EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisão 6 meses ou 10.000 km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Hoje mandei fazer a revisão de 6 meses (a minha completa 7 meses amanha) ou 10.000 km (a minha esta com 7.000 Km).
Ficou em R$ 192,00 a troca dos filtros de oleo e combustivel e a troca de oleo. Acho um absurdo dizerem que a primeira revisão e gratuita pois com a metade desse valor eu faria essas trocas fora da concessionaria, então a outra metade serve sim pra pagar pela revisão.
Aproveitei pra fazer a substituição do painel do ar condicionado na garantia, já que o botão do ar cond. da minha não desligava nunca em qualquer posição (A Eco mais nova sempre liga o ar se voce colocar o difusor na posição desembaçar!!!! uma M#rda isso!!!!!)
Aproveitei pra pedir que colocassem o filtro do AC, mas até me falarem o preço... R$76,00 à vista!!! Não coloquei, vou no posto pago 15 no filtro e dou R$ 60,00 de caixinha pro frentista meu amigo, mas não pago isso na Concessionária!! principalmente por que nem a Ford coloca isso no carro na fabrica. Isso não é questão de economia, deveria ser acionada judicialmente por ser insalubre um ar condicionado sem filtro...isso sai fora da area de economia e passa a ser risco a saude!

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Hoje mandei fazer a revisão de 6 meses (a minha completa 7 meses amanha) ou 10.000 km (a minha esta com 7.000 Km).
Ficou em R$ 192,00 a troca dos filtros de oleo e combustivel e a troca de oleo. Acho um absurdo dizerem que a primeira revisão e gratuita pois com a metade desse valor eu faria essas trocas fora da concessionaria, então a outra metade serve sim pra pagar pela revisão.
Aproveitei pra fazer a substituição do painel do ar condicionado na garantia, já que o botão do ar cond. da minha não desligava nunca em qualquer posição (A Eco mais nova sempre liga o ar se voce colocar o difusor na posição desembaçar!!!! uma M#rda isso!!!!!)
Aproveitei pra pedir que colocassem o filtro do AC, mas até me falarem o preço... R$76,00 à vista!!! Não coloquei, vou no posto pago 15 no filtro e dou R$ 60,00 de caixinha pro frentista meu amigo, mas não pago isso na Concessionária!! principalmente por que nem a Ford coloca isso no carro na fabrica. Isso não é questão de economia, deveria ser acionada judicialmente por ser insalubre um ar condicionado sem filtro...isso sai fora da area de economia e passa a ser risco a saude!

Com relacao ao filtro do ar realmente 76 eh meio salgado... Mas na questao insalubridade creio que no transito das grandes cidades isso de nada ajuda, pois ele apenas filtro o po mas os gases toxicos dos monoxidos de carbono continuam entrando, pois eles sao gases. o ideal seria colocar um cilindro de mergulho ou mesmo um de oxigenio puro. Mas isso eh inviavel. De quauqer forma se ja ta segurando o po entao ta bom.
Essa da posicao desembaçar nao conhecia. Da pra explicar melhor isso?

#3
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Kentakk,
Foi incrementada uma função na Ecosport, não sei a partir de que ano, a minha é 11/12, que mesmo quando o ventilador esta ligado, quando vc gira o difusor pra função desembacador somente, o ar condicionado liga automaticamente e não adianta tentar desligar que ele não desliga pelo botão.
Achei essa função péssima pois as vezes um simples vento direcionado no parabrisa já e suficiente para desembaçar. Pra desligar o , ar somente se vc girar o difusor pra qualquer outra função como chão painel, ou desembacador painel, ou só painel...
Na 2007 que eu tinha, quem ligava e desligava o ar em qualquer posição era EU !!!!!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Kentakk,
Foi incrementada uma função na Ecosport, não sei a partir de que ano, a minha é 11/12, que mesmo quando o ventilador esta ligado, quando vc gira o difusor pra função desembacador somente, o ar condicionado liga automaticamente e não adianta tentar desligar que ele não desliga pelo botão.
Achei essa função péssima pois as vezes um simples vento direcionado no parabrisa já e suficiente para desembaçar. Pra desligar o , ar somente se vc girar o difusor pra qualquer outra função como chão painel, ou desembacador painel, ou só painel...
Na 2007 que eu tinha, quem ligava e desligava o ar em qualquer posição era EU !!!!!

Na minha 2009 nao tem essa funcao. Graças a Deus.... Realmente isso eh uma merda. Ideia de Girico. Mas vc falou que as vezes um ventinho desembaça, mas nao eh bem assim. Pois na minha eco qdo usa ventilador nao adianta pois o bafo do ar quente acaba por embassar o vidro. Na verdade tinha que ter uma valvula para nao deixar a agua entrar no carro assim como o corsa. Eu estou providenciando esta alteracao. sem falar que no veraozao o carro fica insuportavel se viajar sem ligar o ar.

#5
 diney

avatar
Iniciante
Iniciante
Nao se pode comparar servicos e pecas de concessionarias com mecanicos e posto paralelos.

Acho que 192 reais para a primeira revisao e razoavel, ja cheguei a gastar 250 reias na revisao de um fox...

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Também acho que é razoável - 4 litros de óleo a 35 reais mais o filtro, que custa em torno de 20...

#7
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Essa revisão é a com preço fixo Ford para fiesta, courier, focus e ecosport.
Troca-se filtro de combustivel, filtro de oleo e oleo 5w30 (R$32,00/litro x 4,5 litros).
Nesse oleo paga-se em torno de R$ 22,00 fora da concessionaria. (motorcraft 100% sintético)

#8
 diney

avatar
Iniciante
Iniciante
Se eu nao estou errado a revisao mais cara e com 60 mil kms quando se troca a corrente de comando, que vai girar em torno de uns 780 reais.

nao acho caro as revisoes da concessionaria ate mesmo porque vamos ter uma garantia que dificilmente uma oficina multimarcas vai ter.

Lembrando que o oleo que eles colocam e pra 10 mil kms, entao 192 reais para cada 10 mil kms ( sem contar lubrificacoes, verificacoes e outros intens que sao checados obrigatoriamente, lembrando que numa dessas revisoes é que o cara resolveu o meu problema de acionamento de alarme e os barulhos na porta do step.)


Abs

#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
diney escreveu:Se eu nao estou errado a revisao mais cara e com 60 mil kms quando se troca a corrente de comando, que vai girar em torno de uns 780 reais.

nao acho caro as revisoes da concessionaria ate mesmo porque vamos ter uma garantia que dificilmente uma oficina multimarcas vai ter.

Lembrando que o oleo que eles colocam e pra 10 mil kms, entao 192 reais para cada 10 mil kms ( sem contar lubrificacoes, verificacoes e outros intens que sao checados obrigatoriamente, lembrando que numa dessas revisoes é que o cara resolveu o meu problema de acionamento de alarme e os barulhos na porta do step.)


Abs

Q isso amigo, corrente de comando nao se troca nao ... ela dura tanto quanto o motor, + - 240.000km !!! Nosso carro troca Poli-V , ou V-Poly como preferir ... com o uso normal , ela chega a 120.000km ainda nova com pequenos " trincados " ....

#10
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Ressuscitando o tópico e para não abrir outro.

A minha foi para revisão de 6 meses hoje com 6300 km, preço fixo de R$ 259,00.

Fiz a observação para reverem meu forro de porta do lado traseiro do passageiro que tem uma bolha.

Um pequeno barulhinho na porta do motorista.

Não mandei com as rodas 20 pois fiquei com medo da perda da garantia.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos