EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

gastadorrrrrrr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 everaldo.benignopereira

avatar
Membro
Membro
alguem tem eco que faz mas de 10k. com litro sera que tem alguma regulagem para economisar gasolina

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A verdade é que as condições de dirigibilidade afetam muito o consumo. Antigamente, eu tinha um "diário de bordo" (era assim mesmo que eu chamava) em cada carro, onde registrava tudo relacionado aos mesmos: alinhamentos, manutenções, troca de pneus e, claro, consumo. Anotava TODOS os abastecimentos. Fiz isso ao longo de anos... Sempre fui muito preocupado com este aspecto.

O fato é que algumas pessoas exageram quando falam do consumo de seus carros (uns para mais, outros para menos). A melhor maneira de checar é a velha anotação na bomba: encha o tanque, anote a km, rode e encha de novo. Divida os valores e terá o consumo médio. Compare com o computador de bordo (se disponível) e verá que haverá algumas diferenças.

Já cheguei a fazer 13,5 km/l (gasolina) na estrada e 10,3 km/litro na cidade (Eco 1.6 - monocombustível).

Entretanto, para trechos curtos e/ou com muito trânsito, esta média cai para 7 km/litro (cidade) e 10 km/litro (estrada).

Com carros flex, o consumo aumenta sensivelmente. mesmo em condições ótimas de estrada; só consigo 12,5 km/l na estrada e na cidade 9 km/l (sempre com gasolina).

Também possuo um ECO 2.0 16V; talvez, por morar em região montanhosa, meu consumo é melhor com este veículo. Uma diferença que noto, independente disto, é que no 1.6 tenho que "pisar" mais fundo para sair do lugar. Com o 2.0, se fizer isso saio cantando pneus... O carro é um 4WD e seu consumo na estrada chega a 13,0 km/l, andando entre 90 e 110 km/h. Na cidade não passa de 8,5 km/l (sempre com gasolina).

#3
 Lauro Reis Filho

avatar
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:A verdade é que as condições de dirigibilidade afetam muito o consumo. Antigamente, eu tinha um "diário de bordo" (era assim mesmo que eu chamava) em cada carro, onde registrava tudo relacionado aos mesmos: alinhamentos, manutenções, troca de pneus e, claro, consumo. Anotava TODOS os abastecimentos. Fiz isso ao longo de anos... Sempre fui muito preocupado com este aspecto.

O fato é que algumas pessoas exageram quando falam do consumo de seus carros (uns para mais, outros para menos). A melhor maneira de checar é a velha anotação na bomba: encha o tanque, anote a km, rode e encha de novo. Divida os valores e terá o consumo médio. Compare com o computador de bordo (se disponível) e verá que haverá algumas diferenças.

Já cheguei a fazer 13,5 km/l (gasolina) na estrada e 10,3 km/litro na cidade (Eco 1.6 - monocombustível).

Entretanto, para trechos curtos e/ou com muito trânsito, esta média cai para 7 km/litro (cidade) e 10 km/litro (estrada).

Com carros flex, o consumo aumenta sensivelmente. mesmo em condições ótimas de estrada; só consigo 12,5 km/l na estrada e na cidade 9 km/l (sempre com gasolina).

Também possuo um ECO 2.0 16V; talvez, por morar em região montanhosa, meu consumo é melhor com este veículo. Uma diferença que noto, independente disto, é que no 1.6 tenho que "pisar" mais fundo para sair do lugar. Com o 2.0, se fizer isso saio cantando pneus... O carro é um 4WD e seu consumo na estrada chega a 13,0 km/l, andando entre 90 e 110 km/h. Na cidade não passa de 8,5 km/l (sempre com gasolina).

Perfeito amigo, eu ainda acrescentaria que no caso do 1.6 ainda depende do número de passageiros. Também gosto de anotar a kilometragem de cada abastecimento, quantidade de litros, valor etc. Tenho uma tabela que utilizo desde que comprei. Já fiz até 14 km na estrada só o motorista e não passei de 80 km. Geralmente ando acima de 100 km/ hora e faço entre 9 e 11 kms dependendo muito do trafego da estrada. Parabéns, voce descreveu muito bem esse negocio de estrada/ cidade. Realmente um carro mais potente faz mais quilômetros na estrada. Concordei com tudo que voce relatou.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obg, Lauro. Muito importante você lembrar do número de passageiros! Smile

Acabei de chegar de uma viagem e fiz questão de marcar o consumo. Já fazia tempo que não o verificava. Enchi o tanque (gasolina), rodei 304 km (estrada) e abasteci novamente: 22,5 litros. Ou seja: 304/22,5 = 13,5 km/litro.

Velocidade e carga: 100-110 km/hora - carro com 4 adultos + bagagem (Uso contínuo do AC).

Ou seja, consegui com o 1.6 flex o mesmo que já havia conseguido com o 1.6 monocombustível.

Abç.

#5
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Importante frisar também a qualidade do combustivel, eu procuro usar etanol de boa qualidade (postos Esso ou BR) e quando coloco gasolina uso a V-power.
Isto também influencia no consumo.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

É verdade, Márcio.

O combustível é outro fator decisivo. Esqueci de citar também que é importante manter o balanceamento e calibragem dos pneus em dia, além da geometria do veículo.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos