EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Voltagem correta para carregar a bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Afinal qual a voltagem correta qdo o motor ta ligado e ele esta carregando a bateria. dizem que eh 14volts. Mas qual o correto? Quando omotor ta desligado o certo eh 12 ou ate um pouquinho mais.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
o que carrega a bateria é a amperagem do alternador e não a voltagem. A voltagem fica alternando entre 12 e 14 volts.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:o que carrega a bateria é a amperagem do alternador e não a voltagem. A voltagem fica alternando entre 12 e 14 volts.

Entao ammauricio. eu tenho um outro carro que tem problema de carga. No mercadolibvre achei um medidor de voltagem de batteria que tem 9leds. Entao o ultimo led queindica a carga esta escrito 13,5v (qdo esta carregando) no meio da escala tem o led de 12 qdo esta em uso normal. E tem o penultimo led vermelho que indica bateria critica(abaixo disso o motor de arranque nao vira).
O problema eh que mesmo com todos os consumidores desligados e com giro alto o ultimo led nunca acende. Istoleva a crer que to com problema de alternador.
Levei numa loja de bateria e o cara colocou uma nova e disse que melhorou.... Mas ao meu ver ficou na mesma. So tem mais carga pois a bateria eh de 60Amperes.
Hoje comprei um alternador usado de 55A pois aminha era de 35A. Agora vai trabalhar com folga. Mas acho que nao precisava de uma bateria nova.
O mais critico era qdo dirigia a noite com farois ligados, luz de breque sempre aceso(80W), ventoinha do motor smepre acionando, ventilador e som. Basta isso pra descarregar a bateria e o medidor cai la embaixo, isto quer dizer que nao esta carregando.
Revisei o alternador velho e os 9 diodos estao bons, o regulador de voltagem tambem esta boa. A nao ser que devido a kilometragem do carro os fios do enrrolamento ja esteja entrando em curto(esmalte dos fios devem estar comprometidos).

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
na realidade, o alternador, tem uma vida util, que não sei te precisar ao certo, mas posso conferir pra vc, quando essa vida chega ao fim, não seria uma questão de troca, mas sim de retífica. Troca as escovas, o rolamento, o regulador... o que estiver apresentando defeito. Pode ser q ele tenha te enrolado e te empurrado uma bateria nova, mas pode ser tmb, q como seu alternador estava com problema, ele tenha detonado a bateria. e pode ser tmb que a vida útil dos 2 ja tenham ido pro saco, e ele trocou primeiro a bateria pra tentar resolver o problema.

Ele não testou o alternador e a bateria antes de trocar???

Quanto a potencia do alternador, to achando muito baixa o original ser 35w. isso nem meu chevette tinha. e se não me engano o da eco é maior, deve ser uns 75w. a minha é completa automática. pode ser por isso q seja mais forte. quando tinha uma blazer, era de 90w e troquei por um de 120w.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:na realidade, o alternador, tem uma vida util, que não sei te precisar ao certo, mas posso conferir pra vc, quando essa vida chega ao fim, não seria uma questão de troca, mas sim de retífica. Troca as escovas, o rolamento, o regulador... o que estiver apresentando defeito. Pode ser q ele tenha te enrolado e te empurrado uma bateria nova, mas pode ser tmb, q como seu alternador estava com problema, ele tenha detonado a bateria. e pode ser tmb que a vida útil dos 2 ja tenham ido pro saco, e ele trocou primeiro a bateria pra tentar resolver o problema.

Ele não testou o alternador e a bateria antes de trocar???

Quanto a potencia do alternador, to achando muito baixa o original ser 35w. isso nem meu chevette tinha. e se não me engano o da eco é maior, deve ser uns 75w. a minha é completa automática. pode ser por isso q seja mais forte. quando tinha uma blazer, era de 90w e troquei por um de 120w.

O cara da loja de baterias testou sim. Era uma caixinha com um voltimetro e dentro tinha um resitencia gigante que simula a carga de consumo do carro. Ai um faz a leitura e outro acelera. Dai ele falou que nao esta chegando a 13,5 volts. Qdo trocou a bateria falou pra mim que tinha melhorado, mas fiquei com a pulga atras da orelha pois o ponteiro estava apenas lambemdo aquela faixa verde onde esta escrito "bom" ou seja, bom nao estava, mas pra empurrar a bateria ele fala qualuqer coisa.

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Isso é foda!! por isso q é bom ter mecânicos de confiança!! o meu eletricista faço serviço nele desde o meu primeiro carro. já tem 11 anos com ele!! É meio careiro, mas o serviço é garantido e tenho plena confiança, de largo o carro com tudo dentro, e nem me preocupar!!

Mas agora resolveu?

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:Isso é foda!! por isso q é bom ter mecânicos de confiança!! o meu eletricista faço serviço nele desde o meu primeiro carro. já tem 11 anos com ele!! É meio careiro, mas o serviço é garantido e tenho plena confiança, de largo o carro com tudo dentro, e nem me preocupar!!

Mas agora resolveu?

So nao vai largar o carro com tudo dentro principalmente se tiver uma sacole recheada de dolares(milhares ou milhoes de dolares). dai seu mecanico vai fugir para outro pais. rs,rs,rs....

Mas entao. eu acabei comprando um alternador de segunda mao. Mas quem vendeu garante que ele foi todo desmontado e revisado com peças novas. comprei a de 55amperes. Vou trocar para ver que bicho vai dar.
Alem de tudo ele me forneceu uma polia menor que a original, sendo assim qdo estiver emm marcha lenta ela nunca vai deixar de carregar, pois seria como se o carro estivesse mais acelerado. Como gosto de deixar me carro com marcha lenta em torno dos 600rpm ai nao vai ter mais problemas.

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
ammauricio escreveu:Isso é foda!! por isso q é bom ter mecânicos de confiança!! o meu eletricista faço serviço nele desde o meu primeiro carro. já tem 11 anos com ele!! É meio careiro, mas o serviço é garantido e tenho plena confiança, de largo o carro com tudo dentro, e nem me preocupar!!

Mas agora resolveu?

So nao vai largar o carro com tudo dentro principalmente se tiver uma sacole recheada de dolares(milhares ou milhoes de dolares). dai seu mecanico vai fugir para outro pais. rs,rs,rs....

Mas entao. eu acabei comprando um alternador de segunda mao. Mas quem vendeu garante que ele foi todo desmontado e revisado com peças novas. comprei a de 55amperes. Vou trocar para ver que bicho vai dar.
Alem de tudo ele me forneceu uma polia menor que a original, sendo assim qdo estiver emm marcha lenta ela nunca vai deixar de carregar, pois seria como se o carro estivesse mais acelerado. Como gosto de deixar me carro com marcha lenta em torno dos 600rpm ai nao vai ter mais problemas.

Tem q ver se nao vai " pesar " muito no motor em ! Amigo meu uma vez foi fazer uma graca dessas pois tinha um carro antigo soh para som e o carro ficou uma LESMA ! rs huahuhuahuahauhuhua

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
ammauricio escreveu:Isso é foda!! por isso q é bom ter mecânicos de confiança!! o meu eletricista faço serviço nele desde o meu primeiro carro. já tem 11 anos com ele!! É meio careiro, mas o serviço é garantido e tenho plena confiança, de largo o carro com tudo dentro, e nem me preocupar!!

Mas agora resolveu?

So nao vai largar o carro com tudo dentro principalmente se tiver uma sacole recheada de dolares(milhares ou milhoes de dolares). dai seu mecanico vai fugir para outro pais. rs,rs,rs....

Mas entao. eu acabei comprando um alternador de segunda mao. Mas quem vendeu garante que ele foi todo desmontado e revisado com peças novas. comprei a de 55amperes. Vou trocar para ver que bicho vai dar.
Alem de tudo ele me forneceu uma polia menor que a original, sendo assim qdo estiver emm marcha lenta ela nunca vai deixar de carregar, pois seria como se o carro estivesse mais acelerado. Como gosto de deixar me carro com marcha lenta em torno dos 600rpm ai nao vai ter mais problemas.

Tem q ver se nao vai " pesar " muito no motor em ! Amigo meu uma vez foi fazer uma graca dessas pois tinha um carro antigo soh para som e o carro ficou uma LESMA ! rs huahuhuahuahauhuhua

Se vai ficar uma lesma so testando mesmo... Mas alternador eh assim... ele fica pesado se ligar uma carga nela. Eh igual aqueles antigos dinamos de bicicleta. Qdo ligava o farol no dinamo ele ficava igual a um breque.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
ammauricio escreveu:Isso é foda!! por isso q é bom ter mecânicos de confiança!! o meu eletricista faço serviço nele desde o meu primeiro carro. já tem 11 anos com ele!! É meio careiro, mas o serviço é garantido e tenho plena confiança, de largo o carro com tudo dentro, e nem me preocupar!!

Mas agora resolveu?

So nao vai largar o carro com tudo dentro principalmente se tiver uma sacole recheada de dolares(milhares ou milhoes de dolares). dai seu mecanico vai fugir para outro pais. rs,rs,rs....

Mas entao. eu acabei comprando um alternador de segunda mao. Mas quem vendeu garante que ele foi todo desmontado e revisado com peças novas. comprei a de 55amperes. Vou trocar para ver que bicho vai dar.
Alem de tudo ele me forneceu uma polia menor que a original, sendo assim qdo estiver emm marcha lenta ela nunca vai deixar de carregar, pois seria como se o carro estivesse mais acelerado. Como gosto de deixar me carro com marcha lenta em torno dos 600rpm ai nao vai ter mais problemas.

Tem q ver se nao vai " pesar " muito no motor em ! Amigo meu uma vez foi fazer uma graca dessas pois tinha um carro antigo soh para som e o carro ficou uma LESMA ! rs huahuhuahuahauhuhua

Entao Renan. Troquei o alternador pelo de 55Amperes, mas nao vi diferenca no tamanho. Sera que fui enganado? Tambem nao houve mudancas significativas em relacao a carga ou a indicao do meu medidor de leds. Ainda nao coloquei a polia menor, mas acho que vai ficar bom. So tou cismado com o alternador que creio nao ser de maior amperagem. Como faco para descobrir se eh de maior amperagem ou nao?

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
ammauricio escreveu:Isso é foda!! por isso q é bom ter mecânicos de confiança!! o meu eletricista faço serviço nele desde o meu primeiro carro. já tem 11 anos com ele!! É meio careiro, mas o serviço é garantido e tenho plena confiança, de largo o carro com tudo dentro, e nem me preocupar!!

Mas agora resolveu?

So nao vai largar o carro com tudo dentro principalmente se tiver uma sacole recheada de dolares(milhares ou milhoes de dolares). dai seu mecanico vai fugir para outro pais. rs,rs,rs....

Mas entao. eu acabei comprando um alternador de segunda mao. Mas quem vendeu garante que ele foi todo desmontado e revisado com peças novas. comprei a de 55amperes. Vou trocar para ver que bicho vai dar.
Alem de tudo ele me forneceu uma polia menor que a original, sendo assim qdo estiver emm marcha lenta ela nunca vai deixar de carregar, pois seria como se o carro estivesse mais acelerado. Como gosto de deixar me carro com marcha lenta em torno dos 600rpm ai nao vai ter mais problemas.

Tem q ver se nao vai " pesar " muito no motor em ! Amigo meu uma vez foi fazer uma graca dessas pois tinha um carro antigo soh para som e o carro ficou uma LESMA ! rs huahuhuahuahauhuhua

oi Renan. Acabei de instalar uma polia menor no alternador antigo. Ficou show de bola, mesmo em rotacoes abaixode 500rpm ele continua dando carga na bateria. Muito bom.... Ele nao ficou pesado para o motor.
Pena que perdi dinheiro no alternador que nao precisava ter trocado.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos