EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

duvida sobe o relogio de cristal liquido....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe informar se o relogio da eco eh verde por causa da cor da lampada?
meu velho golzinho tem relogio na cor cinza sem graça do cristal liquido. Sera que se eu colocar um led azul o relogio ficara azulao?
sei que a lampada fica bem atras do cristal liquido.

#2
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Imagino que o próprio lcd deve ser verde, pois mesmo de dia com o painel apagado o lcd parecer ser verde

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A cor é devido a uma lâmpada verde que tem atrás do painel de lcd.

A lâmpada acende toda vez que você dá partida no carro.

Quando você desliga o carro, ela demora alguns segundo para apagar. Tem um timer para desligamento.

É possível trocar a cor da lâmpada bem como de todo o painel. Inclusive do my connection e botões da ventilação forçada e temperatura etc.

Se prepara porque dá um trabalho imenso.

Abração.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
é verdade a luz do relogio sempre acende assim que abrimos a porta ou ligamos a luz de posicao.... depois apaga sozinha com uma temporizacao....
Na minha opiniao acho que essa cor eh muito enjoado.... ahco que ate um branco cairia bem....

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No meu eco a lâmpada do computador de bordo queimou. Ficava escuro. à noite mal se viam os dígitos...

Daí coloquei um led branco por trás do visor (não dá para tirar, tive que forçar um pouco). Para não ficar diferente coloquei nos dois.

Ficou muito bom. Tão claro que no começo chegava a me ofuscar um pouco, à noite. Mas com pouco tempo me acostumei.

Esta foto mostra o fundo verde (mal iluminado) do mostrador do relógio/hodômetro e do computador de bordo:

duvida sobe o relogio de cristal liquido.... Opyw

Aqui pode-se ver o efeito dos leds brancos por trás dos mostrador do relógio/hodômetro e computador de bordo:

duvida sobe o relogio de cristal liquido.... C0yg

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o branco ficou lindo.... ahco que eh so colocar um resitor para diminuir um pouco o brilho.... mas gostei.
Vc tirou o led smd original?

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O brilho era ainda maior. Envolvi parte da lâmpada com um pedaço de fita isolante...

Não foi preciso retirar a original. Aliás, o visor é preso na placa, de modo que não tentei tirá-lo. Parecia que iria danificar a peça. Então com o auxílio de uma pinça, a lâmpada foi colocada por trás.

What a Face

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:O brilho era ainda maior. Envolvi parte da lâmpada com um pedaço de fita isolante...

Não foi preciso retirar a original. Aliás, o visor é preso na placa, de modo que não tentei tirá-lo. Parecia que iria danificar a peça. Então com o auxílio de uma pinça, a lâmpada foi colocada por trás.

What a Face

 se desse pra descobrir qual a trilha do led verde era so tentar cortar a trilha.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos