EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compatibilidade de volantes....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sera que tem alguma compatibilidade o volante da nova eco com a antiga?

#2
 Wallison Felix

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Kentakk, eu axo dificil, mas nao eh impossivel.
se tiver aqeles controles d som nem rola...
mas vou pesquisar pra saber mais tbm...

#3
 Wallison Felix

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Ei kentakk. tava olhando, tem um podt aki no forum falando de trocar volante. da uma procurada. e no ML o cara falou q tem q adaptar o cubo.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sera que o controle de som tem alguma compatibilidade com o my connection da antiga eco? Ele tem 5 botoes + e - volume, no centro viva-voz, botao da direita(>> e poe no gancho), botao da esquerda(<< e atende telef.) Question

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seria muito legal se tivesse compatibilidade... Poderíamos adaptar nos nossos Ecos antigos...

Aquele comando de som na coluna de direção é legal, mas às vezes atrapalha...

 cheers 

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
O volante da Explorer serve nos Ecos até 2012, o problema é achar esse volante.
Mas pelo menos tem os comandos do radio, é em couro legitimo e o cubo é o mesmo hehehe

Compatibilidade de volantes.... 79

#7
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
há, essa ai ta show Marcos, e esse carro eu acho que só vi uns 5 no vida, tive que colocar no google para saber que carro era  Shocked 

http://philldesigner.com.br

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:O volante da Explorer serve nos Ecos até 2012, o problema é achar esse volante.
Mas pelo menos tem os comandos do radio, é em couro legitimo e o cubo é o mesmo hehehe

Compatibilidade de volantes.... 79
Valeu pela dica, Marcos.

Se o Explorer nem é fabricado por aqui e existe esta compatibilidade, então aumentam as chances de haver compatibilidade entre o volante do novoeco e do antigo!

santa

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Seria muito legal se tivesse compatibilidade... Poderíamos adaptar nos nossos Ecos antigos...

Aquele comando de som na coluna de direção é legal, mas às vezes atrapalha...

 cheers verdade josimar... esse negocio do controle na coluna 

eh verdade Josimar na coluna atrapalha, vira e mexe quero ligar o pisca e a mao enrrosca no controle do som.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu particulamente gostei muito do volante do new fiesta pois parece muito com o volante do civic e segue  a tendencia atual dos volantes....

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Josimar,

Precisaria tirar o volante de um Eco e testar no outro, nossas concessionarias vão dizer logo de cara que não da certo.
O melhor lugar pra fazer esse teste é levar o carro em um desmanche.

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Falando nisso, Kentakk, os volantes do New Fiesta do New Ecosport São iguais? Eu acho que são. Como, aliás, boa parte das peças dos dois carros, não é verdade?

Eu já vi muito colega se queixar daquela alavanca de comando do som, pois atrapalha as pernas de quem tem mais de 1,80 m. Além disso, já li também sobre o fato dela ter sido colocada no lado errado - à esquerda - quando deveria ser à direita do volante. Parece que foi assim porque é original do Focus... 

 santa

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Isso mesmo, original do Focus ingles, onde o volante é do lado direito.
Compatibilidade de volantes.... F_177445029-eba29056

Mas olha que legal, eu sou canhoto, pra mim é o ideal rssss

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Falando nisso, Kentakk, os volantes do New Fiesta do New Ecosport São iguais? Eu acho que são. Como, aliás, boa parte das peças dos dois carros, não é verdade?

Eu já vi muito colega se queixar daquela alavanca de comando do som, pois atrapalha as pernas de quem tem mais de 1,80 m. Além disso, já li também sobre o fato dela ter sido colocada no lado errado - à esquerda - quando deveria ser à direita do volante. Parece que foi assim porque é original do Focus... 

 santa

Ele parece com o do focus mas tem uma leve diferenca na inclinacao... entao nao sao compativeis.....
O volante da eco creio ser igual ao do new fiesta.... O mais engraçado eh que o fiesta tem opcao de piloto automatico e e ecosport nao tem....  Sera que estou errado???

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mais ou menos, Kentakk.

É que a maioria das fotos que mostra o volante do Eco não mostra o da versão TOP.

Somente a Titanium automática vinha com "piloto automático". E mesmo assim num pacote opcional que incluía os seis Air bags. Ou seja, são poucas...

Já as fotos do New Fiesta em geral mostram a versão completa. Daí a gente pensar que o Fiesta tem e o Eco não. Mas nas
versões mais completas os volantes têm comandos à esquerda e à direita.

 santa

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Mais ou menos, Kentakk.

É que a maioria das fotos que mostra o volante do Eco não mostra o da versão TOP.

Somente a Titanium automática vinha com "piloto automático". E mesmo assim num pacote opcional que incluía os seis Air bags. Ou seja, são poucas...

Já as fotos do New Fiesta em geral mostram a versão completa. Daí a gente pensar que o Fiesta tem e o Eco não. Mas nas
versões mais completas os volantes têm comandos à esquerda e à direita.

 santa

Visualmente a versao sem o piloto fica meio capenga.... ahco que fica esquisito... hoje ate perguntei para o chefe da funilaria ele disse que nao tinha em nenhuma versao.... Entao nao sabe nada.... Estava na concessionaria pra retirar o carro do conserto.....

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu também acho estranho o volante sem o piloto, mas são a maioria. A gente acaba acostumando.

Quanto ao "chefe" da funilaria, deve ser igual aos que eu perguntava sobre a versão 4WD há alguns anos - nunca vi não, acho que nem tem...

Para ele eu recomendaria uma lida no manual do novoeco, págs. 40 e 109, onde tem fotos do volante com piloto e instruções de uso... 

Mas é como conversei com o Phill há pouco - ele achou que todo eco vinha com Scorpion ATR, de tanto ver Ecos por aí com este pneu...

Aproveitando a visita, você perguntou se havia a possibilidade de compatibilidade entre os volantes? Já que ele é da funilaria, pelo menos disso ele devia entender...

 cheers

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Eu também acho estranho o volante sem o piloto, mas são a maioria. A gente acaba acostumando.

Quanto ao "chefe" da funilaria, deve ser igual aos que eu perguntava sobre a versão 4WD há alguns anos - nunca vi não, acho que nem tem...

Para ele eu recomendaria uma lida no manual do novoeco, págs. 40 e 109, onde tem fotos do volante com piloto e instruções de uso... 

Mas é como conversei com o Phill há pouco - ele achou que todo eco vinha com Scorpion ATR, de tanto ver Ecos por aí com este pneu...

Aproveitando a visita, você perguntou se havia a possibilidade de compatibilidade entre os volantes? Já que ele é da funilaria, pelo menos disso ele devia entender...

 cheers

Poxa nao perguntei.... apenas fui ao setor de pecasa para ver o preco dos filtros de combustivel e oleo.... 25reais cada uma....  Hummm.. acho que se pesquisar acha por menos....

#19
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Josimar, sobre a versão 4WD eu nunca vi pessoalmente, aqui na minha cidade se tem nunca vi... até contei que uma pessoa quis apostar comigo que não tinha... e acho que não tem mais esse carro pela falta do conhecimento, por um lado falta um pouco de propaganda da Ford em relação ao 4WD

http://philldesigner.com.br

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É mesmo, Phill. Eu sempre fui fã e quis comprar o 4WD desde minha primeira Eco. Mas a própria CSS (eu ia comprar usado, claro, mas sempre consulto a CSS primeiro, para ver se não tem muitos mecânicos do tipo daquele que disse ao Kentakk que o volante do Eco não tinha comandos dos dois lados...).

Aí quando eu perguntava eles mesmos torciam o nariz, dizendo que era mosca branca, que não valia a pena, que nunca tinham visto um... Até que resolvi comprar em João Pessoa, pois o pessoal de lá já tinha experiência com o carro, e se precisasse eu levaria lá para manutenção. Mas na minha cidade acho que só tem o meu. E olha que moram 400.000 pessoas aqui e a população das cidades vizinhas que andam por aqui todos os dias passa de 1 milhão...

Realmente, a própria Ford não faz uma propaganda maior do veículo, apesar deste modelo ser a encarnação do espírito aventureiro do EcoSport.

Imagino que num futuro próximo quase todos os carros terão tração 4x4 sob demanda, como é o caso do Eco. Até por conta dos motores elétricos individuais (para cada roda).

Até lá, eu vou me divertindo com minha "mosca branca". Além do adesivo 4WD eu coloquei 4x4 na lataria, aí em geral as pessoas ficam admirando e duvidando de que existe um Eco 4x4...

 lol!

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Duas coisas me agradaram muito na novaeco....  o volante e o desenho dos bancos..... que apesar de ser de tecido a que vi mas era muito bonita....

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pra animar acheium modelo meio tuning....com diferencial nas cores nos botoes.... Rolling Eyes 
Compatibilidade de volantes.... Ford-Fiesta-2012-Dashboard-Picture

#23
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
kentakk, que carro é esse ai? porque o painel do EcoSport que eu já vi é igual a esse:

Compatibilidade de volantes.... Ecosport-cluster-titanium
Clique aqui para visualizar imagem em alta definição

é de uma versão mais completa?

http://philldesigner.com.br

#24
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
há é do Fiesta 2012, eu pensei que era a mesma coisa do EcoSport, mais to vendo que tem algumas diferenças...

http://philldesigner.com.br

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
to achando muitoestranho estes controles desom e telefone... tem unsque sao diferentes. porexemplo nesta foto o botao do meio esta escrito M  e o viva voz fica nachave de seta....  sendoqueem outros carros o viva voz fica no botao do meio...

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos