EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chuvas de verão

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Srs,

As chuvas de verão estão aí e estou com um problemão.
Troquei as borrachas da porta traseira e percebo que entra água e molha o assoalho e o compartimento do macaco e chave de roda.
Alguém já passou por isso ? tem solução? é um bug do milênio da Ford?

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
fnagliati, passei por isso com um megane q minha namorada tinha, gastei os tubos, e nada resolvia, inclusive concessionária, depois de quase 3 mil só na concessionária, voltei quintas vezes reclamando do mesmo problema, até que a alma "caridosa" do mecanico, resolveu OUVIR o que eu reclamava, q só molhava com chuva e não em lavajatos, aí ele fez tipo uma chuva com a mangueira, e descobriu q a lata onde se encaixa a borracha estava amassada, e conseguentemente não vedava com a borracha, desamassou a latinha, encaixou a borracha direito e pronto, problema resolvido!! Dá uma olhada na lata "guia" de onde vc encaixa a borracha, e v c não tem algum amassadinho, pode ser isso no seu caso tmb!!

Abraços

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Fnagliati,

Eu acho bem mais provavel que a entrada de agua aconteça pela parte de baixo
do carro do que por cima.

Deite atras do carro e veja se não encontra algum furo no assoalho que possa
estar deixando passar agua pra dentro do porta-malas.

Se voce trocou as borrachas da porta traseira e nunca bateu ela, é bem dificil
que a porta tenha desalinhado a toa.



Abraço

#4
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
esses tipos de probleminhas são chatos pra baralho!!!

#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
ja verificou se não tem nenhum amassadinho!?

#6
 Claudinho

Claudinho
Iniciante
Iniciante
Galera... na semana passada percebi um "cheiro estranho" no carro e comecei a procurar... ja fui logo no porta malas e vi que a caixa de macaco estava alagada... logicamente sequei mas dias depois estava com agua denovo... comecei a ver a borracha da porta de vi que tem uma parte com certa folga ... ainda não resolvi pois infelizmente estou sem tempo pra mexer e até mesmo pra cuidar bem do carroe até mesmo participar mais do fórum, apenas sequei denovo mas nesta semana vou arranjar tempo para verificar e sanar este problema... se conseguir resolver posto o q foi feito...


abraços...

#7
 paulo farias

avatar
Iniciante
Iniciante
tenho uma eco 2005 e na primeira chuva fiquei apavorado com a agua no lugar onde fica o macaco,troquei a borracha e não teve mais diluvio dentro do porta malas passados uns três meses resolvi tirar a borracha nova e o susto foi grande estava tudo com ferrugem no local onde fuxa a borracha alguem já passou por isso.abraços

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Paulo,

seja qual for a marca e modelo do carro, o primeiro lugar que a agua invade é onde fica o estepe hehehe
No meu carro atual isso ainda não aconteceu no estepe, as vezes cai uns pingos pra dentro no lado da porta
direita, ja olhei a borracha mas ela ta boa, tem uns furos a cada 15cm mas acho que esses furos são de fabrica.

Faz um favor e confere se no teu carro tem esses furos tambem nas portas dianteiras ?

#9
 emerson

emerson
Admin
Admin
Marcos-CWB escreveu:Paulo,

seja qual for a marca e modelo do carro, o primeiro lugar que a agua invade é onde fica o estepe hehehe
No meu carro atual isso ainda não aconteceu no estepe, as vezes cai uns pingos pra dentro no lado da porta
direita, ja olhei a borracha mas ela ta boa, tem uns furos a cada 15cm mas acho que esses furos são de fabrica.

Faz um favor e confere se no teu carro tem esses furos tambem nas portas dianteiras ?
Se forem furinhos na borracha é normal, imagina o ar ficar preso lá, ia explodir ahahaha

https://ecosportclub.forumeiros.com

#10
 hamiltonvivas

avatar
Iniciante
Iniciante
Por causa disso, eu protejo meu macaco com dois sacos plasticos de mercado.
Quando precisar usar rasgo os mesmos e coloco outros.
Tirei a borracha do fundo onde se guarda o macaco e coloquei uma esponja para reter a agua que venha por baixo. Assim o macaco esta sempre lubrificado, depois de um reforço com graxa extra na engrenagem.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
paulo farias escreveu:tenho uma eco 2005 e na primeira chuva fiquei apavorado com a agua no lugar onde fica o macaco,troquei a borracha e não teve mais diluvio dentro do porta malas passados uns três meses resolvi tirar a borracha nova e o susto foi grande estava tudo com ferrugem no local onde fuxa a borracha alguem já passou por isso.abraços

Isto ai é problema de garantia de fabrica na pintura. A nao ser que alguem ja tenha mexido a borracha

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O grande problema da ecosport é que o estepe pesa demais e isso prejudica demais o conjunto da porta, o que deve comprometer a vedacao. Pois ja houve muitas reclamacoes a respeito de ruido em excesso na porta traseira devido ao peso do estepe. Nao sei se isso ja foi resolvido.
Solucao... jOgar o estepe para baixo do carro (1.6) e aliviar o peso da porta.

#13
 aleskBRA

aleskBRA
Iniciante
Iniciante
E aí pessoal, blz?

ontem lavando minha Eco 2006 XLS me deparei com o mesmo problema que li aqui. No meu caso tinha água barrenta (suja de barro) no buraco do macaco Shocked

O histórico desse carro: qdo comprei a Eco na agencia aqui da minha cidade, vi que tinha umas ferrugens na parte de cima onde fixa a borracha de vedação e a porta da mala estava desalinhada, dava pra ver la dentro com a porta fechada. O vendedor levou pra ajeitar, foi feita a lanternagem e até então não percebi/não vi nada molhado. Até que um amigo entrou no carro e falou: que cheiro de cachorro aqui dentro. Ai que reparei rsrsrs.

Eu to achando que a água está entrando por cima daquele revestimento preto que fica entre o vidro pequeno de trás e a porta da mala. Mas nao tenho certeza...

De onde pode estar vindo essa água suja pra dentro do compartimento do macaco?

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
aleskBRA escreveu:E aí pessoal, blz?

ontem lavando minha Eco 2006 XLS me deparei com o mesmo problema que li aqui. No meu caso tinha água barrenta (suja de barro) no buraco do macaco Shocked

O histórico desse carro: qdo comprei a Eco na agencia aqui da minha cidade, vi que tinha umas ferrugens na parte de cima onde fixa a borracha de vedação e a porta da mala estava desalinhada, dava pra ver la dentro com a porta fechada. O vendedor levou pra ajeitar, foi feita a lanternagem e até então não percebi/não vi nada molhado. Até que um amigo entrou no carro e falou: que cheiro de cachorro aqui dentro. Ai que reparei rsrsrs.

Eu to achando que a água está entrando por cima daquele revestimento preto que fica entre o vidro pequeno de trás e a porta da mala. Mas nao tenho certeza...

De onde pode estar vindo essa água suja pra dentro do compartimento do macaco?

so um palpite.... ja que a agua eh suja com certeza a roda ta jogando a agua pra cima e por alguma fresta estra entrando a agua suja.... como deve ter levado porrada melhor ver as juncoes das chapas, pois carro qdo bate ou mesmo forte vibracoes fazem com que a tinta que junta as chapas se soltarem entao melhor passar uma tinta por dentro com pincel mesmo.

#15
 aleskBRA

aleskBRA
Iniciante
Iniciante
kentakk, mas a água entrou na mala enquanto eu estava lavando o carro, não teve chuva aqui na minha cidade...

Por que to achando que é um fresta que fica na parte plastica que fica na quina do carro, o que vc acha?

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
aleskBRA escreveu:kentakk, mas a água entrou na mala enquanto eu estava lavando o carro, não teve chuva aqui na minha cidade...

Por que to achando que é um fresta que fica na parte plastica que fica na quina do carro, o que vc acha?

Xiiiiii.... to achando que é coisa do Demo... Smile
Vai ter que ficar alguem do lado de dentro olhando e outra do lado de fora jogando um esguicho com mangueira...

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Onde entra água entra poeira, veja a lanterna do freio acima do vigia se a vedação esta perfeita, já tive esse problema quando troquei as lâmpadas de filamento por LEDs

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Onde entra água entra poeira, veja a lanterna do freio acima do vigia se a vedação esta perfeita, já tive esse problema quando troquei as lâmpadas de filamento por LEDs

E ai Zanetti! como ficaram os leds na terceira luz de freio? ficou forte como a original?

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que até um pouco melhor

#20
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
EM 2010 TIVEMOS UM ENCHENTE FORTE AQUI EM RIO PRETO, MUITO ESTRAGO E VÁRIAS GARAGENS (COMO DIZ UM AMIGO, CONCESSIONÁRIA DE CARRO USADO) FICARAM ALAGADAS. FOI BEM NA ÉPOCA QUE EU TAVA PENSANDO EM TROCAR DE CARRO...

FUI NA FIAT AQUI PARA VER UM FIESTA HATCH 2009 E CONVERSANDO SOBRE OS ESTRAGOS E ELES FALARAM QUE NÃO ATINGIU OS CARROS DELES E TALS, PEGUEI O CARRO E FUI LEVAR NUM FUNILEIRO, QUANDO LEVANTAMOS CARPETE PARA VER O ESTEPE ESTAVA "AFOGADO" EM ÁGUA (NA HORA PENSEI QUE ERA CARRO DE ENCHENTE) MAS O FUNILEIRO ME MOSTROU QUE O CARRO TINHA SIDO BATIDO NA TRASEIRA E A LANTERNA ESTAVA MAL ENCAIXADA E ENTRAVA ÁGUA ALI (A ÁGUA ESTAVA TRANSPARENTE)

QUANDO VOLTEI PRA FIAT VI UM UNO COM OS FARÓIS CHEIOS DE ÁGUA E BARRO (AQUELE ERA DA ENCHENTE), LARGUEI O CARRO LÁ E FUI COMPRAR UM PRISMA ZERO.

DÊ UMA OLHADA NO ENCAIXE DA LANTERNA TRASEIRA PODE ESTAR ENTRANDO ÁGUA POR LÁ (EMBORA EU ACHE POUCO PROVÁVEL).
VEJA O ALINHAMENTO DO PORTA-MALAS, COMO DITO AQUI, A PORTA SEGURA MUITO PESO E ACABA FICANDO CAÍDA (JÁ ATÉ VI UM CARA TIRANDO FOTO EM PÉ SOBRE O ESTEPE)

ÁGUA LIMPA PODE SER DE CHUVA, MAS ÁGUA BARRENTA DEVE ESTAR ENTRANDO POR BAIXO...

Driver Driver

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Outra teoria.... ja que aqui tudo eh valido...... pode ser que esteja entrando agua limpa, mas ao entrar no carro ele deve estar varrendo alguma sujeira pelo caminho e ao chegar no compartimento da ferramenta ja chegou suja. Quanto a lanterna acho pouco provavel, ja que a unica coisa que entra no habitaculo eh a fiacao da mesma.

#22
 aleskBRA

aleskBRA
Iniciante
Iniciante
Chuvas de verão Xp1sug

Galera, já descobri por onde entra a água...

Ta entrando pela borracha de vedação. Vide imagem.

Detalhe: a borracha foi trocada a pouco tempo e a porta que estava um pouco empenada foi desempenada.

Será que a borracha que foi colocada é de má qualidade?

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
acho que nao eh a qualidade da borracha e sim como vc disse a porta empenada..... por melhor que seja a borracha nada adianta se a porta tiver empenada... por isso falei anteriormente do teste da mangueira de agua....

#24
 aleskBRA

aleskBRA
Iniciante
Iniciante
Então, a porta foi desempenada. Sei que pode ter uma pequena abertura mas eu observei que entre a lataria e a borracha fica molhado e mesmo se a porta não tivesse empenada em nenhum momento ela não seria a responsável...

Outra coisa: eu percebo a borracha meio solta, daí eu bato nela e volta mas depois desce de novo. To achando que é a fixação que está ruim.

O que vc acha?

#25
 MOACIR DORNELES COSTA

MOACIR DORNELES COSTA
Iniciante
Iniciante
Também tenho este mesmo problema. Já troquei a borracha do fundo do reservatório do macaco e triângulo mas percebi que continua entrando umidade.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Tópicos semelhantes

-

» Horário de verão começou

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos