EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

conector esquisito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
para que serve esse conector circulado em vermelho em baixo do carro?
conector esquisito Foto0237_zps4c3bace9

fiquei curioso para saber o que ele faz. ah, sei que o espaço grande que fica em baixo fica para a suspensão do 4wd , mas, Josimar, quando ser você puder, pode tirar uma foto para eu ver como é? pois, só da qui a uns 3,5 anos posso ser dono de uma para ver a suspensão e aqui perto de casa não tem nenhum. não vou conseguir esperar tanto tempo.... Suspect Suspect Suspect Suspect 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#2
 Rodrigo Viana

avatar
Iniciante
Iniciante
Minha xls 2006 tem um conector bem parecido com esse próximo a bateria...
Também não tenho a mínima ideia do que seja... rsrs....

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#4
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Igor na minha tem dois:

conector esquisito Y9vf


Creio eu que o debaixo seja do Abs.

#5
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
ops, fiz pergunta sem pesquisar. valeu pelo puxao de orelha zanetti. to merecendo. da próxima vez que eu for postar alguma vou pesquisar antes.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A intenção não foi essa Igor, até porque não me cabe, só quis informar que já haviam respostas que poderiam tirar sua duvida  Very Happy

#7
 raphael schutz

raphael schutz
Iniciante
Iniciante
amigo tenho uma eco 4wd e tem um conector desses no motor,, ainda tbm nao descobri do que é

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Igor, na verdade existem uns três tópicos aqui no fórum que abordaram este mesmo assunto, mas ninguém deu uma resposta definitiva. A hipótese de que seja para os freios ABS é a mais aceita, mas até onde sei não passa mesmo de uma hipótese...

Tentei agora ver no meu 4WD, mas devido à suspenção e módulo da tração traseira, tudo é muito apertado. Com muito esforço dá para ver os conectores do ABS plugados num local próximo, mas o conector parece menor e é duplo, não único como na foto que você postou.

Já vi algo sobre ser um conector para diagnóstico, mas acho que é mais provável que tenha algo mesmo a ver com ABS... Ou seja, sua pergunta é pertinente, e a dúvida continua...

 confused

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Igor, vi agora que você falou em fotos da suspensão. Bom, só dá para tirar uma foto quando eu levantar o carro num elevador, mas aí está uma foto que o colega Tore fez do 4WD dele:

conector esquisito Susptras

Além da suspensão, módulo eletrônico de gerenciamento da tração e do próprio eixo cardan, o espaço é ocupado pelo final do escapamento, que é bem mais volumoso do que no 1.6. Ou seja, não sobra nenhum espaço por ali.

 cheers

#10
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
a minha e 2009-10, xlt 1.6 fristille, e nao vi esse conector de tras, mais na roda dianteira lado direito tem um conector desses.

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, fui na garagem e fiz uma filmagem rápida do tal conector e ele é realmente é do sistema ABS
Com isso chegasse a conclusão que todos que tem o conector pendurado não tem ABS

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito bem, Zanetti. O vídeo ficou ótimo. Resolveu a questão definitivamente. Eu tentei checar no meu que tem ABS, mas como dá para ver na foto acima, espaço é algo que falta na parte inferior do 4WD e não consegui ter certeza da posição dos fios, apesar de ter ficado todo sujo por me arrastar embaixo do carro, rsrsrs.

No vídeo você mostra como o conector recebe uma ligação que se bifurca para cada uma das rodas traseiras.

Procurei nas rodas dianteiras, como alguns colegas já citaram, mas no meu não dá para ver os tais conectores, talvez porque estejam sendo usados...   

 study

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos