EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estrada Real de Cunha a Paraty

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 LMOURO

LMOURO
Iniciante
Iniciante
ola pessoal, sou novo por aqui, irei fazer um passeio com minha Eco por Aparecida/Cunha/Paraty  gostaria de saber se alguem ja passou com sua eco pela Estrada Real que liga Cunha a Paraty, caso alguem ja fez esse trajeto queria algumas dicas sobre este trecho da Estrada Real.
Obrigado.

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Opá LMoura, Seja bem vindo ao EcoSport Club, eu nunca fui não, mas, boa viagem e traga bastante fotos para gente ver como é...



Estrada Real de Cunha a Paraty WwmQbLo
Estrada Real de Cunha a Paraty NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
eu passo por parte dela. é uma viagem bem legal mesmo, e não se esqueça traga fotos para agente ver. na maioria dos trechos o asfalto nao é dos melhores e de mão unica (uma faixa para vir e outra para voltar) e em alguns casos sem acostamento. mas vale a pena. e nunca se esqueça sempre dirija com cautela e cuidado e nunca misture bebida com volante  cheers 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 LMOURO

LMOURO
Iniciante
Iniciante
Igor, muito obrigado pelas dicas.....

#5
 sobral cunha

sobral cunha
Membro
Membro
Morei 15 anos em Cunha, mudei-me há um ano, porém ainda trabalho lá, desta forma conheço bem como são as coisas

Para quem vai fazer esta viagem fique de olho nestas dicas:

1) A estrada que liga a Via Dutra à Cunha é a Rodovia Paulo Virgínio (SP-171), meu caminho diário, são 45 km de estrada recém pavimentada e sem buracos. Radar no sentido Cunha (quando existe... muito difícil) só próximo ao posto da polícia rodoviária ou na reta do bairro do Cedro, o resto é pista livre. No sentido Dutra é na reta em descida que antecede o posto da polícia rodoviária (onde tem uma lanchonete de beira de estrada chamado Caminho do mar) ou na frente do próprio posto de policiamento.

Esta estrada, no trecho até Cunha, tem uma serra que se inicia com dez minutos de viagem e convém tomar um pouco de cuidado nos pouco mais de sete quilômetros dela, pois apesar de ter pista duplicada na subida, a serra tem algumas curvas um pouco apertadas. Cuidado também com uma curva fechada à direita logo após o posto de gasolina do bairro do Cedro, muita gente já se deu mal por lá.

2) Não deixe de conhecer Cunha, é uma cidade pacata, com 25.000 habitantes, clima bem ameno no frio, de povo hospitaleiro e pólo nacional de cerâmica artística, com diversos ateliers espalhados pelo bairro da Vila Rica. Uma curiosidade: a cidade é a Capital Nacional do Fusca, havendo inclusive um evento de exposição de carros, o Fuscunha, geralmente no início do ano. Tome um saboroso café e delicie-se com os doces da Doceria da Cidinha, no centro da cidade, próxima à Igreja Matriz.

3) A estrada que liga Cunha à Paraty é a continuação da SP-171, muda de nome para Rodovia Vice-Prefeito Salvador Pacetti, fica mais sinuosa e requer mais atenção, porém há até uma cachoeira na beira da estrada que pode ser visitada, é a Cachoeira do Mato Limpo, perto da divisa com o RJ.

São mais 47 km de estrada, com 38 deles pavimentados (25km em SP até a divisa com RJ e 13 km em Paraty). O trecho de terra de 9 km é dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, está em obras e sendo pavimentado com bloquetes, com interrupção do trânsito algumas vezes ao dia para descarga de material ou demolição de pedras. Este trecho já tem hoje 3 km pavimentados desta forma, porém, o trecho restante de terra só é indicado para carros 4x4 em épocas de chuva (dezembro à fevereiro), pois tem dois trechos difíceis de passar com tração 4x2 com chão molhado.

Qualquer dúvida quanto às condições da estrada, entre em contato com a Prefeitura local (12)3111.5000, eles lhe informarão como está a situação.


Abraço e bom passeio.

#6
 Ivanlfs

Ivanlfs
Iniciante
Iniciante
Olá, sou novo no fórum. Pretendo fazer um dos caminhos da estrada real, provavelmente o caminho dos diamantes.
Gostaria de saber se alguém já o fez e se a valente ecosport se sai bem no percurso, além de algumas dicas interessantes.
Valeu.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos