EcoSport Club

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Minha Primeira EcoSport - A Saga!

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#1
 Robson Luiz

Robson Luiz
Iniciante
Iniciante
Apresento minha primeira (e talvez única) EcoSport XLT 1.6 2004 comprada em 30/03/2020 com 184.529 KM

Depois de ter um Voyage 93 prata por 20 anos (não vou postar a foto do Voyage por que não sei se pode), comprei esta Eco de um "amigo" do trabalho que ao meu ver, meio que me deu uma "pernada" garantindo que o carro estava bom. Como não entendo nada de carro e era um amigo, me empolguei e fiz a compra. Inicialmente tive algumas decepções, mas tudo bem. Faz parte e segue a vida!!

Peguei essa pretinha abaixo:

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin10

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin20
Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin11

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin12

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin21

A estética do carro me agradou muito, tanto a externa quanto a interna, abaixo! 

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin13

Detalhe para o ponteiro do velocimetro travado no 80KM!  Suspect Suspect

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin14

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin15

Motor sujo e maltratado!

Os problemas iniciais e sabidos eram: Caixa de direção Hidráulica com um grande vazamento de óleo, só estava funcionando no GNV e mesmo assim desregulado e este ponteiro travado o que pensei serem pequenos problemas e todos fáceis de resolver. 

Mesmo com todos estes problemas ao dirigir o carro eu já percebi uma grande diferença. Depois de sair de um carro baixo com carburador que não anda e dirigir a EcoSport pela primeira vez, pude ver que o carro é muito bom! A altura, o conforto e principalmente a facilidade de passar pelo pavimento irregular e os malditos quebra molas me agradou bastante e, foi dai é que veio a empolgação  Very Happy Very Happy Very Happy

A Negociação


O vendedor "amigo" queria R$ 15.000,00. Dei R$ 12.000,00 e mais R$ 3.000,00 para uns 20 dias depois.
 
O carro só estava funcionando só no GNV e estava sem gasolina. Solução?? Colocar gasolina é lógico. Só que não!!! O mesmo continuou apresentando falta de gasolina no painel digital e não pegou na gasolina. 

Levei em um eletricista top que fica na Praça de Guilherme da Silveira próximo de Bangu para fazer um check up. O Cara faz um serviço de elétrica e eletrônica de primeira e não é careiro. 

A Decepção:

Diagnóstico: problema no painel, módulo de ignição, BSI, e boia de gasolina queimada devido à falta de combustível, ou seja era mais problema eletrônico do que de elétrica. Havia ligações e emendas de fios errados que deu uma pane no sistema e não enviava sinal para a boia de gasolina.

O carro não ia pegar nunca na gasolina com todos esses problemas, por isso o "amigo" só estava andando no GNV. 

Serviço: Autorizei o serviço. Serviço bem feito, como sempre, porém com duas surpresas. O carro estava com problema no motor de passo (atuador de marcha lenta) por isso ficou aceleradíssimo o que impediu que ficasse um serviço 100%. O eletricista pediu para providenciar uma peça nova. 

A segunda surpresa foi pior de aturar. O ponteiro do velocímetro não pode funcionar porque o sensor que estava no carro era de Fiesta  Mad Mad Mad, logo o pulso eletrônico era diferente e fazia com que o ponteiro ficasse doido no painel de instrumentos. 

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin16


Sensor de Fiesta acima e abaixo o que estava instalado no carro feito com uma gambiarra  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin17

Abaixo, o sensor correto do EcoSport 2004, que já foi comprado! 

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Mancal10

Depois de gastar uma grana no eletricista e o carro ainda não ficar bom (não por culpa do profissional) eu fui desfazer o negócio pois fiquei irritado com tanta gambiarra junta. 

Sentamos para fazer uma renogociação e para fazer ELE DESISTIR e me devolver o dinheiro que eu havia pago eu sugeri um abatimento total dos R$ 3.000,00 que faltavam e para minha surpresa ele aceitou  cyclops cyclops cyclops cyclops portanto, o carro saiu por R$ 12.000,00 

Mas como nem tudo são flores e já que é um carro 2004 que apresentou todas essas decepções já no início do relacionamento srsrsrrs , o carro vai entrar em uma manutenção PESADÍSSIMA!!! uma vez que se o cara não fazia nada no carro, com certeza, vai começar a estourar uma coisa atrás da outra na minha mão e eu não quero e nem tenho tempo para ficar parando em oficina toda hora.

Então vamos lá!!! Vamos deixar essa EcoSport igual ou melhor do que o meu Voyage 93. 

Para iniciar vamos começar assim: 

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin18

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin22

Troca da Bobina por uma Original (já feito)
Troca das Velas; (já feito)
Troca dos Cabos de Vela; (já feito)
Troca da Caixa de Direção Hidráulica; (na oficina)
Troca do Reservatório da Direção Hidráulica;
Troca do Cilindro Mestre do Pedal da embreagem;
Troca do Kit de Mangueiras Completo;
Troca da Bomba de Água; (não está na foto porque ainda não chegou)
Troca do Motor de Passo; (atuador Marcha Lenta)
Troca de todos os Coxins;
Troca da Válvula Termostática;
Troca do Reservatório da Água do Radiador;
Troca do Puxador do Capô; (está quebrado)
Troca da Correia de Acessórios;
Troca dos Discos de Freio + Pastilhas + Sapatas; (não está na foto porque não chegou)
Troca do Filtro de Combustível;
Troca do Óleo de Freio;
Troca do Óleo e filtro do Óleo do Motor; (com certeza não está com o óleo correto)
Limpeza total do Sistema de Arrefecimento com adição do Aditivo correto;
Conserto do pedal da Embreagem que está com folga
Regulagem da Embreagem que está baixa. (detesto carro com embreagem baixa)

Valor total das peças até o momento: R$ 4.826,94 

E ainda falta o serviço de instalação da caixa de direção hidráulica e de todas as peças que eu comprei. Até agora o carro está me custando R$ 16.826,94. Acredito que a mão de obra vai girar em torno de uns R$ 1500,00 a R$ 1800,00 totalizando R$ 18.626,94

Ahh, também tem a questão da transferência que ainda não fiz e tudo deve sair por uns 
R$ 700,00, o que eleva o preço para R$ 19.326,94

Moral da História: 

1) O Carro é muito bom mas nunca confie em amigo quando a questão envolve dinheiro.

2) Pelo valor gasto até agora não foi o melhor negócio do mundo mas também não foi o pior visto que, depois de tudo isso feito, vou estar com um carro 2004 (com a manutenção mais baixa possível dentro do universo das EcoSport) com uma manutenção preventiva de primeira linha com quase todas as peças originais.  

3) Poderia ser muito pior se eu não tivesse conseguido o abatimento no preço. 

Cuidado ao comprar um carro tão antigo!!!!  Acredito que mesmo levando um mecânico ainda assim haverá muita coisa que ele não conseguirá detectar. 

4) Se possível, leve em uma oficina especializada e PAGUE um check up geral. É melhor gastar uns R$ 500,00 para fazer uma análise do que gastar R$ 6.000,00 com toda essa manutenção. 

5) Mesmo se eu tivesse comprado um EcoSport 2010 ou 2011; ainda assim, com certeza, teria muita coisa para ser feita (talvez não tanta) mas o gasto com a manutenção também já é bem mais caro pelas pesquisas que eu fiz comparando o preço das peças na internet. E para ser sincero, não vejo muita diferença em ter um carro 2004 e um 2010. Todos os dois são antigos e vão precisar de muita manutenção se você der o azar de pegar de uma pessoa relaxada. 

Projetos Futuros: 


* Fazer um alinhamento e balanceamento urgente assim que voltar da oficina
* Troca de todas as borrachas das portas que estão moídas; 
* Colocar um som ambiente melhorado; 
* Instalar uma tranca de boa qualidade. Ou uma Mult Lock ou uma Carneiro (ainda dúvida!!)
* Dar uma geral na suspenção que ainda não foi vista. 
* Pintar todas as maçanetas que estão desbotadas. 

*** Se alguém souber onde posso fazer essa pintura aqui no RJ com um BOM PROFISSIONAL, por favor, deixe ai nos comentários. 

O carro vai para a manutenção dia 03/05/2020


Aguardem as novas atualizações!!! 

Deixe seu comentário e suas sugestões que serão muito bem vindas  Smile Smile Smile



ATUALIZAÇÃO EM 10/05/2020


Hoje, faz uma semana que o carro está na oficina fazendo a super manutenção. Seguem algumas fotos com o início dos serviços para registrar a transformação da bichinha  Laughing Laughing 


Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin23


Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin24


Depois que foi retirado o coletor de admissão deu para ver o real estado porco de conservação do carro. Vários vazamentos de óleo que se transformou em uma lama misturada com areia. 

Notem a água enferrujada do sistema de arrefecimento!!! Ainda bem que eu já tinha comprado tudo para dar uma geral adequada e deixar o sistema de arrefecimento zerinho. 

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin25


Na verdade eu não queria mexer em suspensão agora mas durante o processo de desmontagem o mecânico já foi identificando problemas como: buchas do estabilizador estouradas, axial e ponteiras de direção já danificadas. 

Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin26


Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin27


Além de algumas peças da suspenção, também houveram algumas outras surpresas como: 

Troca da junta da tampa de tucho;
Troca do sensor do Óleo;
Troca da junta do coletor de admissão;
1 retentor da polia motora;
1 óleo hidráulico e 1 cola de alta temperatura
1 metro de magueira para GNV nova.

Total dos gastos adicionais com peças com as "surpresas" nesta semana: R$ 476,00



Resumo Parcial dos Gastos: 

O valor total dos gastos com as peças estava em R$ 4.826,94. Com o gasto de R$ 476,00 desta semana, eleva o custo total para R$ 5.302,94


Gostaria de deixar um agradecimento a todos os participantes do fórum que contribuiram com seus comentário e indicações de profissionais, e em especial ao usuário arkanoid que deixou uma contribuição muito IMPORTANTE sobre a troca das mangotes de freio. 

Eu havia esquecido completamente de comprar as mangueiras flexíveis do sistema de freios. Estas mangueiras são de suma importância. Uma vez, com o meu Voyage, após uma freiada mais brusca, uma dessas mangueiras estourou e perdi completamente o freio. Quase, por muito pouco, não entrei na traseira de um ônibus. O coração veio na boca!!!!!!!!

Aconselho a todos darem uma revisada neste item que é vital para a segurança de todos no interior do veículo e também dos pedestres. 


Minha Primeira EcoSport - A Saga! Pretin10


Consegui comprar os dois traseiros originais e um dianteiro original no Mercado Livre por R$ 149,00 os três (achei barato). Me falta um dianteiro que não estou achando original em lugar nenhum e acho que, infelizmente, terei que colocar um paralelo.

Um aumento de R$ 211,26 com a compra de um mangote paralelo, agora, totalizando R$ 5.514,20

Aguardem as novas atualizações!!! 

Deixe seu comentário e suas sugestões que serão muito bem vindas  Smile Smile Smile


ATUALIZAÇÃO EM 12/06/2020


Hoje, faz pouco mais de 1 mês que o carro está na oficina fazendo a super manutenção. Os mangotes do freio demoraram demasiadamente pois os Correios conseguiram se superar e chegaram ao nível de a pior empresa do universo. Ainda faltam instalá-los assim como a bomba de água. Enquanto isso, foi feito a substituição dos discos de freio, pastilhas e sapatas. 

Dá para notar que os discos estavam bemmmmm gastos e já apresentando uma vala devido ao uso que é possível notar pelas bordas elevadas que se formaram na parte superior e na parte inferior do diâmetro. 


Minha Primeira EcoSport - A Saga! Img-2010

Infelizmente não tenho fotos da instalação dos discos novos. 

Instalação das sapatas novas: 


Minha Primeira EcoSport - A Saga! Img-2011


Agora falta a instação dos mangotes para fecharmos essa parte do freio  🙏🙏🙏🙏🙏

Fiz o pagamento do serviço da Caixa de Direção Hidráulica que foi feito por outro profissional super recomendado. Ficou em R$ 450,00 porque foi feito com uma indicação de um amigo do amigo (sabe como são essas coisas né)  BatPalm BatPalm BatPalm


Resumo Parcial dos Gastos: 

O valor total dos gastos com as peças estava em R$ 5.514,20. Com o gasto de R$ 450,00 desta semana, eleva o custo total para R$ 5.964,20 até o momento. 

Aguardem as novas atualizações!!! 

Deixe seu comentário e suas sugestões que serão muito bem vindas  Smile Smile Smile



Última edição por Robson Luiz em Sex Jun 12, 2020 3:36 pm, editado 3 vez(es)

#2
 jcgoulart

jcgoulart
Iniciante
Iniciante
Meu amigo. Me perdoe.Mas pagar 12.000 numa Ecosport? Levanta as mãos pro céu e agradeça. Parabéns pela manutenção que fizeste. Ainda vem coisa pela frente. Parabéns pela aquisição. Compraste um excelente veículo.

#3
 Robson Luiz

Robson Luiz
Iniciante
Iniciante
jcgoulart escreveu:Meu amigo. Me perdoe.Mas pagar 12.000 numa Ecosport? Levanta as mãos pro céu e agradeça. Parabéns pela manutenção que fizeste. Ainda vem coisa pela frente. Parabéns pela aquisição. Compraste um excelente veículo.

Obrigado por acompanhar a saga da minha EcoSport @jcgoular. 

O carro ainda está na manutenção. Como eu disse, está sendo uma manutenção MUITO PESADA. O preço de aquisição pode parecer tentador mas o carro estava tão, mas tão mal tratado que ainda assim estava caro. 

Acredito que o preço justo para este carro seria em torno de R$ 10.000,00. Houveram algumas surpresas que eu até imaginava que fossem acontecer pois aonde você mexe em carro antigo aparece mais e mais coisas para serem feitas. 

Sou exigente com carro e se não dá para ter um 2018/2019 ou 2020 que o 2004 esteja perto do perfeito. Foram compradas muitas peças originais para o carro e a manutenção já estourou o que eu havia planejado Neutral Neutral Neutral ; mas vamos em frente!! 

Quando eu colocar os valores gastos você verá que não foi tão bom quanto eu imaginei e você está imaginando.  Mad Mad Mad 

Agradeço muitíssimo a sua participação e  espero que continue acompanhando. Vamos que vamos!!!!  

Em breve vou atualizar com novas fotos, o que comprei a mais e as surpresas que apareceram.

#4
 claudineinaza

claudineinaza
Iniciante
Iniciante
Boa noite
Vc deve morar em bangu ou adjacencias. Vc vai goatar do carro apos a manutenção bem feita.. é um excelente carro, sendo bem cuidado. Tem retorno e manutenção baratai. Vc fala da pintuta, procura a oficina do Aparecido , pintura de boa qualidade, padrão, tel. 964893379, dica no trevo da piquirobi, se precisar, aqui no jardim Bangu, tem um mecanico, especialista em ford, principalmente Ecosport, é o que meche na minha tel 969803293, marquinho clinicar. Qualidade, segurança e honesto. A minha eco é preta, fristyle 1.6 2011 8v. Padrão. Vc vai gostar do carro.

#5
 claudineinaza

claudineinaza
Iniciante
Iniciante
Sou bem chato com carro também, e procuro conciliar preço e qualidade, gosto de ver o carro sempre bonito e com a manutenção em dia. O carro é confiável.

#6
 jcgoulart

jcgoulart
Iniciante
Iniciante
Meu velho. Comprei a minha 2005 já vai uns 3 anos. Sou parecido contigo. Já gastei 10.000 em manutenção nestes 3 anos. E na época paguei 24.000 na minha. Um abraço.

#7
 arkanoid

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Membro Jr
Membro Jr
Mano uma coisa que recomendo vc ver sem falta são os mangotes de freio... o meu estourou o da frente uma vez com 90mil km e fiquei total sem freio, ainda bem q foi numa freada forte pro quebra molas pq senão ia morrer na BR com certeza pq o freio morreu total, não acho que esse carro tenha linhas de freio cruzadas como teria que ser pra ter alguma segurança. falando nisso parece que existe um kit de freios que melhora bastante isso, vc pode usar um disco maior acho que é do escorte ou algo assim pq a Eco eu corro um pouco e nunca confiei no freio dela 100%, é bom usar o freio motor.

Outra ajuda é que se vc for trocar a válvula termostática compra uma de alumínio, melhor que a original, pesquisa uma marca boa pq tem umas que são uma bosta e inclusive pode travar a válvula aberta ou fechada o que irá ferver o motor. Essa de plástico que vem com o carro é uma bosta.
Tem muitas marcas paralelas tão boas ou melhores que original pra freios, velas, amortecedores e etc. Tem muita coisa que vc compra barato no mercado livre da loja original Ford e outros vendedores confiáveis, mas cuidado q tem muita peça vagabunda tb.
Sua embreagem com folga pode ser só um pino (veja no youtube) mas a minha eu tive que trocar com 110mil km pq o atuador pifou depois de eu ajudar a desvirar um carro numa ribanceira.
Percebi que vc é chato com o carro mas irá ficar com o carro zero bala pra andar. Gostei muito da equinha, passei altas aventuras com ela.

#8
 Robson Luiz

Robson Luiz
Iniciante
Iniciante
claudineinaza escreveu:Boa noite
Vc deve morar em bangu ou adjacencias. Vc vai goatar do carro apos a manutenção bem feita.. é um excelente carro, sendo bem cuidado. Tem retorno e manutenção baratai. Vc fala da pintuta, procura a oficina do Aparecido , pintura de boa qualidade, padrão, tel. 964893379, dica no trevo da piquirobi, se precisar, aqui no jardim Bangu, tem um mecanico, especialista em ford, principalmente Ecosport, é o que meche na minha tel 969803293, marquinho clinicar. Qualidade, segurança e honesto. A minha eco é preta, fristyle 1.6 2011 8v. Padrão. Vc vai gostar do carro.
Boa tarde Claudinei

Muito obrigado por todas as suas indicações. Sim, sou de Bangu e é sempre bom ter um profissional de qualidade por perto. Infelizmente, o meu mecânico antigo parece estar cansado da profissão e não está mais tão cuidadoso. Com certeza irei procurar por essas suas indicações. 

No caso, eu me refiro apenas à pintura das maçanetas que estão bem desbotadas. Ví um vídeo no Youtube de um cara que pintou as maçanetas dele lá em SP e ficou excelente. 

Vou atualizar o post principal com a evolução da manutenção do carro e as surpresas desagradáveis que estou tendo. 

Concordo que o carro é muito bom e eu adorei dirigí-lo. Tenho 3 amigos que tem EcoSport e os 3 falaram a mesma coisa: O carro é ótimo!  Porém eles já estão com o carro há muito tempo e foram fazendo as manutenções aos poucos. Eu peguei o carro muito bonito só de estética e estou praticamente trocando quase tudo porque sou exigente. 

Agradeço sua participação e fique à vontade para deixar seus comentários, elogios ou críticas.

#9
 Robson Luiz

Robson Luiz
Iniciante
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jcgoulart escreveu:Meu velho. Comprei a minha 2005 já vai uns 3 anos. Sou parecido contigo. Já gastei 10.000 em manutenção nestes 3 anos. E na época paguei 24.000 na minha. Um abraço.
Bom dia Jcgoulart

Nós que gostamos e cuidamos bem do nosso carro não medimos esforços para mantê-lo impecável. 

A soma que você gastou em manutenção também é bem considerável mas com certeza você tem um carro super confiável com tudo do bom e do melhor. 

Agradeço mais uma vez sua participação e fique a vontade para dar suas opiniões que serão muito bem vindas. 

Um abraço!

#10
 jcgoulart

jcgoulart
Iniciante
Iniciante
Meu Prezado Arkanoid,
Agora vc me deixou uma enorme dúvida.....tive problemas de aquecimento na minha Eco2005, o que não é novidade pra nós. Ao trocar a carcaça da válvula termostatica , pensei igual a você em colocar carcaça de alumínio, mas meu mecânico afirmou que o alumínio iria absorver o calor do motor e não seria uma boa idéia,. Se os engenheiros da Ford escolheram de plástico foi por conta de testes etc...
Optei e coloquei uma nova de plástico. E agora? Fica meu questionamento aos amigos...

#11
 Robson Luiz

Robson Luiz
Iniciante
Iniciante
jcgoulart escreveu:Meu Prezado Arkanoid,
Agora vc me deixou uma enorme dúvida.....tive problemas de aquecimento na minha Eco2005, o que não é novidade pra nós. Ao trocar a carcaça da válvula termostatica , pensei igual a você em colocar carcaça de alumínio,  mas meu mecânico afirmou que o alumínio iria absorver o calor do motor e não seria uma boa idéia,. Se os engenheiros da Ford escolheram de plástico foi por conta de testes etc...
Optei e coloquei uma nova de plástico. E agora? Fica meu questionamento aos amigos...

Prezado jcgoulart

Tentei responder ao comentário do nosso amigo Arkanoid mas infelizmente não consegui. A postagem dele não me deu a opção de "citar" e depois que fiz minha resposta a mesma não apareceu. Enfim, vou tentar repetir o que eu disse!

Assisti uma tonelada de vídeos no Youtube a respeito desta bendita válvula e tudo o que está relacionado a ela. Muitos elogiaram a arquitetura do Motor Zetec Roncam dizendo que é um projeto muito bom, masssssssssss o projeto do sistema de arrefecimento PODERIA ser melhor. Alguns proprietários não têm problemas de aquecimento e outros os têm meio que recorrentemente. Por isso, é necessário atenção para o carro não aquecer. 

Assistir vídeos de proprietários e de mecânicos e a conclusão é que ninguém se decide qual é a melhor válvula: se é a de plástico ou se é a de alumínio. 50% fala que a de plástico é a melhor e 50% diz que a de aluminio é a melhor  Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Um dos canais de mecânica disse que não aconselhava a de alumínio porque com o tempo ela rachava nas pontas onde se conecta as mangueiras. Não sei se isso depende da qualidade entre as válvulas de alumínio pois há alguns fabricantes diferentes. Dito isto, eu preferi comprar uma de plástico, que é a que vem original do carro. Porém, comprei da marca IGUAÇU que foi uma indicação de um mecânico do mesmo canal, dizendo que a mesma é de excelente qualidade. Vamos ver!! 

Obrigado pela participação. O post foi atualizado!!

#12
 arkanoid

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Membro Jr
Membro Jr
jcgoulart escreveu:Meu Prezado Arkanoid,
Agora vc me deixou uma enorme dúvida.....tive problemas de aquecimento na minha Eco2005, o que não é novidade pra nós. Ao trocar a carcaça da válvula termostatica , pensei igual a você em colocar carcaça de alumínio,  mas meu mecânico afirmou que o alumínio iria absorver o calor do motor e não seria uma boa idéia,. Se os engenheiros da Ford escolheram de plástico foi por conta de testes etc...
Optei e coloquei uma nova de plástico. E agora? Fica meu questionamento aos amigos...

Bem não sou engenheiro formado mas posso dizer que sou quase rssrs

Não vejo q por ser de plástico ela vai isolar tanto assim, só vai demorar mais a absorver o calor. Até pq além de estar em contato direto com o motor passa água quente por dentro, ou seja, ela vai aquecer por completo. Um material de metal teoricamente tem muito mais resistência que plástico mas tudo depende da qualidade né? Pelo que eu pesquisei na época algumas válvulas de alumínio não tinham um acabamento muito bom e por isso procurei uma marca recomendada e a que comprei eu gostei, já tem uns 3 anos instalada e de boas.

Outra coisa que nesse carro tb dá problemas e eu tive foi a bomba d'água e junta da tampa de válvulas, essas recomendo colocar original. Mas são baratas e simples de trocar, se for trocar a correia de serviço sempre verifica se tem folga na bomba pq a minha começou assim, eu enrolei pra trocar a abriu o bico numa viajem. Mas sem preju nenhum pro carro graças a Deus.



#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
jcgoulart escreveu:Meu velho. Comprei a minha 2005 já vai uns 3 anos. Sou parecido contigo. Já gastei 10.000 em manutenção nestes 3 anos. E na época paguei 24.000 na minha. Um abraço.
Caramba! se vc pagou 24mil na sua + 10 de manutencao, entao quanto vale a minha? uma Eco 1.6 freestyle ano 2009 com 25mil km originas de fabrica e nota fiscal em meu nome... A unica coisa que precisa fazer é trocar a coifa do amortecedor traseiro que esfarelou mesmo sem uso.... Praticamente fica dormindo na garagem.

#14
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