Não sei se pode se aplicar ao problema de vocês, mas há um fato que poucos conhecem:
o carro precisa rodar o suficiente para carregar a bateria, senão ela sempre vai ficar com a carga mínima e aí bastam dois dias parado e já era. Já contei meu
causo mas vou repetir: minha sina começou em 2002, quando comprei um fiesta para minha esposa.
Em geral, se o fim-de-semana fosse prolongado (três dias), no qual o veículo fica parado na garagem, é certo de que não iria funcionar na segunda...
Muitos eletricistas depois, trocas de bateria, etc., resolvi trocar de carro.
Outro fiesta, o mesmo problema. Cheguei até a adaptar uma bateria de 90 amperes, e nada...
Muitos eletricistas e baterias depois, veio o veredicto:
como ela roda muito pouco com o carro, não dá tempo para carregar adequadamente a bateria. Ela roda 1,5 km para ir ao trabalho e depois volta. Hoje em dia, com tanta eletrônica embarcada, o carro consome muita corrente. Precisa ficar pelo menos de 15 a 30 minutos em funcionamento, para carregar a dita cuja.
A
solução? Comprei outro eco, assim posso alternar o uso dos dois carros. Já citei várias vezes que em geral ela pega um carro pela manhã e à tarde eu pego o outro, sempre alternando o uso, pois eu rodo mais. Nunca mais tivemos problemas com a bateria...
Mas o 2008, que ela mais usa, está parado na garagem há 12 dias, já que estamos viajando neste período. Já já vou liga-lo só para conferir... Mas ainda tenho os cabos especiais que fiz para estas situações, são 6 metros para não precisar tirar os veículos da garagem.