EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A NOVA ECO E A NOSSA ECO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Kaleb

avatar
Iniciante
Iniciante
AMIGOS,
Fala-se que em 2012 sairá a nova versão da eco (aquela que já postada aqui inclusive em outros tópicos).

Ela dá uma repaginada geral no modelo e quero iniciar um tópico sobre o efeito do lançamento em relação às nossas:
será que sofreremos uma dura desvalorização ou conviveremos um tempo de forma tranquila?

abraços

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Kaleb, acredito q não teremos uma grande desvalorização logo de cara, afinal pelo q estou sabendo, os 2 modelos vão conviver por um tempo juntos, ou até mesmo serão mantidos os 2 modelos, q nem a tucson e a IX35, e como ocorreu com o focus. Mas com o tempo, se ficar apenas uma devemos ter uma boa desvalorização das nossas crianças. e parece q como ja disse anteriormente, a nova eco, será diferente das projeções. Uma das coisas q me foi dito é q 90% de chance do estepe continuar na tampa traseira, pra não mudar bruscamente o estilo do carro. E parece q a ford vai trazer uma nova caminhonete, pra concorrer com a ix35 e outros carros do mesmo porte, e a eco vai ficar no mesmo patamar de $$!!

#3
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
acredito que por valores, não afetará as vendas da nossa versão, pois o New Fiesta ainda não tomou e nem vai tomar o lugar o Fiesta como carro popular, e com as Ecos será do mesmo jeito, só acho que não deveriam colocar o mesmo nome, pois são carros totalmente diferentes...

#4
 Kaleb

avatar
Iniciante
Iniciante
vinacowboy escreveu:acredito que por valores, não afetará as vendas da nossa versão, pois o New Fiesta ainda não tomou e nem vai tomar o lugar o Fiesta como carro popular, e com as Ecos será do mesmo jeito, só acho que não deveriam colocar o mesmo nome, pois são carros totalmente diferentes...
[b]

o ruim é que eles devem parar de fabricar o nosso modelo e isso pode gerar problemas mais pra frente .

#5
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Kaleb escreveu:

o ruim é que eles devem parar de fabricar o nosso modelo e isso pode gerar problemas mais pra frente .




Esse é meu maior medo...


Mas meus Planos p/ 5 anos, e pegar uma F-250 cabine dupla... que se fod@ tudo kkkkkk

#6
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
vinacowboy escreveu:
Kaleb escreveu:

o ruim é que eles devem parar de fabricar o nosso modelo e isso pode gerar problemas mais pra frente .




Esse é meu maior medo...


Mas meus Planos p/ 5 anos, e pegar uma F-250 cabine dupla... que se fod@ tudo kkkkkk
Meu caro Kaleb, boa tarde!
Aqui neste nosso Brasil, os carros não param enquanto houver mercado, temos uno, classic, clio e agora com a chegada de alguns chineses, o que deve haver é uma acomodação da ECOsport atual com a nova que deverá custar mais de R$70.000,00, por conta dos cambios e suspensões novas alem de outros mimos.
Mas a ECO tem bom valor de revenda e não se perde muito com o tempo.
Abraços
Alfredo

#7
 FAVJMNM

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite, hoje fui a FORD para ver de perto a ECO FREESTYLE e o NEW FIESTA pois estou com mmmmuuuuiiiittttaaassss duvidas de qual pegar. Conversei bastante com o vendedor que por sinal é um "amigo" meu que eu nao sabia que trabalhava lá. Ele informou que o modelo atual da ECO nao sera mais fabricado(levei um balde de agua fria), assim que o novo modelo estiver disponivel teremos que dar adeus para esse modelo atual que sem duvida alguma é uma grande sensação. Esperei tanto tempo para ter condições $ de comprar e quando tenho ela vai sair de linha... Crying or Very sad Pois bem, diante disso os amigos que forem comprar a ECO atual converse antes e procure informações. Eu vou continuar perguntando para ver se é veridico ou não pois caso realmente ela saia de linha irei pegar o NEW FIESTA. A proposito qual dos dois voces pegariam, NEW FIESTA ou ECOSPORT Question

#8
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
FAVJMNM, sim a eco vai sair de linha, mas temos pelo menos 2 anos aí pela frente, e tem mais, existe uma graaaande possibilidade de ela continuar em linha, assim como a tucson.

Ja na duvida entre os 2, são carros completamente diferentes, sinceramente não consigo compara-los, a eco é maior em espaço, eu acho, se for pra comparar, compare com o focus, q sem duvida EU acho mais carro q o fiesta!! e ja tem mais a ver com a eco!! Mas isso é questão de gosto!!

Abçs

#9
 FAVJMNM

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:FAVJMNM, sim a eco vai sair de linha, mas temos pelo menos 2 anos aí pela frente, e tem mais, existe uma graaaande possibilidade de ela continuar em linha, assim como a tucson.

Ja na duvida entre os 2, são carros completamente diferentes, sinceramente não consigo compara-los, a eco é maior em espaço, eu acho, se for pra comparar, compare com o focus, q sem duvida EU acho mais carro q o fiesta!! e ja tem mais a ver com a eco!! Mas isso é questão de gosto!!

Abçs

O problema é que por comprar atraves de financiamento esses 2 anos provavelmente vao custar caro Crying or Very sad Quanto ao FOCUS acredito que seja "mais" carro apesar do NEW usar o mesmo motor, porem o visual dele para mim ja esta um pouco cansado e ja o NEW é lindo de mais tanto por dentro quanto por fora. Minha vontade de coração era a ECO mas fiquei bem triste com a informação passada.

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
bom ha alguns anos atrás, qnd fui comprar o primeiro fusion, ja estava na boca de vir o novo, fiz todos os calculos possiveis(seguro, desvalorização após 1 ano, manutenção, combustivel), com todos os concorrentes q me agradavam na época, q eram: jetta, civic, corola, C4 e vectra; depois de calculos e mais calculos, cheguei a conclusão de o que importa é o que vc quer, pq no fim das contas sempre perdemos e acabei conprando o fusion, por ser muuuuito mais carro q todos os outros em todos os sentidos, isso pq ainda coloquei uma desvalorização absurda de 50% no fusion, se fosse trocar em apenas 1 ano, 2 anos depois, troquei o fusion pelo novo e não tive tanto prejuizo assim, a desvalorização foi na média do mercado, mesmo o carro estando fora de linha, pois o carro estava muito conservado. no final tive uma desvalorização de 30%, q pra 2 anos de uso, é a média do mercado. Ou seja compre o que vc sonha, no final sempre perdemos, e esses sem vergonhas de agencias, concessionárias e afins, sempre saem ganhando!!

eu passei a pouco pelo mesmo dilema seu, e fechei com a eco, devido algumas situações q encaro, como enchentes e transito pesado, onde ela se sai melhoir, pela altura nas enchentes e pelo tamanho no transito pesado. Em outras condições teria comprado o focus. o fiesta descartei logo na comparação entre os 3!! hehehehee

Ah sim e o fusion na época assim como a eco e o focus agora estava com taxa 0%, o que ajudou um pouco nas 2 vezes(tanto no fusion como agora na eco).

#11
 FAVJMNM

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:bom ha alguns anos atrás, qnd fui comprar o primeiro fusion, ja estava na boca de vir o novo, fiz todos os calculos possiveis(seguro, desvalorização após 1 ano, manutenção, combustivel), com todos os concorrentes q me agradavam na época, q eram: jetta, civic, corola, C4 e vectra; depois de calculos e mais calculos, cheguei a conclusão de o que importa é o que vc quer, pq no fim das contas sempre perdemos e acabei conprando o fusion, por ser muuuuito mais carro q todos os outros em todos os sentidos, isso pq ainda coloquei uma desvalorização absurda de 50% no fusion, se fosse trocar em apenas 1 ano, 2 anos depois, troquei o fusion pelo novo e não tive tanto prejuizo assim, a desvalorização foi na média do mercado, mesmo o carro estando fora de linha, pois o carro estava muito conservado. no final tive uma desvalorização de 30%, q pra 2 anos de uso, é a média do mercado. Ou seja compre o que vc sonha, no final sempre perdemos, e esses sem vergonhas de agencias, concessionárias e afins, sempre saem ganhando!!

eu passei a pouco pelo mesmo dilema seu, e fechei com a eco, devido algumas situações q encaro, como enchentes e transito pesado, onde ela se sai melhoir, pela altura nas enchentes e pelo tamanho no transito pesado. Em outras condições teria comprado o focus. o fiesta descartei logo na comparação entre os 3!! hehehehee

Ah sim e o fusion na época assim como a eco e o focus agora estava com taxa 0%, o que ajudou um pouco nas 2 vezes(tanto no fusion como agora na eco).

Vou aguardar mais uns 3 meses para ter certeza do que vai acontecer pois estou tentando ouvir o coração Very Happy . Vamos ve no que vai dar.
Amigao muito obrigado pelas sua dicas. Só mais uma informação: A sua eco é 1.6 16v freestyle? Qual atual consumo na estrada e cidade alcool e gasolina andando a uma velocidade normal na estrada de 100km/h?

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
a minha é 2.0 automatica, ta fazendo entre 8 e 10km/l no alcool e entre 10 e 12km/l na gasolina!!!

#13
 FAVJMNM

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:a minha é 2.0 automatica, ta fazendo entre 8 e 10km/l no alcool e entre 10 e 12km/l na gasolina!!!

Ok, muito obrigado pelas informações.

#14
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
FAVJMNM escreveu:
ammauricio escreveu:a minha é 2.0 automatica, ta fazendo entre 8 e 10km/l no alcool e entre 10 e 12km/l na gasolina!!!

Ok, muito obrigado pelas informações.
Minha ECO 2011 faz no máximo 8,5 na cidade estrada 11,5 sempre gasolina e olhe lá
Abraços
Alfredo

#15
 FAVJMNM

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguem aqui tem uma eco freestyle 1.6 2011 com GNV que poderia dar informações a respeito do carro com GNV?

#16
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
não vamos desvirtuar a conversa...

Cada assunto em seu respectivo tópico...

Se vc procurar e não achar um tópico relacionado, crie-o.


Abs

#17
 FAVJMNM

avatar
Iniciante
Iniciante
leonardo.gdragone escreveu:não vamos desvirtuar a conversa...

Cada assunto em seu respectivo tópico...

Se vc procurar e não achar um tópico relacionado, crie-o.


Abs

Amigo esse topico estava "morto" pois antes de eu me cadastrar a ultima mensagem aqui postada foi no final do janeiro. Tive duvidas pois estou interessado em adquirir um eco mas para eu adquirir tenho que saber informações sobre GNV. Antes dessa minha duvida fui muito bem atendido por outros membros e em nenhum momento o SR veio aqui para ajudar, mas devido a esse simples assunto relacionado a sua ECOSPORT voce vem querer apitar dessa forma "grosseira". OK Exclamation

#18
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
[quote="FAVJMNM"]
leonardo.gdragone escreveu:não vamos desvirtuar a conversa...

Cada assunto em seu respectivo tópico...

Se vc procurar e não achar um tópico relacionado, crie-o.


Abs

Amigo esse topico estava "morto" pois antes de eu me cadastrar a ultima mensagem aqui postada foi no final do janeiro. Tive duvidas pois estou interessado em adquirir um eco mas para eu adquirir tenho que saber informações sobre GNV. Antes dessa minha duvida fui muito bem atendido por outros membros e em nenhum momento o SR veio aqui para ajudar, mas devido a esse simples assunto relacionado a sua ECOSPORT voce vem querer apitar dessa forma "grosseira". OK Exclamation [/quote
Meus caros parceiros, bom dia! Este forum é para troca de informações e lazer, se algo começa mal devemos fazer algo para não continuar ruim, portanto relaxar e tentar de novo.
Não sei informar sobre \\gnv, mas sei que ECO 2011 a partir de julho tem garantia de 3 anos, portanto colocar GNV vai acabar com a garantia, avalie e veja se vale a pena
Abraços
Alfredo

#19
 FAVJMNM

avatar
Iniciante
Iniciante
[quote="Alfredo Carlos"]
FAVJMNM escreveu:
leonardo.gdragone escreveu:não vamos desvirtuar a conversa...

Cada assunto em seu respectivo tópico...

Se vc procurar e não achar um tópico relacionado, crie-o.


Abs

Amigo esse topico estava "morto" pois antes de eu me cadastrar a ultima mensagem aqui postada foi no final do janeiro. Tive duvidas pois estou interessado em adquirir um eco mas para eu adquirir tenho que saber informações sobre GNV. Antes dessa minha duvida fui muito bem atendido por outros membros e em nenhum momento o SR veio aqui para ajudar, mas devido a esse simples assunto relacionado a sua ECOSPORT voce vem querer apitar dessa forma "grosseira". OK Exclamation [/quote
Meus caros parceiros, bom dia! Este forum é para troca de informações e lazer, se algo começa mal devemos fazer algo para não continuar ruim, portanto relaxar e tentar de novo.
Não sei informar sobre \\gnv, mas sei que ECO 2011 a partir de julho tem garantia de 3 anos, portanto colocar GNV vai acabar com a garantia, avalie e veja se vale a pena
Abraços
Alfredo

Bom dia, obrigado pela resposta. Sim sei que a ECO tem garantia de 3 anos, porem eu iria colocar GNV ao menos apos um ano de uso para verificar antes se o carro ja nao teria um problema de fabrica. Infelizmente essa ECO bebe muito e nao seria facil manter com essa relação km/l. Eu ando emmedia por mes de 3000km a 4000km, por isso o GNV. Hoje possuo um fiesta no GNV e trabalho em uma cidade proxima a minha totalizando 230km ida e volta, no meu fiesta gasto 23,00 de GNV, na ECO na gasolina gastaria 65,00 e +- uns 55,00 no alcool......muita diferença.

#20
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
[quote="FAVJMNM"]
Alfredo Carlos escreveu:
FAVJMNM escreveu:
leonardo.gdragone escreveu:não vamos desvirtuar a conversa...

Cada assunto em seu respectivo tópico...

Se vc procurar e não achar um tópico relacionado, crie-o.


Abs

Amigo esse topico estava "morto" pois antes de eu me cadastrar a ultima mensagem aqui postada foi no final do janeiro. Tive duvidas pois estou interessado em adquirir um eco mas para eu adquirir tenho que saber informações sobre GNV. Antes dessa minha duvida fui muito bem atendido por outros membros e em nenhum momento o SR veio aqui para ajudar, mas devido a esse simples assunto relacionado a sua ECOSPORT voce vem querer apitar dessa forma "grosseira". OK Exclamation [/quote
Meus caros parceiros, bom dia! Este forum é para troca de informações e lazer, se algo começa mal devemos fazer algo para não continuar ruim, portanto relaxar e tentar de novo.
Não sei informar sobre \\gnv, mas sei que ECO 2011 a partir de julho tem garantia de 3 anos, portanto colocar GNV vai acabar com a garantia, avalie e veja se vale a pena
Abraços
Alfredo

Bom dia, obrigado pela resposta. Sim sei que a ECO tem garantia de 3 anos, porem eu iria colocar GNV ao menos apos um ano de uso para verificar antes se o carro ja nao teria um problema de fabrica. Infelizmente essa ECO bebe muito e nao seria facil manter com essa relação km/l. Eu ando emmedia por mes de 3000km a 4000km, por isso o GNV. Hoje possuo um fiesta no GNV e trabalho em uma cidade proxima a minha totalizando 230km ida e volta, no meu fiesta gasto 23,00 de GNV, na ECO na gasolina gastaria 65,00 e +- uns 55,00 no alcool......muita diferença.
.
Cara eu rodo bem tambem, meu carro foi comprado em julho de 2010 e já esta com 20.000 rodados, a minha é automática e faz no máximo 8,5 km/L na cidade, na estrada faz mais de 11 por litro, não sei o consumo da 1.6, mas tem um tópico em desempenho que fala de consumo, dá uma passada por lá e veja que há muitas informações que podem ser úteis.
Abraços

#21
 FAVJMNM

avatar
Iniciante
Iniciante
[quote="Alfredo Carlos"]
FAVJMNM escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
FAVJMNM escreveu:
leonardo.gdragone escreveu:não vamos desvirtuar a conversa...

Cada assunto em seu respectivo tópico...

Se vc procurar e não achar um tópico relacionado, crie-o.


Abs

Amigo esse topico estava "morto" pois antes de eu me cadastrar a ultima mensagem aqui postada foi no final do janeiro. Tive duvidas pois estou interessado em adquirir um eco mas para eu adquirir tenho que saber informações sobre GNV. Antes dessa minha duvida fui muito bem atendido por outros membros e em nenhum momento o SR veio aqui para ajudar, mas devido a esse simples assunto relacionado a sua ECOSPORT voce vem querer apitar dessa forma "grosseira". OK Exclamation [/quote
Meus caros parceiros, bom dia! Este forum é para troca de informações e lazer, se algo começa mal devemos fazer algo para não continuar ruim, portanto relaxar e tentar de novo.
Não sei informar sobre \\gnv, mas sei que ECO 2011 a partir de julho tem garantia de 3 anos, portanto colocar GNV vai acabar com a garantia, avalie e veja se vale a pena
Abraços
Alfredo

Bom dia, obrigado pela resposta. Sim sei que a ECO tem garantia de 3 anos, porem eu iria colocar GNV ao menos apos um ano de uso para verificar antes se o carro ja nao teria um problema de fabrica. Infelizmente essa ECO bebe muito e nao seria facil manter com essa relação km/l. Eu ando emmedia por mes de 3000km a 4000km, por isso o GNV. Hoje possuo um fiesta no GNV e trabalho em uma cidade proxima a minha totalizando 230km ida e volta, no meu fiesta gasto 23,00 de GNV, na ECO na gasolina gastaria 65,00 e +- uns 55,00 no alcool......muita diferença.
.
Cara eu rodo bem tambem, meu carro foi comprado em julho de 2010 e já esta com 20.000 rodados, a minha é automática e faz no máximo 8,5 km/L na cidade, na estrada faz mais de 11 por litro, não sei o consumo da 1.6, mas tem um tópico em desempenho que fala de consumo, dá uma passada por lá e veja que há muitas informações que podem ser úteis.
Abraços

OK, obrigado.

#22
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Caro forista...

Se vc acha que em algum momento eu fui grosseiro com vc, me desculpe.

Vc está iniciando no fórum agora, eu estou a pouco tempo a mais que vc, mas pode ter certeza que quero ajudar a todos e ao forum tanto quanto vc ou qualquer membro aqui.

Não opinei sobre o assunto pois só uso gasolina na minha Eco, então preferi não falar nada pra não falar bobagem.

Eu falei pra vc criar um tópico ou já discutir o assunto num tópico relacionado (se já existir algo do gênero), pois é extremamente chato vc entrar num tópico para ler um assunto e de repente esse assunto estar totalmente desvirtuado, não concorda?

Agora, novamente, se vc acha que eu lhe ofendi, sinto muito. Só estou tentando manter o fórum organizado, apesar de não ser moderador nem administrador.

Se vc não gosta disso, sinta-se a vontade pra reclamar a administração daqui ou então se retirar.

Como disse, só estou tentando manter acesso rápido e direto as informações pra quem vem procurar qualquer tipo de auxílio (assim como vc veio). Custava não falar nada e só criar o tópico sobre o assunto relacionado?

Se vc procurar, já fiz isso em outros tópicos e ninguém levou pro pessoal, como grosseria. O pessoal simplesmente compreende e sabem que não é falta de educação da minha parte.

Preste atenção e seja mais tolerante (por assim dizer) com o que os outros falam, antes de começar a reclamar sem motivos.

Att

#23
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Se os administradores desaprovarem qualquer coisa q eu falei... Sintam-se a vontade para modificar meu post.

Abs!!

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos