EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desempenho na Chuva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
Acabo de passar pelo primeiro teste em chuva com minha Eco 2010/2011. 30 minutos sobre forte chuva onde nem o limpador no maximo estava dando conta, comportamento do desembaçador e ar foi tranqüilo, passagem por consideráveis poças de água também. Passei por uma rotatória completamente alagada com água pelos pneus na metade e um trecho de uns 400m com água no meio da pista. Não ariscaria o que fiz hoje com outro carro, pois vi diversos parados no meio do caminho, cheguei em casa fiz uma verificação geral, nenhuma gota interna, faróis ok, só o motor que tomou um banho, mas já esta brilhando novamente...

Mais alguem passou por fortes chuvas e sentiu diferença com relação a outros carros.

fraternal abraço,

http://www.bellaurbis.com.br

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola brother, seja bem vindo ao Ecosport clube.

Se não houve nenhuma infiltração de agua dentro do carro, então está tudo ok.
O motor molhado deve ter sido de agua espirrada e não agua que subiu até ele.

De qualquer forma fique sempre atento que o motor trabalha muito quente e
se a agua subir muito pode causar choque termico e causar problemas.

Além disso, existem varios sensores que ficam na parte de baixo do motor que
não podem ser cobertos pela agua, senão poderão falhar.

De modo geral a agua não deve cobrir mais que metade da roda, mais que isso
ja corre o risco de cobrir a parte de baixo do motor.
Uma coisa é voce andando sozinho num alagamento, mas se um caminhão passar ao
seu lado a onda de agua produzida por ele pode invadir o interior do carro.


Abraço

#3
 Marconi

avatar
Iniciante
Iniciante
só uma observação
eu peguei o carro sobre forte chuva, na rodovia carvalho pinto e foi horrível.
com velocidade entre 90km/h e 100km/h ao passar sobre lãminas de água os pneus da ecosport perdem muita aderencia. estou pensando em troca-los em breve colocando um perfil mais esportivo, pensando nessa situação.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Me informa que perfil vc vai usar e se fica bom, eu acho que não é culpa do pneu pois
nossos carros usam pneu misto de fabrica, se vc colocar com perfil mais esportivo a direção
ficará um pouco mais pesada e vai fazer mais barulho ao rodar por causa do grip do pneu.

abraço

#5
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
Marconi escreveu:só uma observação
eu peguei o carro sobre forte chuva, na rodovia carvalho pinto e foi horrível.
com velocidade entre 90km/h e 100km/h ao passar sobre lãminas de água os pneus da ecosport perdem muita aderencia. estou pensando em troca-los em breve colocando um perfil mais esportivo, pensando nessa situação.


fala ae o tipo de pneu que vc usa. Pois os pneus que vem na eco agora, os pirelli scorpion, sao de uso misto e suas ranhuras dificultam um pouco a dispersao da agua em pisos molhados. Nao acretido que pneu esportivo se aumentar a largura dos mesmo venha a melhorar, pelo contrario, piora ate, pois tera maior superficie de contato da borracha com o espelho d`agua facilitando uma aquaplanagem.

att.

#6
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
motiko escreveu:
Marconi escreveu:só uma observação
eu peguei o carro sobre forte chuva, na rodovia carvalho pinto e foi horrível.
com velocidade entre 90km/h e 100km/h ao passar sobre lãminas de água os pneus da ecosport perdem muita aderencia. estou pensando em troca-los em breve colocando um perfil mais esportivo, pensando nessa situação.


fala ae o tipo de pneu que vc usa. Pois os pneus que vem na eco agora, os pirelli scorpion, sao de uso misto e suas ranhuras dificultam um pouco a dispersao da agua em pisos molhados. Nao acretido que pneu esportivo se aumentar a largura dos mesmo venha a melhorar, pelo contrario, piora ate, pois tera maior superficie de contato da borracha com o espelho d`agua facilitando uma aquaplanagem.

att.

Concordo com o amigo Marconi, além disso, não dá para querer andar com a eco da mesma forma que um carro baixo, principalmente em chuva.
Já peguei bastante chuva com a minha e não tive problemas, inclusive em estrada de terra, com muita poça e lama, ao ponto de o interior do capô ficar impregnado de lama, até agora não tive nenhum problema, só diversão.
É lógico que não dá para abusar, tem que se ter noção que é um carro de centro de gravidade alto e é pesado.
Abraço.

#7
 Marconi

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Me informa que perfil vc vai usar e se fica bom, eu acho que não é culpa do pneu pois
nossos carros usam pneu misto de fabrica, se vc colocar com perfil mais esportivo a direção
ficará um pouco mais pesada e vai fazer mais barulho ao rodar por causa do grip do pneu.

abraço

aew marcos blz
eu tava meio sumido devido ao trabalho...mas semana passada eu troquei os quatro pneus como havia prometido.
Coloquei um quit de pneu com perfil de asfalto e o carro ficou ótimo. não tenho o perfil de cabeça mas é as mesmas medidas do pneu original da eco. O carro ficou mais macio...e com muito mais aderencia em pista molhada. Para quem não costuma usar a eco em terrenos com barro...vale a pena a troca viu.

#8
 JP

avatar
Iniciante
Iniciante
Marconi escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Me informa que perfil vc vai usar e se fica bom, eu acho que não é culpa do pneu pois
nossos carros usam pneu misto de fabrica, se vc colocar com perfil mais esportivo a direção
ficará um pouco mais pesada e vai fazer mais barulho ao rodar por causa do grip do pneu.

abraço

aew marcos blz
eu tava meio sumido devido ao trabalho...mas semana passada eu troquei os quatro pneus como havia prometido.
Coloquei um quit de pneu com perfil de asfalto e o carro ficou ótimo. não tenho o perfil de cabeça mas é as mesmas medidas do pneu original da eco. O carro ficou mais macio...e com muito mais aderencia em pista molhada. Para quem não costuma usar a eco em terrenos com barro...vale a pena a troca viu.


Eu sou de Joinville, e tenho uma Eco 2.0 1v6v 09/09 e tive uma experiência com lugares alagados semelhantes ao do primeiro post, chegando em casa, fiz a conferência e tudo em perfeitas condições.

Porém resolvi deixar o carro um pouco ligado apenas para ajudar a secar o motor, pq ele ficou completamente molhado.

Acho a Eco um ótimo veículo, o modelo 2.0 então, duratec vicia.

Com relação aos pneus, o carro já esta com 37.700 km +/-, quanto a aderência eu não tenho do que reclamar, mesmo andando na 101 com muita chuva me sinto muito seguro com os pneus, claro que em algumas situações onde a lamina d`água é maior, sinto a direção um leve, mas retiro sutilmente o pé do acelerador e mantenho o volante firme na mesma direção e em questão de milesimos de segundo, volto a ter o carro nas mãos.

Na troca de pneus, essa será a primeira, ainda vou colocar os mesmos pneus Pirelli Scorpion ATR, quero utilizar o estepe e comprar +3 pneus. Depois quero ver se coloco outro mais para asfalto mesmo, visto que a Eco é 4x2 e raramente eu enfrento lama (diria estrada de terra).

Espero ter ajudado.


Abraço.

JP

#9
 cristiano meirelles

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Me informa que perfil vc vai usar e se fica bom, eu acho que não é culpa do pneu pois
nossos carros usam pneu misto de fabrica, se vc colocar com perfil mais esportivo a direção
ficará um pouco mais pesada e vai fazer mais barulho ao rodar por causa do grip do pneu.

abraço
eU PEGUEI CHUVA MUITO FORTE, E USO PNEU, 205/65- R15, E DÃO CONTA MESMO, SE COMPORTÃO MUITO BEM,
MAS EU ANDO SEMPRE COM PNEUS, BEM EMBORRACHADOS, VALE MUITO, NESSAS HORAS A GENTE DA VALOR,
POIS ESTVA OBSERVANDO, COM FORTE CHUVA E GRANDES LAMINAS D'GUA, NÃO ACOPLANOU, NEM UMA VEZ, ABRAÇO.

#10
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
após aquele primeiro post, peguei algumas outras dezenas de chuvas, afasto escorregadio, e a Eco sempre respondeu perfeitamente, mas tive um susto apenas uma vez, em uma descida em rua de paralelo cheio de pedrinhas em um dia de chuvisqueiro, no pisar no freio tive uma deslizada de uns 10 metros, sorte que não tinha ninguém nem a frente nem atrás.

Mas naquelas condições acredito que qualquer carro passaria por aquilo.

Forte abraço,
Ricardo Marcolongo

http://www.bellaurbis.com.br

#11
 David do Riu

David do Riu
Membro
Membro
Cmdt.Marco escreveu:Acabo de passar pelo primeiro teste em chuva com minha Eco 2010/2011. 30 minutos sobre forte chuva onde nem o limpador no maximo estava dando conta, comportamento do desembaçador e ar foi tranqüilo, passagem por consideráveis poças de água também. Passei por uma rotatória completamente alagada com água pelos pneus na metade e um trecho de uns 400m com água no meio da pista. Não ariscaria o que fiz hoje com outro carro, pois vi diversos parados no meio do caminho, cheguei em casa fiz uma verificação geral, nenhuma gota interna, faróis ok, só o motor que tomou um banho, mas já esta brilhando novamente...

Mais alguem passou por fortes chuvas e sentiu diferença com relação a outros carros.

fraternal abraço,
EU PASSEI VARIAS VEZES POR SITUAÇÕES PARECIDAS,NÃO SEI SE ALGUEM PERCEBEU QUE AO PASSAR EM POÇAS D'ÁGUA A MESMA SE VOLTA PARA FRENTE DO CARRO E O MOTORISTA FICA CEGO POR ALGUNS SEGUNDOS,SÓ VI ISSO ATE AGORA NA ECOSPORT

#12
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Bom pessoal ainda não tive experiência como essas na minha eco, pois estou com ela faz 2 dias.
Espero que a primeira experiência seja boa, e sem surpresas desagradáveis, pois tenho muito medo, uma vez que quando fui trocar meu primeiro carro cai em um ford focus 2002 que não parava de entrar água. Sorte que foi no dia que peguei e ném deu tempo de fechar o negocio, melhor pra mim, pois graças a isso hoje tenho minha eco!
Very Happy
Assim que tiver minha primeira experiência com chuva postarei aqui!

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos