EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Uso do GPS no rádio.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 edumribeiro13

avatar
Iniciante
Iniciante
Estou pesquisando um radio com GPS para minha Eco e gostaria da opiniao de quem já possui.
Varios DVDs e centrais multimidias já vem com GPS. Mas devido a posição do radio, não fica um pouco ruim de olhar o GPS por estar abaixo do angulo de visão do motorista? O motorista não acaba se distraindo um pouco?
Será que seria melhor instalar um DVD no lugar do radio original e um GPS acima do painel pois temos uma melhor visao da estrada?
Gostaria da opinião de quem já utiliza o som o radio com GPS.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu prefiro o gps no parabrisa ( independente ). além de mais fácil de fazer as atualizações (leva pra casa do lado do computador), a visualização eu acho melhor, e se vc viajar sem o carro, vc leva o gps q vc já sabe usar. Melhor q alugar um.

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
O Maurício disse exatamente o que eu ia dizer. Very Happy

#4
 edumribeiro13

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:eu prefiro o gps no parabrisa ( independente ). além de mais fácil de fazer as atualizações (leva pra casa do lado do computador), a visualização eu acho melhor, e se vc viajar sem o carro, vc leva o gps q vc já sabe usar. Melhor q alugar um.

Obrigado. Tem a questao da atualização que vc mencionou. Acho que no parabrisa é mais adequado.

#5
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Para o dia a dia dentro da cidade soh para aviso de radar.... o da central eh OTIMO ... agora, se vai fazer uma rota mais braba, que vc nao conhece ... compra um Garmim e joga no vidro... melhor coisa !

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu uso um GPS Garmin, atualizo pelo Tracksource e Maparadar, é barbadinha. Meu receio com essas centrais é elas ficarem lentas ao carregar muitos mapas ou POIs, já que elas fazem várias coisas ao mesmo tempo enquanto o GPS é dedicado, mas nunca usei uma que não fosse de fábrica pra saber.

Renan, qual central tu usa? Qual é o sistema do GPS, e como faz para atualizar e colocar os avisos de radar?

#7
 edumribeiro13

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:Para o dia a dia dentro da cidade soh para aviso de radar.... o da central eh OTIMO ... agora, se vai fazer uma rota mais braba, que vc nao conhece ... compra um Garmim e joga no vidro... melhor coisa !
Realmente, para uma rota mais longa um Garmim no parabrisa fica melhor. Ouvi dizer que o Apontador e o Tom Tom são bons tbm.

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kingleer escreveu:Eu uso um GPS Garmin, atualizo pelo Tracksource e Maparadar, é barbadinha. Meu receio com essas centrais é elas ficarem lentas ao carregar muitos mapas ou POIs, já que elas fazem várias coisas ao mesmo tempo enquanto o GPS é dedicado, mas nunca usei uma que não fosse de fábrica pra saber.

Renan, qual central tu usa? Qual é o sistema do GPS, e como faz para atualizar e colocar os avisos de radar?

To usando o Garmim Nuve 205 ( se nao me engano ) ... eh BEMMMM velinho, devo estar com ele a uns 4 anos ... mais o bicho eh guerreiro ... a bateria nao perdeu a validade ate hoje, ja caiu no chao e tudo ...uso o mesmo ao menos 3x por mes e esta la, firme e forte ! rs ... Tb uso o sistema Tracksource e Maparadar !!!

No carro ( estou usando a 2 dias ) a Central Multimidia da M1 ... veio com Igo8 ... atualizei pelo cartao de memoria e ta tudo certo, rodando perfeito ...

Para estrada, Garmim ... cidade, Igo ...

#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
edumribeiro13 escreveu:
renan.rj21 escreveu:Para o dia a dia dentro da cidade soh para aviso de radar.... o da central eh OTIMO ... agora, se vai fazer uma rota mais braba, que vc nao conhece ... compra um Garmim e joga no vidro... melhor coisa !
Realmente, para uma rota mais longa um Garmim no parabrisa fica melhor. Ouvi dizer que o Apontador e o Tom Tom são bons tbm.

O Garmim em si vi com para bem franco ... mais o mesmo possui a opcao de trabalhar com o Tracksource e Maparadar que sai MARAVILHOSOS ... sem duvida o melhor que podemos encontrar aqui no Brasil ...Fora que a qualidade do aparelho eh absurda ... tenho o meu a anos , conheco amigos que compraram " genericos " e ja estao no 2º ou 3º aparelho ... e eu continuo com o meu ... Foi um investimento na epoca pois GPS ainda era muito caro porem o mesmo certamente ja se pagou faz tempo!

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos