EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ar condicionado

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 paulinhoedx

paulinhoedx
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Minha EcoSport 2008/2009
Esta sem nenhum ar-condicionado
Sera q o gas acabou ou tem algum vazamento?


#26
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Bem,
Primeiro diagnóstico no auto center onde fiz a carga do gas: vazamento na serpentina; orçamento: R$ 2.860,00. Só de mão de obra cobrou R$ 1.000,00; o resto eram peças e limpeza.  Shocked 
 
Sábado vou levar em outra oficina, esta especializada em AC de autos, prá fazer outro dignóstico e outro orçamento.

#27
 mauricio_cn

mauricio_cn
Iniciante
Iniciante
Caramba..  Shocked Shocked Shocked 

#28
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc vê que são profissionais, gás não gasta, não some sozinho, não fica velho, se teve que fazer uma recarga com certeza vazou e eles nem se deram ao trabalho de testar antes de colocar o gás

Isso aconteceu comigo uma vez e foi mais uma briga que ganhei, cheguei na oficina avisei que o gás tinha vazado e o cara disse que podia não ser vazamento e colocou uma carga de gás.
Falei com ele que se vazasse iria voltar e ele colocaria nova carga sem cobrar, como vazou fui em outra oficina e mandei consertar o vazamento.
Voltei na primeira e relatei o acontecido e o cara falou que só colocaria o gás se eu consertasse o vazamento na oficina dele e ai deu até polícia, mas colocou o gás sem cobrar

Dá uma olhada nos preços

Como vc falou serpentina eu não sei se é o condensador (fica no motor) ou o evaporador (fica dentro do painel)

Condensador
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577393721-condensador-novo-importado-ford-ecosport-e-fiesta-apos-2002-_JM

Evaporador
Não sei se é exatamente o modelo, mas vc pode ter uma ideia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572045225-evaporador-ford-fiesta-novo-ecosport-r134a-_JM

Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia.
Esse ditado é relativo, pois existem conselhos bons e de graça

Se eu fosse vc, não procuraria uma loja grande tipo auto center, procure um mecânico em refrigeração de automóveis que é um serviço que basta ter um conhecimento básico e nada especializado, só exija que faça vácuo antes de colocar o gás, alguns tiram o ar da tubulação com o próprio gás e isso deixa umidade no sistema que não dá um bom desempenho e vai te dar problema no futuro

Não precisa ser uma bomba de vácuo (ideal), um simples compressor de geladeira ou A/C já tira bem o ar da tubulação.

É normal se colocar um pouco de óleo para repor o que saiu junto com o gás, repare se isso é feito

#29
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite cumpanheiros e cumpanheiras!

Só prá voltar no assunto "orçamento".
Como disse ia fazer outros orçamentos porque achei muito salgado e podre o valor que o auto-center me deu (R$ 2.860,00).
Por indicação do meu amigo/mecânico, procurei a Frioline do Valqueire (quem é do Rio sabe onde é) e o orçamento, prá troca da serpentina, ficou em R$ 1.100,00 mais R$ 165,00 prá troca de filtro, higienização e outras coisas que não lembro agora.
Bom, depois de desmontado, precisou trocar outra peça do ar quente que estava com as conexões ressecadas (R$ 100,00). Eu vi a peça e o sensor estava no bagaço.
Total R$ 1.365,00. Muito abaixo dos quase R$ 3.000,00 de antes.
Recomendo. O pessoal foi muito transparente com relação a tudo. Se quiserem, procurem o Cesar.
Abraços.

#30
 Luciano Bittencourt

Luciano Bittencourt
Iniciante
Iniciante
Quando peguei a minha eco (usada) 2008 a 2 meses atras, foi retirado um vazamento do ar. nos primeiros dias gelava até demais, porém agora não gela mais, pois bem hoje ela está novamente na manutenção e o técnico disse que vai colocar um liquido junto com o gás para identificar um novo vazamento, disse também que é bem provável que o vazamento esteja dentro do painel, já que próximo do motor não apresentou nenhum vazamento. O lado ruim é que ele falou que o painel da eco é todo rebitado e retirando os rebites não ficará mais original. Acredito também que posso apresentar ruídos depois desse desmonte.

#31
 AlexandreSilva

AlexandreSilva
Iniciante
Iniciante
o meu ar condicionado parou !!!
testei alguns fusiveis, mas nao tenho certeza qual q eh ,nao tenho manual,
qual fusivel ou rele q liga o compressor do ar condicionado na eco 2.0 2005?
nao esta ligando nem o compressor ...

#32
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Alexandre.


Há vários fusíveis ligados ao sistema de  A/C:


10 - ventilação  (é o sexto da segunda fileira)

17 - Painel - Motor - A/C  (é o sexto da terceira fileira)

21 - ABS / A/C / Desembaçador / Trava das portas / Luz de cortesia do espelho   (é o terceiro da quarta fileira)

ar condicionado - Página 2 2a91kqv





Relés acima do suporte do radiador:

2 - A/C


ar condicionado - Página 2 2hqt3xc


Eu checaria primeiro este do radiador!


Boa sorte!

#33
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos