EcoSport Club

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trocando de carro

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#1
 igao1994

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Iniciante
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Relembrando a primeira mensagem :

e ai pessoal, e meu primeiro topico aqui e peciso da ajuda de quem mais entende de ecosport.fui na loja aqui em sao jose dos campos e vi uma eco XLT completa mais abs e airbag, motor 1.6 a gasolina de ano 2004. esse veiculo e bom mesmo, e o consumo? e alto?e verdade que ele e meio duro?e os freios, todo mundo reclma dos freios da ford! hoje tenho um corsa ano 2006 e um escort ano 89 e gosto da ford. e o preço de desvalorizaçao e alto? o cara ta pedindo 24,990.00 ela e preta e tem 4 pneus novos. rodas originais e no painel de porta, a parte em tecido ta soltando, nao muito. e a porta traseira direita nao ta abrindo por dentro. e a trava de crianças ou a eco nao tem? o preço do seguro e alto? e de peças dela e alto igual aos ford's antigos?e uma boa troca, de um corsa 1000 para uma eco 1.6? e a troca de veiculo de 2006 para 2004 pode ser boa? eu vo oferecer meu corsa mais 5 mil a vista, se der certo vo fala assim pros meus irmaos " é nois de eco" aguardo respostas

http://odiariodeumaecosport.blogspot.com.br/

#26
 igao1994

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Iniciante
Iniciante
pessoal, infelizmente não vai dar para mim comprar a eco agora. iria comprar uma 2005 mas a patroa quando viu essa meriva:link no final da pagina ficou totalmente fascinada, entrou no carros, ligou, regulou banco... enfim adoroou o carro e como metade do dinheiro e dela vou ter que optar pelo meriva se não vou dormir na rua. fizemos um trato daqui a um ano e meio ela vende o meriva e deixa eu comprar um ecosport freestyle pois ela acha mais que o de primeira geração e mais "feio" mas eu nao acho. mas hj como as mulheres podem e mandam em quase tudo, vou ter que esperar mais 1 ano e meio para pegar minha eco e pode ter certeza que eu nao vou bobear. mas vou continuar acompanhado o fórum para me preparar para a chegada dele, daqui a 1 ano.http://www.carrosaojose.com.br/2006/veiculo/1500853/sao-jose-dos-campos/chevrolet-meriva-1.8-4p-maxx-flex-power-2007-cinza-flex

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#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Beleza. A meriva também é um bom carro, e se a patroa decidiu... Aí fica difícil discordar. Só quem é (ou já foi) casado entende do assunto... What a Face

Dei uma olhada no anúncio. Tenho alguns amigos que possuem o veículo. A única queixa é quanto ao consumo (não muito diferente do Eco). No mais é um carro bem espaçoso, com boas retomadas e fôlego no trânsito.

Abs e boa sorte com o carro...

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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igao1994 escreveu:pessoal, infelizmente não vai dar para mim comprar a eco agora. iria comprar uma 2005 mas a patroa quando viu essa meriva:link no final da pagina ficou totalmente fascinada, entrou no carros, ligou, regulou banco... enfim adoroou o carro e como metade do dinheiro e dela vou ter que optar pelo meriva se não vou dormir na rua. fizemos um trato daqui a um ano e meio ela vende o meriva e deixa eu comprar um ecosport freestyle pois ela acha mais que o de primeira geração e mais "feio" mas eu nao acho. mas hj como as mulheres podem e mandam em quase tudo, vou ter que esperar mais 1 ano e meio para pegar minha eco e pode ter certeza que eu nao vou bobear. mas vou continuar acompanhado o fórum para me preparar para a chegada dele, daqui a 1 ano.http://www.carrosaojose.com.br/2006/veiculo/1500853/sao-jose-dos-campos/chevrolet-meriva-1.8-4p-maxx-flex-power-2007-cinza-flex

de certa maneira sua esposa esta certa, pois a meriva eh um carro que nao sofreu up-grades desde o lancamento, desta forma ela tera um carro mais novo vamos por assim dizer.....

#29
 igao1994

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Iniciante
Iniciante
surgiu uma nova proposta. fui na virage da minha cidade e tem uma 2006, xlt freestyle completa vermelha. 26800 que da para negociar. ai tmb vi um idea aventure por 1,500 R$ abaixo da eco.vale a pena pegar essas de 1 geração ou comprar o fiat e depois revender e comprar um 2009. pois olhando na net vi pessoas que reclamam que na 1.6 na subida com ar ela fica fraca. nos modelos 2008~2010 tem esse problema?tem muitos grilinhos e tal. vcs acham que ela ta cara . pois hj uma 2008 ta saindo por 33 mil mas nao posso gastar tudo isso agora. sera que vale a pena isso? pois foi uma opinião do meu pai . ele ja teve um 2006 e hj tem um 2011 e fala que a 11 e bem melhor. e agora????

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#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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O Idea Adventure é um bom carro, minha irmã tem um, mas não se compara ao Eco. Quanto ao motor da 1ª e 2ª geração, não mudou. Até mesmo no novoeco permanece a motorização (apenas no caso do 2.0).

Ou seja, esta questão de motor "fraco" em subidas vai muito da aceleração no início da ladeira, da escolha adequada da marcha (não se recomenda mudar em plena ascensão) e principalmente da carga do veículo.

Viajo toda semana do litoral para serra e há um ponto onde a subida é bem íngreme. Seja no 1.6 ou no 2.0 geralmente deixo a galera lá trás. Subo a 100 km/h e somente no cume chego a uns 90-95 km/h. às vezes até aumento a velocidade ao atingir o ápice da subida...

Abs

#31
 Ademilson

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Iniciante
Iniciante
Olá a todos!
Bem não tenho uma Ecosport ainda.
pretendo comprar uma eco no final de ano e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o carro.
Em alguns sites tenho visto algumas reclamações sobre ruido interno, acabamentos de plástico cortantes.
Bem aguardo sugestões de vocês, meu sonho é ter uma caminhonete,  um carro confortável,alto, e com um bom custo beneficio.

#32
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Olá, Ademilson.

Seja bem vindo ao fórum.

Você vai encontrar inúmeras informações sobre o carro aqui no fórum. Não vou me alongar falando dos problemas/qualidades, mas basta dizer que o Ecosport reina em seu segmento desde seu lançamento...

O Eco tem problemas de ruído e acabamento? Vários. Porém, a maioria dos carros tem.

É tão ruim assim quanto dizem por aí? Pelo menos na opinião da maioria dos usuários aqui do fórum, não.

Por quê é um carro tão querido? Porque atende às necessidades de quem deseja um carro diferenciado, mais alto do que a média, com design aventureiro e não custa tão caro quanto uma pick-up ou similar.

Ou seja, oferece um bom custo/benefício.

Abs

#33
 igao1994

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Iniciante
Iniciante
é pessoal. meu carro estava praticamente vendido e estávamos comprando o meriva mas o meu amigo desistiu de comprar o carro enta adeus carro novo. vendo bem vou vender meu carro no ano que vem já que minha mulher comprou um c3 xtr pra ela então continuo com meu corsa. ai vou trocar de carro no começo do ano que vem então vou poder comprar minha eco. ja que vou comprar o modelo novo (2008~2010) e melhor investir na freestyle xls ou xlt? e qual a diferença entre estes dois modelos? agora até no ano que vem viro um ecosportero. se é assim que se fala ne?! kkk.

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#34
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
igao1994 como você vai aguardar, eu faria de tudo para pegar as ultimas unidades de 2012, XLT. Com air bag e abs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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É como o Fernando falou. Vale a pena pegar a versão XLT, especialmente se for com ABS e Air Bag.

Vamos às diferenças entre XLS e XLT:

Até 2012, os modelos de EcoSport eram apresentados em três versões de acabamento: XL, XLS e XLT. A primeira era a versão mais simples, em que não havia por exemplo, vidros elétricos nas portas traseiras, bagageiro de teto e outros diferenciais presentes nas demais versões. Era um modelo muito básico, geralmente comprado por empresas que tem frotas de veículos (Se não em engano, a partir de 2009-2010 este modelo só foi vendido para frotas).

O modelo XLS já apresentava mais itens de beleza e conforto, além de poder ter opcionais como Air Bag, Freios ABS e bancos de couro.

No entanto, diferenciais como câmbio automático e tração nas quatro rodas foram reservados para veículos XLT, que poderiam ser equipados com motor 2.0 16V.

A partir de 2006-2007 foi lançada uma série especial da XLT chamada de Freestyle. Nos anos seguintes este modelo passou a ser o preferido dos usuários e esta versão tornou-se quase um padrão entre 2009 e 2012.

Respondendo mais diretamente à sua pergunta, vou citar algumas itens que a XLT possui a mais do que a XLS:

Parabrisa com degradê.
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Vidros com um-só-toque para subir/descer,
Alarme volumétrico,
Som original mais completo,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Prático porta-óculos no teto.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,

É só o que lembro no momento.

Abç trocando de carro - Página 2 Icon_smile

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