EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

De 206 Automático para Ecosport 2.0 Automática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal! Smile

Sou nova aqui no clube e confesso que estou positivamente impressionada com os comentários e participações. Tinha um peugeot 206 automático 1.6 ano 2008 e o vendi para comprar uma Ecosport 2.0 Automática. Não pude esperar o novo modelo e também consegui um bom preço, justamente por causa do lançamento. Ela ainda não chegou, mas estou ansiosa pra tê-la.

Há dicas específicas para esse modelo? O sistema de som My Connection é mesmo tudo o que se propõe? Os sensores de ré auxiliam bem?

Vou ficar grata cm dicas e sugestões.


#2
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
Por quanto você conseguiu a sua 2.0?

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Bem vinda marinetemartins, o My connection, realmente é muuuuito bom, depois q pega a manha dele é ótimo, principalmente se for com iphone. tem alguns probleminhas, o mais grave pra mim é NÃO carregar apple devices além do IPOD CLASSIC. Tive que comprar TODOS os modelos até descobrir q só o classic carrega. tem horas q fica meio lento, mas d boa!! dependendo do pen drive que se use, ele não reconhece (relato de usuários do fórum, nunca tive problema com isso. Só senti lentidão com alguns pen drives.) O carro é muito bom, e depois q vc aprender a usar o cambio legal, vai ficar beeeem economico!!

#4
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Comprei o carro numa condição especial: isenção de impostos. Em dezembro ela estava R$ 43.500,00 e agora paguei R$ 39.916,00.


Hel escreveu:Por quanto você conseguiu a sua 2.0?

#5
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Obrigada pelas informações.
Você tem alguma dica específica pro câmbio???
Economizar sempre é bom, né? Very Happy

ammauricio escreveu:Bem vinda marinetemartins, o My connection, realmente é muuuuito bom, depois q pega a manha dele é ótimo, principalmente se for com iphone. tem alguns probleminhas, o mais grave pra mim é NÃO carregar apple devices além do IPOD CLASSIC. Tive que comprar TODOS os modelos até descobrir q só o classic carrega. tem horas q fica meio lento, mas d boa!! dependendo do pen drive que se use, ele não reconhece (relato de usuários do fórum, nunca tive problema com isso. Só senti lentidão com alguns pen drives.) O carro é muito bom, e depois q vc aprender a usar o cambio legal, vai ficar beeeem economico!!

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
marinetemartins escreveu:Comprei o carro numa condição especial: isenção de impostos. Em dezembro ela estava R$ 43.500,00 e agora paguei R$ 39.916,00.


Hel escreveu:Por quanto você conseguiu a sua 2.0?

Nessas condicoes sem impostos que seria para deficientes fisicos vc paga 2/3 do valor original, entao neste caso o carro estaria custando 60mil para as pessoas sem deficiencia.

#7
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Exatamente Kentakk,

A ford calcula descontos a partir do valor cheio(no caso, o apresentado no site - monte o seu).
A parceria ford é calculada assim para todos os modelos, só variando o desconto entre eles.
Mas a ford oferece exclusivamente para este público(com isencao de impostos), uma versao diferenciada da 2.0 automatica, que originalmente seria a XLT com parachoques pintados e rodas de liga leve. No caso, oferecem por um preço ainda mais interessante a 2.0 XLS automatica(com parachoques pretos e rodas de ferro), esta que nao é oferecida ao varejo.

Abraços

#8
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
marinetemartins escreveu:Obrigada pelas informações.
Você tem alguma dica específica pro câmbio???
Economizar sempre é bom, né? Very Happy

ammauricio escreveu:Bem vinda marinetemartins, o My connection, realmente é muuuuito bom, depois q pega a manha dele é ótimo, principalmente se for com iphone. tem alguns probleminhas, o mais grave pra mim é NÃO carregar apple devices além do IPOD CLASSIC. Tive que comprar TODOS os modelos até descobrir q só o classic carrega. tem horas q fica meio lento, mas d boa!! dependendo do pen drive que se use, ele não reconhece (relato de usuários do fórum, nunca tive problema com isso. Só senti lentidão com alguns pen drives.) O carro é muito bom, e depois q vc aprender a usar o cambio legal, vai ficar beeeem economico!!

marinetemartins uma dica q eu te dou é a seguinte, tente andar o máximo em overdrive possível. é o seguinte, faça o teste, se vc estiver em avenida plana, chegando à 60km/h, qnd chegar nos 60, alivie o acelerador, e vc verá a rotação cair para 1500 rpm, depois pode apertar mais um pouco o acelerador q ele mantém o giro baixo, aumentando aos poucos, esse é o overdrive. Qualquer velocidade acima de 60km/h ele entra. eu costumo sempre entrar já em 60km/h e depois vou acelerando lentamente. por isso q faço 12km/l com ar e já consegui 15km/l sem ar!!! se andar macio com ela, ela é bem econômica!!!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:
marinetemartins escreveu:Obrigada pelas informações.
Você tem alguma dica específica pro câmbio???
Economizar sempre é bom, né? Very Happy

ammauricio escreveu:Bem vinda marinetemartins, o My connection, realmente é muuuuito bom, depois q pega a manha dele é ótimo, principalmente se for com iphone. tem alguns probleminhas, o mais grave pra mim é NÃO carregar apple devices além do IPOD CLASSIC. Tive que comprar TODOS os modelos até descobrir q só o classic carrega. tem horas q fica meio lento, mas d boa!! dependendo do pen drive que se use, ele não reconhece (relato de usuários do fórum, nunca tive problema com isso. Só senti lentidão com alguns pen drives.) O carro é muito bom, e depois q vc aprender a usar o cambio legal, vai ficar beeeem economico!!

marinetemartins uma dica q eu te dou é a seguinte, tente andar o máximo em overdrive possível. é o seguinte, faça o teste, se vc estiver em avenida plana, chegando à 60km/h, qnd chegar nos 60, alivie o acelerador, e vc verá a rotação cair para 1500 rpm, depois pode apertar mais um pouco o acelerador q ele mantém o giro baixo, aumentando aos poucos, esse é o overdrive. Qualquer velocidade acima de 60km/h ele entra. eu costumo sempre entrar já em 60km/h e depois vou acelerando lentamente. por isso q faço 12km/l com ar e já consegui 15km/l sem ar!!! se andar macio com ela, ela é bem econômica!!!

Esta dica eh boa. Mas se o carro fosse mais inteligente ele veria qual a marcha mais economica e se coloca em nao em over-drive. Eu detesto esse tipo de automatico onde a gente precisa intervir. Por isso nesse caso prefiro o cambio CVT onde nao tem exatamente a troca de marcha e sim uma variacao na polia. E dizem que os carros com CVT sao bem economicos. O meu primo dizia queo fit honda dele fazia 13km na cidade com gasolina automatico. Um resultado impressionante. O problema o CVT deve ser exatamente a manutencao que eh bem dificil.
O automatico teria que ser assim, ver a posicao do acelerador, medir o vacuo, ver o giro do motor, ver o consumo real no momento e dai sim avaliar qual a melhor marcha a se colocar. Pois nem sempre uma marcha acima vai deixa-lo mais economico. Por exemplo num subida se o motorista aliviar o acelerador dai se entrar em overdrive e acelerar depois o carro vai ficar pesado e gastando mais gasolina que estar numa marcha inferior.

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
kentakk só uma observação, acho o fit muito bberão. pra um carrinho leve daquele, com motorzinho 1.5 fazer SÓ 13km/l?? pra vc ter uma ideia, tenho um i30 tmb e faz 13km/l e é automático! o kia picanto, chega a fazer 21km/l. Ok, é 1.0, mas o FIT deveria fazer mais!! 13km/l é quase média de 2.0 q faz entre 10 e 12km/l normalmente

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:kentakk só uma observação, acho o fit muito bberão. pra um carrinho leve daquele, com motorzinho 1.5 fazer SÓ 13km/l?? pra vc ter uma ideia, tenho um i30 tmb e faz 13km/l e é automático! o kia picanto, chega a fazer 21km/l. Ok, é 1.0, mas o FIT deveria fazer mais!! 13km/l é quase média de 2.0 q faz entre 10 e 12km/l normalmente

ola. os valores que vc mencionou sao numeros para uso rodoviario. Como eu disse no post anterior, o Fit do meu primo fazia 13 em ciclo urbano. Creio que na estrada deveria fazer uns 17km/l de gasolina.
Dizem que o picanto faz 21, mas eu duvido muito, afinal ele eh um carro completo com dierecao hidraulica, viidros eletricos , etc.... entao nao eh um carro tao leve assim.

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
kentakk na realidade esses números q te passei são no ciclo urbano. O i30 e a ECO eu tenho os 2, e o picanto meu padrinho tem no rio, e faz 19km/l na cidade, na estrada indo RJ - SP, ele disse ja ter conseguido 22,5 km/l. o Fit, um amigo meu teve, e fazia média de 12km/l. achei meio beberrão pro motorzinho q tem!!

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Poxa ammauricio. Agora me animei.... O picanto se fizer esses numeros todos gostei..... Carro completo e preco acessivel. Acho que vai ser meu proximo carro. Pois por esses tempos estava ate pensando em comprar uma bike eltrica para economizar combustivel. Uma bike eletrica gasta 1centavo por kilometro rodado, nao polui e nao paga estacionamento, ipva, seguro, etc..... O problema eh o perigo de ser atropelado.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Hoje em dia os carros automaticos mudaram muito em relacao aos antigos hidramaticos.
Hoje conta com os recursos eletronicos e microprocessados.
Eles tem um recurso que se chama adaptativo, entao ele checa contantemente a forma de dirigir e faz algumas correcoes qdo necessario.
Uma coisa que detesto nos cambio automaticos mais burros eh qdo ficam cassando marcha em uma subida.
Ou mesmo qdo sube uma marcha qdo se alivia o pe do acelerador. Mas nem sempre isso deve acontecer, por exemplo na subida qdo alivia o pe nem sempre o ideal eh trocar marcha.Entao deveria ter um sensor de inclinacao onde o carro notar que esta na subida, ele deveria manter a marcha qdo faz o alivio.
Hoje em dia os cambios nao a maioria tem um recurso que chama neutral control que poe o carro em neutro quando esta parado em um semaforo mesmo com aa alavanca na posicao D.

#15
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Exato.
No pedido que assinei na concessionária ela seria R$ 61 mil pra consumidor comum.


Carlos Russafa escreveu:Exatamente Kentakk,

A ford calcula descontos a partir do valor cheio(no caso, o apresentado no site - monte o seu).
A parceria ford é calculada assim para todos os modelos, só variando o desconto entre eles.
Mas a ford oferece exclusivamente para este público(com isencao de impostos), uma versao diferenciada da 2.0 automatica, que originalmente seria a XLT com parachoques pintados e rodas de liga leve. No caso, oferecem por um preço ainda mais interessante a 2.0 XLS automatica(com parachoques pretos e rodas de ferro), esta que nao é oferecida ao varejo.

Abraços

#16
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Obrigada Maurício. Vou seguir suas instruções.
Boa semana!

ammauricio escreveu:
marinetemartins escreveu:Obrigada pelas informações.
Você tem alguma dica específica pro câmbio???
Economizar sempre é bom, né? Very Happy

ammauricio escreveu:Bem vinda marinetemartins, o My connection, realmente é muuuuito bom, depois q pega a manha dele é ótimo, principalmente se for com iphone. tem alguns probleminhas, o mais grave pra mim é NÃO carregar apple devices além do IPOD CLASSIC. Tive que comprar TODOS os modelos até descobrir q só o classic carrega. tem horas q fica meio lento, mas d boa!! dependendo do pen drive que se use, ele não reconhece (relato de usuários do fórum, nunca tive problema com isso. Só senti lentidão com alguns pen drives.) O carro é muito bom, e depois q vc aprender a usar o cambio legal, vai ficar beeeem economico!!

marinetemartins uma dica q eu te dou é a seguinte, tente andar o máximo em overdrive possível. é o seguinte, faça o teste, se vc estiver em avenida plana, chegando à 60km/h, qnd chegar nos 60, alivie o acelerador, e vc verá a rotação cair para 1500 rpm, depois pode apertar mais um pouco o acelerador q ele mantém o giro baixo, aumentando aos poucos, esse é o overdrive. Qualquer velocidade acima de 60km/h ele entra. eu costumo sempre entrar já em 60km/h e depois vou acelerando lentamente. por isso q faço 12km/l com ar e já consegui 15km/l sem ar!!! se andar macio com ela, ela é bem econômica!!!

#17
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
kentakk, se formos pensar no significado da palavra automático ao pé da letra, você tem toda razão! Deveria fazer tudo pra nós.
obrigada por seus comentários. Very Happy

#18
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Além do atropelamento há o risco de assaltos... Aqui em Campinas aumentaram muito com as ciclovias!!!
Uma pena. Sad

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos