EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Ir@n !

Ir@n !
Membro
Membro
Pessoal venho aqui mostrar a quem desejar ter os pneus com letras brancas na ecosport.

Recentemente troquei um par de pneus pirelli scorpion atr, queria muito com as letras brancas iguais da 4wd, mas alem de difíceis de achar são mais caros. A opção foi comprar as canetas de tinta a base de óleo, depois de muito pesquisar descobri que em lojas de grafiteiro tem as canetas em diversas cores. A melhor marca é da Mitsubishi modelo PX, eu comprei 2 PX-21 e 1 PX-20 branca, acabei usando apenas 1 px-21 para contornar as letras dos 4 pneus, se for pintar também o step compre 2 px-21. Obs a px-20 ela é maior em tamanho e traço ela é mais indicada para quem for preencher totalmente a letra.

Não fiz um passo a passo, mas vai uma dica para quem for fazer.

Utilize uma tampa de garrafa pois a caneta é daquela que vc aperta e a tinta sai, o ideal é apertar dentro desta tampa e só depois ir para as letras no pneu, se apertar direto no pneu corre o risco de vazar mais que o necessário e borrar todo o pneu, sem dizer que na tampa sempre vai ficar a sobra da tinta que vc pode utilizar bastando encostar a ponta da caneta para recuperar ela. Obviamente que para começar o processo o pneu deve estar limpo, depois de aplicado o produto só sai com tíner, mesmo usando uma wap ela segurou legal.

O preço na loja é PX-21 R$ 11,00 e PX-20 R$ 11,50 na cor branca, quem for de São Paulo basta dar um pulo na famosa galeria do rock no largo do Paissandu.

Segue algumas fotos, depois posto mais, se alguém já fez ou vai fazer poste fotos também do processo pronto.


Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR Unipaintpx21prt
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR Img0489bz
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR Img0490qnn
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR Img0495jj
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR 85833359
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR 55688149142772423807456




Última edição por Ir@n ! em Seg Mar 18, 2013 7:18 pm, editado 1 vez(es)

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Legal, vi caneta pra isso no Ebay, quase comprei

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu ja comprei umas na ebay mas nao dura muito, ela resseca e trinca com o tempo se raspar na guia ja era.... sera que pneu original da pirelli se raspar na guia sai tambem?
Na galeria do rock como chamo esta caneta? caneta pra grafiteiro ou caneta para pintar pneu? tem so branca ou tem outras cores?

#4
 Ir@n !

Ir@n !
Membro
Membro
kentakk escreveu:eu ja comprei umas na ebay mas nao dura muito, ela resseca e trinca com o tempo se raspar na guia ja era.... sera que pneu original da pirelli se raspar na guia sai tambem?
Na galeria do rock como chamo estah caneta? caneta pra grafiteiro ou caneta para pintar pneu? tem so branca ou tem outras cores?

cara na galeria desce a rampa lá tem duas ou três lojas de grafiteiro facilmente identificado pelos spray a venda, basta pedir caneta px, conforme meu post anterior, cada loja tem um preço na hora pesquise, sim tem varias cores, só precisa tomar cuidado para não levar caneta com tinta a base de água, pois se na loja não tiver a px na cor e no tamanho que vc quer o vendedor vai te empurrar a outra que tem outro nome que não me lembro agora mas é da mesma fabricante.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ir@n ! escreveu:
kentakk escreveu:eu ja comprei umas na ebay mas nao dura muito, ela resseca e trinca com o tempo se raspar na guia ja era.... sera que pneu original da pirelli se raspar na guia sai tambem?
Na galeria do rock como chamo estah caneta? caneta pra grafiteiro ou caneta para pintar pneu? tem so branca ou tem outras cores?

cara na galeria desce a rampa lá tem duas ou três lojas de grafiteiro facilmente identificado pelos spray a venda, basta pedir caneta px, conforme meu post anterior, cada loja tem um preço na hora pesquise, sim tem varias cores, só precisa tomar cuidado para não levar caneta com tinta a base de água, pois se na loja não tiver a px na cor e no tamanho que vc quer o vendedor vai te empurrar a outra que tem outro nome que não me lembro agora mas é da mesma fabricante.

E sobre a durabilidade e se racha com o tempo?

#6
 Ir@n !

Ir@n !
Membro
Membro
kentakk escreveu:
Ir@n ! escreveu:
kentakk escreveu:eu ja comprei umas na ebay mas nao dura muito, ela resseca e trinca com o tempo se raspar na guia ja era.... sera que pneu original da pirelli se raspar na guia sai tambem?
Na galeria do rock como chamo estah caneta? caneta pra grafiteiro ou caneta para pintar pneu? tem so branca ou tem outras cores?

cara na galeria desce a rampa lá tem duas ou três lojas de grafiteiro facilmente identificado pelos spray a venda, basta pedir caneta px, conforme meu post anterior, cada loja tem um preço na hora pesquise, sim tem varias cores, só precisa tomar cuidado para não levar caneta com tinta a base de água, pois se na loja não tiver a px na cor e no tamanho que vc quer o vendedor vai te empurrar a outra que tem outro nome que não me lembro agora mas é da mesma fabricante.

E sobre a durabilidade e se racha com o tempo?

Cara até agora ta de boa, já lavei com wap, já peguei chuva e esta perfeito, com certeza um dia terei que dar um retoque vamos aguardar quando. Para quem gosta vale muito a pena.

#7
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Show de bola!!!

#8
 NOBRU

NOBRU
Iniciante
Iniciante
Muito show!! Obrigado pela dica!!
Ir@n ! escreveu:Pessoal venho aqui mostrar a quem desejar ter os pneus com letras brancas na ecosport.

Recentemente troquei um par de pneus pirelli scorpion atr, queria muito com as letras brancas iguais da 4wd, mas alem de difíceis de achar são mais caros. A opção foi comprar as canetas de tinta a base de óleo, depois de muito pesquisar descobri que em lojas de grafiteiro tem as canetas em diversas cores. A melhor marca é da Mitsubishi modelo PX, eu comprei 2 PX-21 e 1 PX-20 branca, acabei usando apenas 1 px-21 para contornar as letras dos 4 pneus, se for pintar também o step compre 2 px-21. Obs a px-20 ela é maior em tamanho e traço ela é mais indicada para quem for preencher totalmente a letra.

Não fiz um passo a passo, mas vai uma dica para quem for fazer.

Utilize uma tampa de garrafa pois a caneta é daquela que vc aperta e a tinta sai, o ideal é apertar dentro desta tampa e só depois ir para as letras no pneu, se apertar direto no pneu corre o risco de vazar mais que o necessário e borrar todo o pneu, sem dizer que na tampa sempre vai ficar a sobra da tinta que vc pode utilizar bastando encostar a ponta da caneta para recuperar ela. Obviamente que para começar o processo o pneu deve estar limpo, depois de aplicado o produto só sai com tíner, mesmo usando uma wap ela segurou legal.

O preço na loja é PX-21 R$ 11,00 e PX-20 R$ 11,50 na cor branca, quem for de São Paulo basta dar um pulo na famosa galeria do rock no largo do Paissandu.

Segue algumas fotos, depois posto mais, se alguém já fez ou vai fazer poste fotos também do processo pronto.


Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR Unipaintpx21prt
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR Img0489bz
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR Img0490qnn
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR Img0495jj
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR 85833359
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR 55688149142772423807456


#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que a cor original deve ser a silver, pois branca fica muito contrastante com o preto do pneu.....  eu pintei a minha de amarelo.... primeiramente importei uma da marca artline xf400 que era otima.... um amarelo citrico neon, depois comprei da marca toyo que eh um verdadeiro lixo.... o amarelo era meio fraco sem brilho..... eh o mais se ve nos sites americanos.... mas nao presta....
mas uma coisa eh liquida e certa.... da muito trabalho manter as cores das letras... sempre que ralar precisa de retoque.

#10
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Fantástico, eu ainda não tinha visto esse tópico e ficou com um visual muito aventureiro...



Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR WwmQbLo
Letras Brancas para pneu Pirelli Scorpion ATR NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#11
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Fica muito legal, eu tinha nas antigas um fusca baja, onde pintava as letras do Pneu.

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
parabens ! otimo trabalho.
agora voce tem mais um motivo para estacionar com bastannnnnnte cuidado.

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Os pneus originais do 4WD vem com as letras pintadas de branco, mas com o tempo ficam escuras. 


E realmente não é fácil encontrar pneus com as letras brancas. Já comprei uns três jogos e só uma vez consegui.


A pintura é uma ótima maneira de mantê-los com aparência de novos por mais tempo.


 Like

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Muito bom!!!

O cuidado agora é para não ralar a roda na guia, e sim o pneu. rs.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#15
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Ei pessoal. Estou querendo pintar os pneus da minha também. Pesquisando na internet tem várias técnicas: essas canetas, corretivo (não a base de água) e spray. Mas em todos os casos encarde ou sai com facilidade. Alguém já tentou alguma dessas outras técnicas?

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o meu precisa de um retoque... eu usava uma caneta que comprei pela intenet, era deboa marca, depois comprei outra que era ruim... era um amarelo meio aguado..... dai parei de pintr pq nao achei mais a caneta boa... Ms qualquer que seja, se ralar a guia ela sai.

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos