EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SERA QUE E BATERIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 David do Riu

David do Riu
Membro
Membro
TROQUEI A BATERIA DUAS VEZES E EM MENOS DE 8MESES ELA DESCARREGA,FUI NO ELETRICISTA E O MESMO INFORMOU QUE PODERIA ESTAR TENDO ROUBO DE CARGA,SERÁ...NÃO FICA MAIS DE 2 DIAS PARADA NA GARAGEM ,SEMPRE QUE PARO TENHO QUE DESCONECTAR O CABO NEGATIVO

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
DAVID

se o carro não tem roubo de corrente e o alternador esta funcionando bem, a bateria nestes casos dura em media 3 anos.
Como voce informou que ja trocou a bateria 2x em 8 meses, o problema não é com ela.

Claro que estou imaginando que voce esta usando uma bateria de marca conhecida (Moura, Bosch, etc...)
Se teu carro possue muitos acessorios instalados fora da fabrica, com certeza precisa usar uma bateria mais forte que a
original.

Visite um eletricista que o mesmo poderá checar se tem algum roubo grande de corrente com o carro desligado.



boa sorte

#3
 emerson

emerson
Admin
Admin
DAVID DU RIO escreveu:TROQUEI A BATERIA DUAS VEZES E EM MENOS DE 8MESES ELA DESCARREGA,FUI NO ELETRICISTA E O MESMO INFORMOU QUE PODERIA ESTAR TENDO ROUBO DE CARGA,SERÁ...NÃO FICA MAIS DE 2 DIAS PARADA NA GARAGEM ,SEMPRE QUE PARO TENHO QUE DESCONECTAR O CABO NEGATIVO
Cd player original? liga o som com o carro desligado?tem alguma luz acesa com o carro desligado?

https://ecosportclub.forumeiros.com

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
tem coisa ai ... algo esta robando MUITA corrente ! Bateria hoje dura de 2 a 3 anos sem manutencao !

#5
 Viel

Viel
Iniciante
Iniciante
minha eco é XLS 2009, tem instalado um DVD 2 din Napoli com um modulo digital de 500rms. A 4 meses atrás troquei a bateria original e coloquei moura 48ah, após uma semana instalei o som citato à cima. Depois disto fico sem bateria direto. 2 dias sem uso vou dar partida e cadê a bateria? Retiro a frente o DVD e o fusível do modulo e mesmo assim fico sem bateria. Ouvi falar que tem um fio do chicote da eco que liga o som que se utiliza-lo ele rouba carga. Alguém já ouviu falar qual é este fio? E qual procedimento correto para ligar o som no chicote?
Já não sei mais o que fazer, levo nos eletricistas e ao medirem não acham o que esta roubando carga, da consumo normal de 0,06A com o modulo desligado, com ele ligado marca consumo de 0,10A.

#6
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Estranho Viel !
Pois troquei todo o sistema de som da minha,4 triaxiais nas portas ,um sub de 10 na mala,central multimidia, tudo ligado em um modulo tambem.Foi instalado somente um fusivel perto da bateria (por segurança) e troquei a bateria tambem,por uma moura.Uso o som direto (na maioria das vezes com o carro desligado, porem ligo o carro de 40 em 40 min,assim a bateria não corre o risco de descarregar).

#7
 Viel

Viel
Iniciante
Iniciante
Vinicius Maia escreveu:Estranho Viel !
Pois troquei todo o sistema de som da minha,4 triaxiais nas portas ,um sub de 10 na mala,central multimidia, tudo ligado em um modulo tambem.Foi instalado somente um fusivel perto da bateria (por segurança) e troquei a bateria tambem,por uma moura.Uso o som direto (na maioria das vezes com o carro desligado, porem ligo o carro de 40 em 40 min,assim a bateria não corre o risco de descarregar).


Infelizmente esta sendo a realidade que estou vivendo há tempos. A MINHA SALVAÇÃO É DESCOBRIR SE ESTE TÃO FIO É VERDADE PARA PODER REALIZAR A LIGAÇÃO CORRETA.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É Viel, eu também tenho esse problema e não tenho nada fora do original no carro, a unica maneira que consegui deixar o carro mais tempo sem arriar a bateria foi deixar o alarme desligado
Agora mesmo deixei o carro parado mais de uma semana e ontem quando fui ligar já era, esta no carregador que é de carga flutuante até a próxima saída

Falei que ia medir a corrente de descanso do sistema, mas acabei esquecendo

Haaaaaaaaaaa, antes que falem a bateria é original e nova

#9
 Viel

Viel
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:É Viel, eu também tenho esse problema e não tenho nada fora do original no carro, a unica maneira que consegui deixar o carro mais tempo sem arriar a bateria foi deixar o alarme desligado
Agora mesmo deixei o carro parado mais de uma semana e ontem quando fui ligar já era, esta no carregador que é de carga flutuante até a próxima saída

Falei que ia medir a corrente de descanso do sistema, mas acabei esquecendo

Haaaaaaaaaaa, antes que falem a bateria é original e nova


Tenho que resolver este problema, se não fico desgostoso com o carro e quero vender.

#10
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:É Viel, eu também tenho esse problema e não tenho nada fora do original no carro, a unica maneira que consegui deixar o carro mais tempo sem arriar a bateria foi deixar o alarme desligado
Agora mesmo deixei o carro parado mais de uma semana e ontem quando fui ligar já era, esta no carregador que é de carga flutuante até a próxima saída

Falei que ia medir a corrente de descanso do sistema, mas acabei esquecendo

Haaaaaaaaaaa, antes que falem a bateria é original e nova

E Zanetti,carro parado mais de uma semana descarrega mesmo!Ja tive esse problema em um Palio,porem a bateria original era muito fraca.A solução foi troca a bateria por uma moura mais potente.Não tinha nada instalado no carro,tudo original,e o carro foi comprado zero!

Nunca eu troquei a bateria original por outra igual (mesmo que original) elas não dão conta do recado e não precisa ter muita coisa instalada no carro pra elas descarregarem.Eu troco sempre por uma mais potente.

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei se pode se aplicar ao problema de vocês, mas há um fato que poucos conhecem: o carro precisa rodar o suficiente para carregar a bateria, senão ela sempre vai ficar com a carga mínima e aí bastam dois dias parado e já era. Já contei meu causo mas vou repetir: minha sina começou em 2002, quando comprei um fiesta para minha esposa.

Em geral, se o fim-de-semana fosse prolongado (três dias), no qual o veículo fica parado na garagem, é certo de que não iria funcionar na segunda...

Muitos eletricistas depois, trocas de bateria, etc., resolvi trocar de carro. Outro fiesta, o mesmo problema. Cheguei até a adaptar uma bateria de 90 amperes, e nada...  

Muitos eletricistas e baterias depois, veio o veredicto: como ela roda muito pouco com  o carro, não dá tempo para carregar adequadamente a bateria. Ela roda 1,5 km para ir ao trabalho e depois volta. Hoje em dia, com tanta eletrônica embarcada, o carro consome muita corrente. Precisa ficar pelo menos de 15 a 30 minutos em funcionamento, para carregar a dita cuja.

A solução? Comprei outro eco, assim posso alternar o uso dos dois carros. Já citei várias vezes que em geral ela pega um carro pela manhã e à tarde eu pego o outro, sempre alternando o uso, pois eu rodo mais. Nunca mais tivemos problemas com a bateria...

Mas o 2008, que ela mais usa, está parado na garagem há 12 dias, já que estamos viajando neste período. Já já vou liga-lo só para conferir... Mas ainda tenho os cabos especiais que fiz para estas situações, são 6 metros para não precisar tirar os veículos da garagem.
 Idea

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Minha irmã tem um Palio que anda menos que o meu e fica 30 dias parado e não dá problema de bateria, deve ser esse computador de bordo e alarme que consomem muita corrente durante o período que o carro fica parado

Vou acabar fazendo o que tinha em outra garagem, coloquei dois parafusos com porca cega no parachoque e duas chapas no batente na parede e toda vez que estacionava já dava contato e a bateria ficava carregando sem ter que abrir o capo para conetar as garras

Droga, vão pegar a ideia patentear e colocar no ML pra vender

#13
 Viel

Viel
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Não sei se pode se aplicar ao problema de vocês, mas há um fato que poucos conhecem: o carro precisa rodar o suficiente para carregar a bateria, senão ela sempre vai ficar com a carga mínima e aí bastam dois dias parado e já era. Já contei meu causo mas vou repetir: minha sina começou em 2002, quando comprei um fiesta para minha esposa.

Em geral, se o fim-de-semana fosse prolongado (três dias), no qual o veículo fica parado na garagem, é certo de que não iria funcionar na segunda...

Muitos eletricistas depois, trocas de bateria, etc., resolvi trocar de carro. Outro fiesta, o mesmo problema. Cheguei até a adaptar uma bateria de 90 amperes, e nada...  

Muitos eletricistas e baterias depois, veio o veredicto: como ela roda muito pouco com  o carro, não dá tempo para carregar adequadamente a bateria. Ela roda 1,5 km para ir ao trabalho e depois volta. Hoje em dia, com tanta eletrônica embarcada, o carro consome muita corrente. Precisa ficar pelo menos de 15 a 30 minutos em funcionamento, para carregar a dita cuja.

A solução? Comprei outro eco, assim posso alternar o uso dos dois carros. Já citei várias vezes que em geral ela pega um carro pela manhã e à tarde eu pego o outro, sempre alternando o uso, pois eu rodo mais. Nunca mais tivemos problemas com a bateria...

Mas o 2008, que ela mais usa, está parado na garagem há 12 dias, já que estamos viajando neste período. Já já vou liga-lo só para conferir... Mas ainda tenho os cabos especiais que fiz para estas situações, são 6 metros para não precisar tirar os veículos da garagem.
 Idea

A bateria carregada 100% com 48Ah, tem que aguentar pelo menos uma semana parado. Rodei 30km após dois dias sem usa-la não havia bateria.

#14
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Minha eco já ficou mais de 2 semanas parada na garagem sem problemas.
Não vi ainda a amperagem da bateria, mas certamente não é isso.
Uso alarme e som originais.

[]s

#15
 mirandalopes

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal,

Vou relatar o que aconteceu com um fieta do meu tio que depois foi meu.
Ele: co.prou zero aqui no RJ, como ele viajava muito, nao tinha problemas, mas quando chegava aqui no RJ, que ele usava pouco, andava muito de metro e o carro ficava paradouma semana a batwria ia para o espaço, chamava o seguro dava uma chupeta pegava rodava um pouco ele pegava, mas dicava dois dias parado e acabava. Foi para concessionária 3 vezes ate o painel trocaram com 5.000km. Na terceira vez ele falei que ela problema da bateria, teimaram fizeram de tudo, no fim trocaram a bateria e acabou o problema.

Quando peguei 3 anos depois tive problema xom a bateria por causa do som, ai aproveitei e troquei logo por uma de 60a.

A da eco acabou dia 01 de janeiro, estava no sitio e tive que comprar uma baratinha mesmo so para sair do prego, paguei 180,00 se durar um ano esrou no lucro.

A da minha eco e de 60ah.

Abracos

#16
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Eu tinha um ford ka com dvd pionner que roubava uma danada tinha que tirar a frente dele para nao descarregar a bateria so resolvi quando mandei o cara deixar meu aparelho ligado junto com a chave do carro ou seja sem o carro estar ligado o som nao liga e com isso parei de trocar baterias.

#17
 diazul

avatar
Iniciante
Iniciante
Viel escreveu:minha eco é XLS 2009, tem instalado um DVD 2 din Napoli com um modulo digital de 500rms. A 4 meses atrás troquei a bateria original e coloquei moura 48ah, após uma semana instalei o som citato à cima. Depois disto fico sem bateria direto. 2 dias sem uso vou dar partida e cadê a bateria? Retiro a frente o DVD e o fusível do modulo e mesmo assim fico sem bateria. Ouvi falar que tem um fio do chicote da eco que liga o som que se utiliza-lo ele rouba carga. Alguém já ouviu falar qual é este fio? E qual procedimento correto para ligar o som no chicote?
Já não sei mais o que fazer, levo nos eletricistas e ao medirem não acham o que esta roubando carga, da consumo normal de 0,06A com o modulo desligado, com ele ligado marca consumo de 0,10A.


Amigão é o som ou lampadas, tinha um fiesta e tinha um dvd buster com mudulo e compania, se passasse de dois dias sem ligar, ele nao ligava mais, então quando fui bender o carro tirei o som e demorou para eu vender, e então deixei o carro sem ligar por duas semanas, e quando fui pegar o cabo para ligar a bateria, fui tentar ligar a chave para ver se o painel ligava e vi que o relogio estava ok, então dei a partida e o carro pegou, então nesse caso era o som que mesmo desligado consumia muita energia,.

No outro caso pode ser lampadas, meu amigo estava com o mesmo problema, arriava a bateria direto com o carro parado, quando fui ver percebi que a lampada do porta luvas nao estava desliogando, desligamos ela e o problema acabou, mas pode ser lampada do porta malas ou outra.
tenta ai, vfe se ajuda....

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos