Postado Seg Mar 21, 2011 10:49 pm
ol'a pessoal, ontem eu estava na rodovia e como sempre ando sempre em velocidade alta (antes que me cruxifiquem sei dos perigos e da imprudencia). O fato é que sempre estico a 4 marcha ate os 6000 a 6200rpm e muitas vezes seguro nessa rotacao por vários km, pois a quinta é over e o carro nao desenvolve.
Apos um boa esticada pra podar uma tres carretas, senti que o carro perdeu potencia e fui levando ate a cidade mais proxima.
chegando la ao reduzir na lombada na entrada da cidade, senti o motor bater... ja pensei no pior das hípóteses, o motor rajou.
em nenhum momento acendeu luz de oleo , temperatura normal. Abri o capo, agua no nivel normal, puxei a vareta de oleo, oleo limpo recem trocado. Fui conferir os cabos de vela, e a do primeiro cilindro estava torrado, puxei ele e dentro estava tudo preto; ai pensei, fudeu... furo o pistao.
acionei o seguro, guichado ate onde moro... la no meu mecanico de confianca fomos checar a vela, estava frouxa e quando retirada estava com o eletroudo quebrado, nao era derretido, era quebrado mesmo.
bom, pelo menos o eletroudo quebrado deve ter saido pelo escape sem maiores problemas. (ja tive o desprazer de ter um eletroudo quebrado no meu gol de arrancada por excesso de pressao do turbo; 3,14kg de pressao hehehehe, deu falta de combustivel e ae fudeu com cabecote, turbina e risco o pistao.)
bom, ate agora eu e meu mecanico estamos sem entender como essa vela afroxou, deixando escapar a centelha e queimando o cabo e ainda quebrado o eletroudo.
fica ae o relato.
Apos um boa esticada pra podar uma tres carretas, senti que o carro perdeu potencia e fui levando ate a cidade mais proxima.
chegando la ao reduzir na lombada na entrada da cidade, senti o motor bater... ja pensei no pior das hípóteses, o motor rajou.
em nenhum momento acendeu luz de oleo , temperatura normal. Abri o capo, agua no nivel normal, puxei a vareta de oleo, oleo limpo recem trocado. Fui conferir os cabos de vela, e a do primeiro cilindro estava torrado, puxei ele e dentro estava tudo preto; ai pensei, fudeu... furo o pistao.
acionei o seguro, guichado ate onde moro... la no meu mecanico de confianca fomos checar a vela, estava frouxa e quando retirada estava com o eletroudo quebrado, nao era derretido, era quebrado mesmo.
bom, pelo menos o eletroudo quebrado deve ter saido pelo escape sem maiores problemas. (ja tive o desprazer de ter um eletroudo quebrado no meu gol de arrancada por excesso de pressao do turbo; 3,14kg de pressao hehehehe, deu falta de combustivel e ae fudeu com cabecote, turbina e risco o pistao.)
bom, ate agora eu e meu mecanico estamos sem entender como essa vela afroxou, deixando escapar a centelha e queimando o cabo e ainda quebrado o eletroudo.
fica ae o relato.