EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

filtros de combustivel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Elcio

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros,

no manual informa que h+a 4 filtro de combustivel para efetuar a troca, porem, so visualizei o filtro de combustivel. Aonde estao situados os filtros de linha, da bomba e do filtro de enchimento de combustivel. Alguem ja trocou isso..

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Filtro de comb: ao lado to tanque, abaixo da porta trazeira esquerda ( motorista ) -> 10 em 10 mil km ou 6 meses

Filtro de Linha : Fica antes da flauta, soh se troca com 140 mil

Filtro da Bomba: Fica dentro do tanque no sugador ... parece uma tela de escorrer macarrao e deve ser limpa a cada 100 mil km ... da minha primeira eco abri com 108 mil e tava LIMPO LIMPO LIMPO ...

Filtro enchimento: Fica na guela do tanque, porem eh uma " tela " de metal bem grande ... acho que ate areia passa por ali ... rs

#3
 Convidad

Anonymous
Convidado
Excelente informação sobre a localização dos filtros.

Não tinha nem ideia que tinha filtro na Flauta.

Vou comprar o de Combustível perto do tanque e agora já sei onde fica.

Obrigado

Abraço

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
filtro de combustivel troca-se a cada quantos mil km?  a de enchimento que fica embaixo do carro.

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador

ALGUÉM JÁ TROCOU O FILTRO DE COMBUSTÍVEL EM CASA???

SE ALGUÉM COSTUMA FAZER ISSO, PODERIA POSTAR FOTOS DO PASSO A PASSO?

OBRIGADO

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:
ALGUÉM JÁ TROCOU O FILTRO DE COMBUSTÍVEL EM CASA???

SE ALGUÉM COSTUMA FAZER ISSO, PODERIA POSTAR FOTOS DO PASSO A PASSO?

OBRIGADO

EFEMOTA
To pra trocar o meu....  tirar eh facil, mas acabei quebrando um dos suportes que firma ele no lugar, mas se ficar meio pendurado acho que nao tem problemas......
Pra desconectar o filtro eh so apertar nas laterais do clip que solta... 
O filtro tem o lado certo do fluxo do combustivel.
Queria comprar a original mas nao encontrei facil, entao comprei a tecfil mesmo.

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Também fiquei preocupado em quebrar o suporte do filtro da minha EcoSportClub 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É, acho que vou fazer uma manutençãozinha no carro, quase dois anos de uso, pouco mais de mil quilômetros rodados, o carro deve estar precisando

#9
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Excelente explicação renanrj21.

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
zanetti escreveu:É, acho que vou fazer uma manutençãozinha no carro, quase dois anos de uso, pouco mais de mil quilômetros rodados, o carro deve estar precisando

pouco mais de 1.000 Km ??????? teu carro não andou nada, não precisa fazer manutenção em tão pouco tempo assim, fica tranquilo.
Se voce levar teu carro em algum lugar pra trocar os filtros, eles vão pegar os novos
pra eles pois os seus ainda estão zerados.

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti, neste tempo você trocou o óleo e o filtro algumas vezes?

Apesar de não parecer, seu carro é classificado como sendo de uso SEVERO. Neste caso o óleo deveria ser trocado de 6-6 meses (e o filtro também, claro).

 Driver

#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
zanetti escreveu:É, acho que vou fazer uma manutençãozinha no carro, quase dois anos de uso, pouco mais de mil quilômetros rodados, o carro deve estar precisando

Fanfarrão Razz
Tá tipo o tigra que agora virou enfeite de garagem. Ano passado todo não rodou 500km
Nos qse 10 anos que tenho, rodou pouco menos de 30 mil. Isso pq usei pra ir trabalhar por um tempo.

[]s

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:
zanetti escreveu:É, acho que vou fazer uma manutençãozinha no carro, quase dois anos de uso, pouco mais de mil quilômetros rodados, o carro deve estar precisando

Fanfarrão Razz
Tá tipo o tigra que agora virou enfeite de garagem. Ano passado todo não rodou 500km
Nos qse 10 anos que tenho, rodou pouco menos de 30 mil. Isso pq usei pra ir trabalhar por um tempo.

[]s
Guarda esse tigra com carinho. Com o tempo vai virar raridade e o preco pode subir legal...

#14
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
kentakk escreveu:
willians.santana.3 escreveu:
zanetti escreveu:É, acho que vou fazer uma manutençãozinha no carro, quase dois anos de uso, pouco mais de mil quilômetros rodados, o carro deve estar precisando

Fanfarrão Razz
Tá tipo o tigra que agora virou enfeite de garagem. Ano passado todo não rodou 500km
Nos qse 10 anos que tenho, rodou pouco menos de 30 mil. Isso pq usei pra ir trabalhar por um tempo.

[]s
Guarda esse tigra com carinho. Com o tempo vai virar raridade e o preco pode subir legal...

Esse só sai da garagem se meus filhos, que ainda nem nasceram, resolverem vender quando herdarem Wink

Esse ano não precisei mais pagar IPVA dele. Como não rodo mais com ele por causa da eco e da moto, vou cancelar o seguro também. 
O custo de manutenção dele vai ser praticamente combustível e cera Wink

[]s

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, isso é estoria de produtor e vendedor de óleo, tenho o Fiat 97 com 40 mil rodados e o motor esta como novo, o segredo é nunca força o motor.
Foi minha primeira briga com a Fiat, o carro com menos de 200 Km rodados e queriam trocar tudo, o JEC deu um jeito neles.

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos