzullo escreveu:Meu caro, Edson eu só coloco 5W30 assim como vc menciona, agora sendo Lubrax, Hawoline, Ipiranga ou etc...acredito que não importa a marca, cada um tem a sua preferência, agora quanto a andar 10.000 Km, isso eu acho meio sacrificante para um carro que anda muito, ou está com um motor acima de 100.000 km, eu mesmo não chego a andar 10.000km e sim na faixa de até quase 7.a 8000 km, eu faço a troca, prefiro manter o moto com o óleo novo do que andar com óleo muito fino, e ainda mais que minha Eco é 2.0 XLT 16V, acredito que tentei passar para vc o mais correto possível.

Abs...

Luiz Alberto Marzullo
blza amigao luiz, eu comprei a minha a 6 meses, e fiz uma revisao geral em novembro, ai andei, 6 mil km e ja troquei o oleo, tava bom, mais preferi fazer isso pra dar umalimpada no motor, ja que nao sei como o antigo dono fazia, eu sou assim tmb troco sempre antes do recomendado, vou manter essa media de 8 em 8 mil km, obrigado.....

#4
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
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Amigo pagou qto no litro deste óleo?

#5
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
EDSON JR CUIABA, sua pergunta já foi respondida mas uma coisa te digo, o LUBRAX VALORA grau SAE 5w30 é um excelente óleo sim, 100% sintético e classificação API SN, e atende ao requisitado pela Ford, WSS-M2C946-A.
Atualmente estou usando o óleo 100% sintético da Motorcraft, mas na próxima troca sem medo farei uso do Lubrax Valora no motor da minha eco.
Quanto à troca um critério válido é o que vencer antes, 6 meses ou a quilometragem, mas uma dica é não chegar aos 10 mil KMs e sim um pouco antes, entre 7 e 8 mil kms rodados, isso por causa da má qualidade do combustível que acaba contaminando o óleo.
Abç

#6
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
vale lembrar que se vc anda mais na gasolina, a tendencia é do oleo sujar mais rapido. mesmo perdendo um pouco, eu prefiro andar no etanol, pois alem do motor ficar mais forte, ele é mais limpo que a gasolina.

#7
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
sgmeira escreveu:vale lembrar que se vc anda mais na gasolina, a tendencia é do oleo sujar mais rapido. mesmo perdendo um pouco, eu prefiro andar no etanol, pois alem do motor ficar mais forte, ele é mais limpo que a gasolina.
rapaziada, pago aqui em cba 18.90 em cada litro do oleo lubrax, e o motorcraft ta em base de 26 27 o litro, coloco o lubrax e ja troco todos filtros, de 6 em 6 meses, so ando no etanol tmb, pq ela fika mais potente.. abraco

#8
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
eu achei esta oferta, estão colocando ELF, seria bom ?
http://www.peixeurbano.com.br/americana/cacula-de-pneus/troca-de-oleo-e-filtronygg?utm_source=SaveMe&utm_medium=agregador&

eles tem opçao do ELF 5w30 SPISL e do TOTAL 5w30 APISM

Oleo LUBRAX 5 W 30 VALORA, QUAL KM SE TROCA? Quartz-future-7000-5w30

como eu li aqui que as opiniões sobre marca tem opções pessoais....queria saber deste óleo.

Particularmente preferia colocar Shell, Havoline etc.....o antigo dono usava 10w30 (qdo dou partida, ouço o motor dar uma batidinha nas válvulas, depois some....depois volta.....o motor está com 75mil km (2.0 flex 2009)

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, o meu estava com uma batida estranha parecendo tuchos e na verdade era o tensor da correia com problema, o barulho fica fazendo tic tic tic na direção da tampa de óleo

#10
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Bom, acabei colocando em setembro o havoline 5w30 e já rodei 3mil km

estou notando que está diminuindo uns 3 dedos do reservatório de água.
Não achei vazamentos "aparentes"

O antigo dono usava 10w30...tem algo a ver?

E notei uma sujidade na tampa de válvulas, como se tivesse evaporando oleo e depositado em volta dos conectores da tampa.

#11
 mtmello2003

mtmello2003
Iniciante
Iniciante
kamikhazi escreveu:Bom, acabei colocando em setembro o havoline 5w30 e já rodei 3mil km

estou notando que está diminuindo uns 3 dedos do reservatório de água.
Não achei vazamentos "aparentes"

O antigo dono usava 10w30...tem algo a ver?

E notei uma sujidade na tampa de válvulas, como se tivesse evaporando oleo e depositado em volta dos conectores da tampa.

Olá, não tem nada a ver o tipo de óleo com sumir água do reservatorio...

A minha eco começou a sumir bem pouco a água e aparentemente não tinha vazamento nenhum visível. Levei na oficina e fizeram o teste de compressão, com aparelho específico e foi identificado um pequeno vazamento em uma mangueira. Depois de trocada, o sumiço de água parou completamente.

#12
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