EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Organização dos tópicos no Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal quem estiver em um determinado tópico e tiver algum outro assunto, crie um novo tópico sobre o assunto, pra mantermos à organização do fórum, pra não acontecer de no futuro querermos uma informação sobre X assunto e ele estar imbutido no assunto Y, assim facilita a busca resolvendo e achando mais facil e rapidamente o que se procura.

Inclusive Emerson se possível dar uma geral no fórum enquanto ainda está "pequeno" e colocar os assuntos separados, pois tem alguns assuntos misturados além das lampadas no botão power!! Caso esteja muito corrido aí pra vc me diz como fazer(liberação do usuário) q faço isso!


Abçs a todos

#2
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
ammauricio escreveu:Pessoal quem estiver em um determinado tópico e tiver algum outro assunto, crie um novo tópico sobre o assunto, pra mantermos à organização do fórum, pra não acontecer de no futuro querermos uma informação sobre X assunto e ele estar imbutido no assunto Y, assim facilita a busca resolvendo e achando mais facil e rapidamente o que se procura.

Inclusive Emerson se possível dar uma geral no fórum enquanto ainda está "pequeno" e colocar os assuntos separados, pois tem alguns assuntos misturados além das lampadas no botão power!! Caso esteja muito corrido aí pra vc me diz como fazer(liberação do usuário) q faço isso!


Abçs a todos



jóia, até fica mais facil pra se achar depois...

#3
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Flando em organização..

Uma coisa q eu tenho percebido é que todos (me incluo nisso) acabamos dando "quote" na mensagem logo acima, ai acontece que nem aconteceu nesse tópico ( https://ecosportclub.forumeiros.com/t102-ecosport-4wd-a-melhor-ecosport-da-ford ), quote em cima de quote. E se alguem posta imagens, essa imagem aparece no quote e acabamos tendo que rolar a página inteira pra ler o próximo post do forista.

Acho legal deixarmos claro que quote para a msg logo acima é desnecessária.

Se todos concordamos, claro.

Oq acham?

Abs!

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
concordo leonardo!! eu tento evitar ao maximo, e mesmo quote mais acima, qnd tem foto, poderia ser retirado a img pra diminuir!!

#5
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Verdade...

As fotos ocupam muito espaço.

É só colocar como regra de postagem no fórum q tá tudo certo. Ainda somos poucos, mas quando o fórum crescer, se não tiver organizado, vai dar um trabalhão pros administradores organizarem.

Uma coisa boa era ir nomeando moderadores, que ajudassem na organização.
Pessoas que a própria administração escolhesse, que poderiam mover tópicos pros lugares certos, moderar os debates evitando qq ofensa e etc...

Abs!

#6
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
E + uma coisa q eu lembrei...

Bloquear a postagem e visualização de tópicos por convidados.

O convidado pd vir, postar, flr oq qsr e nao contribuir nada pro fórum.

Se qr entrar, ver, perguntar... cadastre-se é rápido e grátis...

Abs!!

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
leonardo,

Os convidados podem apenas ler os topicos mas não podem responder nem criar novos.
Essa de bloquear a visualização enquanto não é pessoa cadastrada é boa apenas pra
obrigar o cadastro e aumentar o numero de participações.

Mas olhe pelo outro lado: muitas vezes voce procura algo na net, dae vc encontra uma
resposta que está em um determinado "forum", vc vai ser obrigado a se cadastrar e
fornecer seu email para confirmação apenas para ler um unico assunto naquele forum
pois ele não te deixou ler o que vc queria pq ainda não era cadastrado hehehe.

Sobre retirar assuntos misturados em um mesmo topico, não da pra separar pois o maximo
que podemos fazer é retirar um quadro de resposta e move-lo pra outro lugar.

Sobre postar um resposta em cima de outra, eu tambem acho ruim pois aumenta muito o topico
por causa das mensagens antigas que são repetidas nos quadros de baixo.

Nós como usuarios frequentes ja temos essa postura de NÃO responder em cima, vamos fazer
propaganda pro novatos pra começarem a fazer isso tambem.


Abraço




#8
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu copiei suas respostas pra cá, pra responde-lás uma por uma e não esquecer de nada. Lá vai:

Os convidados podem apenas ler os topicos mas não podem responder nem criar novos.
Essa de bloquear a visualização enquanto não é pessoa cadastrada é boa apenas pra
obrigar o cadastro e aumentar o numero de participações.


Eu já vi alguns tópicos que o autor da pergunta é um convidado. Não aparece nome nem nada. Não sei se dps a pessoa excluiu o cadastro. Por exemplo esse tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t22-me-ajude

Mas olhe pelo outro lado: muitas vezes voce procura algo na net, dae vc encontra uma
resposta que está em um determinado "forum", vc vai ser obrigado a se cadastrar e
fornecer seu email para confirmação apenas para ler um unico assunto naquele forum
pois ele não te deixou ler o que vc queria pq ainda não era cadastrado hehehe.


Eh muito chato mesmo haha... Vendo desse lado, como o nosso fórum tá cheio de bons assuntos, é uma boa o convidado poder olhar. Qm olha, com ctz qr c cadastrar. Oq não pode eh deixar os convidados postarem respostas ou criarem tópicos (c vc flou q eles não podem, tá flado)

Sobre retirar assuntos misturados em um mesmo topico, não da pra separar pois o maximo
que podemos fazer é retirar um quadro de resposta e move-lo pra outro lugar.


Isso tá blz... Acho q a gt mesmo pode ir criando os tópicos pros assuntos diversos que vão aparecendo numa conversa (vide o tópico do scoop, tipo aquilo).

Sobre postar um resposta em cima de outra, eu tambem acho ruim pois aumenta muito o topico
por causa das mensagens antigas que são repetidas nos quadros de baixo.


Nós como usuarios frequentes ja temos essa postura de NÃO responder em cima, vamos fazer
propaganda pro novatos pra começarem a fazer isso tambem.


Já estamos fazendo haha... Vc ou o Emerson podiam criar um tópico com regras do fórum. Tem isso em vários fóruns, e uma dessas regras é "NÃO DÊ QUOTE NA MENSAGEM LOGO ACIMA."

São só dicas. hehe

Como sempre flo, minha opinião. É só pra melhorar o fórum.

Abs!

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Valeu pelas dicas brother, vamos criar um topico de "REGRAS" para os novatos seguirem o padrão hehehe

Aqui eu já confirmei e se não estiver logado, não pode responder nem criar topicos, apenas visualizar


abraço

#10
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
E lembrar tb de deixar o tópico como Global... pq ai qm entra já vem um REGRAS na pag inicial

Se vc quiser eu te mando um já +- pronto...

Se vc gostar, vc coloca no fórum...

Abs

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim cara, pode mandar que vai ajudar muito !


abraço

#12
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Mas vc prefere q eu te passe por MP, ou já crie um tópico chamado REGRAS?

Abs!

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos