EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Etanol V-Power

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Sempre preferi o Etanol a Gasolina por morar numa região que tem uma grande atividade sucro-alcoleira.
O preço pago pelo Etanol é vantajoso em grande parte do ano, somente com excessao nos meses de novembro a marco devido a entresafra, que é quando passo a utilizar a gasolina.
De uns dias pra cá comecei usar minha Eco todos os dias pois me desfiz de um mille economy que tinha, com isso, passei a freqüentar mais um posto de minha preferencia, já que meu mille eu abastecia somente num posto conveniado.
O dono desse posto e meu amigo e pediu que eu usasse o Etanol aditivado, pois segundo relatos, o mesmo daria mais rendimento devido menor disperdicio com evaporacao na queima. Comecei a fazer o teste essa semana e assim que tiver um parecer posto resultados. Se mais alguém estiver usando, poste os resultados.
O custo do etanol V power aqui é R$ 1,919 contra R$ 1,769 do comum.
Minha media na estrada com etanol comum e conduzindo ECOnomicamente é 8,7 km/l . Minha eco é 11/12, 2.0 aut. com 13.500 km.

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu vi matéria colocando números de rendimento melhores para o etanol aditivado, mas duvido muito. A informação sobre evaporação está meio estranha pois a combustão acontece no estado gasoso... E se o aditivo é só o detergente, o mesmo da gasolina, não é pra fazer diferença - ainda mais considerando que o álcool não deixa sujeira como a gasolina. Será que vale 15 centavos a mais (ainda mais que a gasolina aditivada custa 5 centavos a mais em média)?

#3
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Kingleer,
Confesso que também sou cético quanto ao uso de combustível aditivado.
Acho que o efeito é pra quem já estava com linha e bicos de combustível sujos, e após o uso de aditivo teve a linha limpa, com consequente aumento de performance.
No entanto eu já tive uma boa experiencia com a gasolina Vpower, talvez por que esse tipo de combustível venha ser um pouco menos batizado que os demais.
Fazendo uma conta bem rápida, pra compensar, a media de consumo de meu carro tem que passar de 8,7 para 9,4 km/l.
Acho difícil, mas não cu$$ta tanto assim testar.
LH

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
luiz.henrique escreveu:Kingleer,
Confesso que também sou cético quanto ao uso de combustível aditivado.
Acho que o efeito é pra quem já estava com linha e bicos de combustível sujos, e após o uso de aditivo teve a linha limpa, com consequente aumento de performance.
No entanto eu já tive uma boa experiencia com a gasolina Vpower, talvez por que esse tipo de combustível venha ser um pouco menos batizado que os demais.
Fazendo uma conta bem rápida, pra compensar, a media de consumo de meu carro tem que passar de 8,7 para 9,4 km/l.
Acho difícil, mas não cu$$ta tanto assim testar.
LH

Bom ... a GASOLINA V-Power da Shell realmente da um efeito legal, o carro fica mais linear ... realmente existe uma diferenca grande dela para a comum ... Ja o Etanol aditivado, testei uma vez na minha ex eco e achei uma grande merdaaaaaa ... alem de ser BEM mais caro, o carro ficou um pouco mais franco e consumiu um pouco a mais ... Eu geralmente coloco 20 reais de V-power e completo no Etanol COMUM ... acho que para a Eco essa eh a melhor mistura para se conseguir desempenho e economia !

#5
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Usei 95% da vida de minhas Eco's Etanol, tanto na 1.6 2007 quanto na 2.0 aut 2011, então eu tenho base pra poder comparar o Etanol comum e o Vpower.
Tenho percebido a Eco responder muito mais lisa, o que é diferente de potencia pois isso não mudou, o som do motor mudou um pouco, esta tambem mais "aveludado". Quanto ao consumo ainda esta cedo pra tirar uma média coerente pois estou no terceiro tanque ainda. Meu trajeto é sempre o mesmo, então vai dar pra fazer o teste legal.
A principio o carro está melhor.
Veremos quanto ao custo final, após aferição de consumo, se compensará...

#6
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Após rodar cerca de 2.200 Km no mês de Agosto (20% Cidade/ 80% Estrada), cheguei a alguns números comparativos do Etanol Comum e Etanol V-Power:
Km rodados (Vpower): 1097
Média (Vpower): 8,46 Km/l
Custo / l (Vpower): 1,919
Custo Total: R$ 248,83
Custo por KM: R$ 0,226

Km rodados (Comum): 1104
Média (Comum): 7,57 Km/l
Custo / l (Comum): 1,769
Custo Total: R$ 257,98
Custo por KM: R$ 0,233

Obviamente não é um teste realizado sob Ambiente Controlado, porem, dentro de minha utilização tentei ser o mais regular possivel quanto ao uso do veiculo nesse mês.
Confesso que me surpreendi com resultado, estou muito satisfeito com o Etanol Vpower.
Sem considerar a pequena margem de economia, o motor do carro pareceu muito mais redondo. Até uma pequena alteração no barulho do motor eu percebi.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos