EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

tucho batendo eco xls 1.6 flex 2007

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rafael1980

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, minha eco esta com 100 mil km xls 1.6 flex 2007 e esses dias começou a fazer um tec tec direto no motor, já suspeitei dos tuchos ou corrente, em um mecânico de confiança
ele afirmou que é nos tuchos porém a última troca de óleo eu coloquei o 15W40 mas já fazem 3 meses, minha dúvida é será que esse barulho está ocorrendo decorrente do óleo não ser o indicado 5w30 ?
ou será mesmo necessário a substituição dos tuchos? claro que o mecânico quer trocar os tuchos...mas será q se colocar o óleo 5w30 volta ao normal e some o tec tec ?

vlw!

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A primeira açao seria a troca do oleo pelo recomendado no manual do proprietario, ou seja, escoar esse oleo fora da especificaçao e trocar o filtro de oleo tambem.
Sua eco é flex? Se sim voce esta rodando com gasolina? Devido a taxa de compressao do Rocm 1.6 a eco faz um tec tec quando esta rodando so com gasolina.
Experimenta abastecer somente com etanol.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 rafael1980

avatar
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:
Sua eco é flex? Se sim voce esta rodando com gasolina?

olá, sim é flex e rodo mais no alcool, geralmente ponho gasolina a cada 5x q uso alcool, mas vou tentar trocar o óleo pois sai mais barato, o jogo do tucho original na ford é 400 mais 140 da mão de obra.

depois digo o que aconteceu

vlw

#4
 rafael1980

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal ainda estou com o problema de barulho quando ligo já começa o tec tec tec tanto acelerando ou no ponto morto, quando desacelero o barulho é maior, fui em 3 mecânicos o primeiro mandou eu trocar os tuchos, o barulho aumentou...o segundo falou que era folga no alojamento do comando e me indicou trocar o cabeçote ( porém pensei que se fosse folga ou falta de lubrificação a luz do óleo acenderia, e isso não acontece..) ai fui em um 3º que me indicaram ser bom e de confiança, o cara nem abriu nada e já foi falando que é biela torta, anel, saia pistão etc que precisava fazer o motor e eu gastaria entre 3 e 4 mil...agora estou confuso cada um falou uma coisa, eu to pensando em levar direto na ford mas sabe como é lá os caras querem pegar seu carro veio falar q tem que trocar o motor pra vc comprar um novo dando o seu de entrada por uma mixaria, gostaria de uma luz!

ah o oleo troquei pelo motorcraft 5w30 estou pensando em trocar a bomba de óleo.

vlw

#5
 marciokfujita

marciokfujita
Iniciante
Iniciante
Olá pessoas, o problema do amigo aparentemente esta relacionado ao "Tensionador Hidráulico", ele fica no cabeçote na parte de traz do motor.

Na CSS a peça geralmente custa R$145,00

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Like



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
ola rafael, leva na css ford e pede um orçamento sem compromisso...

#8
 Rogger.dmz

Rogger.dmz
Iniciante
Iniciante
Ola rafael conseguiu resolver seu problema a lonha faz o tec tec nas desaceleraçoes ?

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos