EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de Oleo - Qua a sua opiniao?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Liguei para uma loja de troca de oleo e o cara falou..."se eu rodo muito pouco com o carro entao eu poderia apenas trocar o oleo sem o filtro".....
O que vcs acham dessa ideia?
Outra duvida.... Existe esse negocio de trocar o filtro a cada 2 trocas de oleo?

Outra coisa.... se a eco 1.6 usa 4,3litros entao a gente compra 5litros de joga fora 0,7litros? ja que abriu comeca a oxidacao do oleo mesmo dentro do frasco.... Quem falou isso foi o eng. da petrobras.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu troco o óleo/filtro uma vez por ano, mas tem um membro aqui do fórum que eu gosto muito dele que fez um tópico sobre isso

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2295-troca-de-oleo#27138

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Eu troco o óleo/filtro uma vez por ano, mas tem um membro aqui do fórum que eu gosto muito dele que fez um tópico sobre isso

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2295-troca-de-oleo#27138
Boa materia Zanetti! Esse negocio de tomar banho e nao trocar de roupa acho bem verdade mesmo... Alem do que ja que gastou mais de 100reais ficar miguelando 15 reais nao faz sentido....
So que ficou aquela questao.... abriu a embalagem e fechou..... sera que estraga mesmo? E se colocar numa bomba de vacuo e tirar todo ar de dentro?  Eu ahco meio exagerado falar que estraga assim mesmo.
Ou entao porque nao vendem de meio litro.

#4
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Kentak,no manual diz que é 4.100 de oléo e não 4.300 ,quando peguei a minha (usada) na primeira troca que mandei fazer colocaram 4.500 depois lendo o manual vi a indicação de 4.100 ,coincidência ou não passado uns dias apareceu um vazamento na junta da tampa de valvulas,que tive que trocar...
desde então faço o seguinte:numa troca compro 5 litros,uso 4.100 guardo esse restante que vou usando nas trocas seguintes.
esse lance do oléo oxidar depois de aberto é preciosismo (exagero mesmo) do engenheiro.
ah,troca do filtro sempre junto com o oléo!

#5
 nizu.souza

nizu.souza
Iniciante
Iniciante
Kentakk,

Troque o filtro em todas as trocas de óleo, algumas pessoas "economizam" trocando filtro a cada duas trocas, mas os benefícios da troca de filtro vão além de economizar alguns reais, pois a longo prazo, a preservação dos componentes é o que vai te fazer economizar de verdade.

Quanto ao óleo, o sintético (5w30) é o mais recomendado.

Não esqueça de trocar filtro de ar, sempre que necessário. Diminui consideravelmente o consumo de combustível. Boa sorte !

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Só um "causo" desses pra vcs aprenderem:

Meu pai, formado em mecânica no CEFET-RJ, e nosso antigo Logus 1.8 a álcool...
O carro tinha cerca de 90000km rodados e provavelmente só tinha visto troca de filtro de óleo nas últimas revisões de fábrica ainda com o primeiro dono. Os mais de 70000km seguintes, nada! Eu cantei a pedra mais de uma vez que precisava trocar. Ele, na sua soberba, dizia que era modinha e história pra vender filtro.
Certa vez, com uma ex-namorada na serra grajaú-jacarepaguá (cariocas conhecem), a luz de óleo acenteu. Ficou intermitente, mas acendeu.
De pronto cantei que era o filtro. O "espertão" do meu pai, dizendo que era a cebolinha...
Ignorou solenemente e resolveu ir pro interior de Minas com a minha madrasta, irmã e mais 2 passageiros e mala cheia. Nem mal pegou a estrada e a luz acendeu. Cagou e andou, foi e voltou. Chegou em casa e o motor parecia uma máquina de costura. Levou no mecânico e qual o diagnóstico?
FILTRO DE ÓLEO 100% ENTUPIDO. Trocou o filtro e o óleo e voltou ao "normal". O motor quase morreu, começou a fumar e tivemos que passar a usar óleo de alta quilometragem (bem mais grosso).
Daí foi começar a planejar a venda do carro.

Tanta dor de cabeça por causa de 15 a 20 reais por troca de óleo... quem paga qse 200 reais numa troca de óleo 1 ou 2x por ano não deveria ficar chorando miséria por causa de um filtro de 10% do valor do serviço e que pode salvar seu carro.
Pergunta se ele não se pela de medo disso hoje em dia.

Via de regra troco o filtro do Tigra TODA troca de óleo e foi a primeira coisa que fiz qnd peguei a eco (troca de óleo E filtro).

Acreditem, 20 reais saem bem mais em conta que uma retífica de motor. Wink

[]s

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sem falar que serviço pela metade a gente sempre fica com a pulga-atras-da-orelha....

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos