EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Anti-Furto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
qual o melhor local para colocar uma chave anti furto? Tipo assim.... nao quero cortar a fasca nas velas pois isso pode acarretar em estrago do catalizador.
Sera que poderia cortar o fio que alimenta os bicos injetores? Assim nao tem o perigo de ir gasolina nao queimada nos catalizadores.
Apesar que dizem que o sistema PAT evita este tipo de roubo. A nao ser que seja um assalto a mao armada ainao tem jeito mesmo. Ai so bloqueador via satelite mesmo.

#2
 denis.edson

avatar
Membro
Membro
É muito simples.
Você pega o fio que alimenta a bomba de combustível, que fica embaixo do banco de trás, interrompe ele e coloca uma chave liga/desliga. Ai então você coloca a chave onde quiser. (Na minha é um fio verde com uma lista laranja). Garanto que dá certo, pois coloquei uma chave na minha, apesar de ter transpônder e tal, é sempre bom algo para garantir.

http://www.walmed.com.br

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
denis.edson escreveu:É muito simples.
Você pega o fio que alimenta a bomba de combustível, que fica embaixo do banco de trás, interrompe ele e coloca uma chave liga/desliga. Ai então você coloca a chave onde quiser. (Na minha é um fio verde com uma lista laranja). Garanto que dá certo, pois coloquei uma chave na minha, apesar de ter transpônder e tal, é sempre bom algo para garantir.

Obrigado Denis....

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
e o seguro, pra que serve? rs

Na duvida, deixa levar ... Certamente a sua vida e de sua familia nao vale 50 mil reais !

#5
 denis.edson

avatar
Membro
Membro
Essa chave é só para acionar quando ela está estacionada.
Quando você está andando e é assaltado, tem outro tipo de chave que é com temporizador, mas isso é muito complicado de explicar aqui.

Um abraço a todos.

http://www.walmed.com.br

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:e o seguro, pra que serve? rs

Na duvida, deixa levar ... Certamente a sua vida e de sua familia nao vale 50 mil reais !

claro que nao... mas toda precaucao eh boa.... afinal uma chavinha e um rele eh muito barato. costumo parar em estacionamento, mas nem sempre a gente acha um.

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Instala uma válvula solenóide na mangueira de combustível que sai do tanque e vai para o motor. Talvez você encontre um sistema que acione essa válvula via sms (celular). Essa válvula é NA(normalmente aberta) e quando corta a alimentação dela, ela fecha interrompendo a passagem de combustível.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Instala uma válvula solenóide na mangueira de combustível que sai do tanque e vai para o motor. Talvez você encontre um sistema que acione essa válvula via sms (celular). Essa válvula é NA(normalmente aberta) e quando corta a alimentação dela, ela fecha interrompendo a passagem de combustível.

Mas nao eh melhor a solucao do amigo Denis que cosiste em colocar uma chave em serie com a bomba da gasolina. Nao havendo necessidade de comprar uma valvula que vai sair mais caro e o efeito eh mesmo.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos