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Barulho de pastilha gasta ao girar o volante

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#1
 Clayton AOS

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Primeiramente é um prazer integrar tal fórum!

Estou com um problema na minha Ecosport XLT 1.6 2004 que comprei recentemente e troquei as pastilhas de freio faz uma semana, os discos estão em muito bom estado. Mas quando estou dirigindo e giro o volante, principalmente quando o giro é de forma mais acentuada, faz um barulho de como se as pastilhas de freio estivessem gastas, mas como disse elas foram trocadas a uma semana. Me diseram que seria a correia do ar condicionado, fiz a troca, porém o barulho continua o mesmo, dando aquele rangido de como se as pastilhas estivessem gastas. O que poderia ser isso?????
Att.
Clayton

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Já mandou ver a correia da direção hidráulica?

#3
 edumribeiro13

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Iniciante
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Clayton AOS escreveu:Primeiramente é um prazer integrar tal fórum!

Estou com um problema na minha Ecosport XLT 1.6 2004 que comprei recentemente e troquei as pastilhas de freio faz uma semana, os discos estão em muito bom estado. Mas quando estou dirigindo e giro o volante, principalmente quando o giro é de forma mais acentuada, faz um barulho de como se as pastilhas de freio estivessem gastas, mas como disse elas foram trocadas a uma semana. Me diseram que seria a correia do ar condicionado, fiz a troca, porém o barulho continua o mesmo, dando aquele rangido de como se as pastilhas estivessem gastas. O que poderia ser isso?????
Att.
Clayton

Eu possuo uma Eco 2009 e ela está com o mesmo problema. Na próxima semana vou leva-la na oficina e se resolver te informo o que estava de errado.
Abraços

#4
 Clayton AOS

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Iniciante
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zanetti escreveu:
Já mandou ver a correia da direção hidráulica?


Valeu pela atenção Zanetti. Ainda não verifiquei a correia da direção, você acha que há possibilidade de ser esse o problema?

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Tive um monza que parecia um chipanzé em crise quando a correia da DH estava frouxa

#6
 renan.rj21

renan.rj21
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Eco nao tem correia nem de AC nem de DH .... Ela usa Poli-V .... tudo fica pendurado nela ...Geralmente esse tipo de correioa soh " grita " de manha cedo ...

#7
 Clayton AOS

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Iniciante
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renan.rj21 escreveu:Eco nao tem correia nem de AC nem de DH .... Ela usa Poli-V .... tudo fica pendurado nela ...Geralmente esse tipo de correioa soh " grita " de manha cedo ...

Muito obrigado pela atenção de vocês em tentar me ajudar e quero dizer que o problema foi finalmente resolvido. poderia estar 100% feliz após isso, mas confesso a vocês que estou metade muito satisfeito pela posição de dirigir do carro, design e conforto, mas por outro lado inconformado em como a Ford é capaz de projetar umas peças, ou melhor, umas porqueiras que da gastos, trabalho e até mesmo medo de dirigir o carro vou explicar o pq. O problema estava na manga de eixo, tive que trocar, cubo, rolamento, e a própria manga de eixo, simplesmente por que a Ford não coloca uma trava próximo ao rolamento. Trava essa que esta presente em carros muito inferiores. Tal fator ocasiona folga e consequentemente o deslocamento do cubo e do rolamento de uma única vez, então os mesmos forçam o disco na pastilha de forma involuntária e ocasiona esse ruído chato que relatei pra vocês, além de ter deixado umas belas trilhas no meu disco de freio, ao menos o barulho zerou. Quanto ao medo de dirigir, foi que acontecia isso no Fiat Stilo e ocasionou a saída da roda mas nesse caso a traseira, ocasionando a morte de alguns condutores. Medo também por um acidente que ocorreu aqui no DF onde o motor de uma Eco literalmente caiu no chão fazendo o dono passar por cima do próprio motor e capotar o veículo se ferindo gravemente e ferindo outras pessoas, simplesmente por não ser bem fixado no veículo por causa do projeto da ford. O que mais me impressiona é o fato de não ser feito nenhum tipo de correção e essas falhas absurdas serem mantidas, modelo, após modelo de Eco. Como disse a vocês, troquei tudo e tá novinho, mas pode ser que daqui a 5mil Km. 10mil Km ou sei lá quantos Km eu tenha que reparar o mesmo problema simplesmente por uma "engenharia" dessas, sem falar na má qualidade daquela junta que liga várias mangueiras do sistema de arrefecimento e é acoplada ao motor, dilata facilmente e não a água que pare no sistema. Quando eu arrumei esse problema na minha tinha uma eco 2011 com 12mil KM rodado com esse problema. Como é que pode? Por isso repito, MUITO FELIZ QUANDO DIRIJO E OLHO PRA ELA, MAS MUITO TRISTE E AMEDRONTADO COM DETALHES QUE DEVERIAM SER SUPÉRFULOS!

#8
 Clayton AOS

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Iniciante
Iniciante
edumribeiro13 escreveu:
Clayton AOS escreveu:Primeiramente é um prazer integrar tal fórum!

Estou com um problema na minha Ecosport XLT 1.6 2004 que comprei recentemente e troquei as pastilhas de freio faz uma semana, os discos estão em muito bom estado. Mas quando estou dirigindo e giro o volante, principalmente quando o giro é de forma mais acentuada, faz um barulho de como se as pastilhas de freio estivessem gastas, mas como disse elas foram trocadas a uma semana. Me diseram que seria a correia do ar condicionado, fiz a troca, porém o barulho continua o mesmo, dando aquele rangido de como se as pastilhas estivessem gastas. O que poderia ser isso?????
Att.
Clayton

Eu possuo uma Eco 2009 e ela está com o mesmo problema. Na próxima semana vou leva-la na oficina e se resolver te informo o que estava de errado.
Abraços

edumribeiro13 como relatei já resolvi o problema! Se puder me fazer um favor, veja se o seu problema é o mesmo e me avise? Brigadão ai pessoal.

#9
 edumribeiro13

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Iniciante
Iniciante
Clayton AOS escreveu:
renan.rj21 escreveu:Eco nao tem correia nem de AC nem de DH .... Ela usa Poli-V .... tudo fica pendurado nela ...Geralmente esse tipo de correioa soh " grita " de manha cedo ...

Muito obrigado pela atenção de vocês em tentar me ajudar e quero dizer que o problema foi finalmente resolvido. poderia estar 100% feliz após isso, mas confesso a vocês que estou metade muito satisfeito pela posição de dirigir do carro, design e conforto, mas por outro lado inconformado em como a Ford é capaz de projetar umas peças, ou melhor, umas porqueiras que da gastos, trabalho e até mesmo medo de dirigir o carro vou explicar o pq. O problema estava na manga de eixo, tive que trocar, cubo, rolamento, e a própria manga de eixo, simplesmente por que a Ford não coloca uma trava próximo ao rolamento. Trava essa que esta presente em carros muito inferiores. Tal fator ocasiona folga e consequentemente o deslocamento do cubo e do rolamento de uma única vez, então os mesmos forçam o disco na pastilha de forma involuntária e ocasiona esse ruído chato que relatei pra vocês, além de ter deixado umas belas trilhas no meu disco de freio, ao menos o barulho zerou. Quanto ao medo de dirigir, foi que acontecia isso no Fiat Stilo e ocasionou a saída da roda mas nesse caso a traseira, ocasionando a morte de alguns condutores. Medo também por um acidente que ocorreu aqui no DF onde o motor de uma Eco literalmente caiu no chão fazendo o dono passar por cima do próprio motor e capotar o veículo se ferindo gravemente e ferindo outras pessoas, simplesmente por não ser bem fixado no veículo por causa do projeto da ford. O que mais me impressiona é o fato de não ser feito nenhum tipo de correção e essas falhas absurdas serem mantidas, modelo, após modelo de Eco. Como disse a vocês, troquei tudo e tá novinho, mas pode ser que daqui a 5mil Km. 10mil Km ou sei lá quantos Km eu tenha que reparar o mesmo problema simplesmente por uma "engenharia" dessas, sem falar na má qualidade daquela junta que liga várias mangueiras do sistema de arrefecimento e é acoplada ao motor, dilata facilmente e não a água que pare no sistema. Quando eu arrumei esse problema na minha tinha uma eco 2011 com 12mil KM rodado com esse problema. Como é que pode? Por isso repito, MUITO FELIZ QUANDO DIRIJO E OLHO PRA ELA, MAS MUITO TRISTE E AMEDRONTADO COM DETALHES QUE DEVERIAM SER SUPÉRFULOS!

Então o problema que tenho pode ser mais grave do que pensava. Vou agilizar uma revisão. Valeu pelas dicas

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Olha .... se somar a km das 3 ecos que ja tive totalizo 201 mil km .... NUNCA tive problema nem parecido com isso ... Para falar a verdade, nunca tive problema!

Principalmente com a minha primeira Eco ( 05 ), eu tinha q viajar muito para o Norte e Nordeste com ela .... aquela Eco tomo cada kcetada na estrada ... buraco pra kct ... buraco eh bondade, crateras ....aquela eco apanho muitooooooooooo .... e nao deu problema nao em ! rs

A segunda ja foi mais bem tratada ... rodou mais sul, sudeste e centro oeste ... tanto que mecanicamente falando, estava em melhor estado que a 05 quando vendi ...

#11
 Clayton AOS

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Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:Olha .... se somar a km das 3 ecos que ja tive totalizo 201 mil km .... NUNCA tive problema nem parecido com isso ... Para falar a verdade, nunca tive problema!

Principalmente com a minha primeira Eco ( 05 ), eu tinha q viajar muito para o Norte e Nordeste com ela .... aquela Eco tomo cada kcetada na estrada ... buraco pra kct ... buraco eh bondade, crateras ....aquela eco apanho muitooooooooooo .... e nao deu problema nao em ! rs

A segunda ja foi mais bem tratada ... rodou mais sul, sudeste e centro oeste ... tanto que mecanicamente falando, estava em melhor estado que a 05 quando vendi ...

Valeu ai pelo estimulo Renan! Tomara que você passe um pouco de sua sorte pra mim também KKK. O grilo mesmo fica por conta de você reparar várias Ecos dando o mesmo problema que o meu isso só falando da mesma oficina hein?!? E por conta de um projeto ruim. Mas, espero que daqui pra frente eu tenha essa mesma sorte que você, pois como disse, gosto demais de dirigir esse carro e na hora que olho pra ele chega da gosto de ter comprado e a minha pretensão é manter a mesma categoria daqui pra frente e se possível me manter comprando Ecosport, vamos ver se a sorte me ajuda!

Valeu cara

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Só como registro, a minha é 2008 e nunca teve esse problema

#13
 efemota

efemota
Administrador
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2009 XLT 1.6 nunca apresentou o problema.

#14
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