EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SERÁ UM BOM NEGOCIO??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 carlos capello

carlos capello
Iniciante
Iniciante
BOA NOITE... estou vendendo meu celta spirit 2009 em troca de uma ecosport xls 1.6 2008 Gostaria de saber se a eco 2008 é um bom carro? E QTO A MANUTENÇÃO, SEGURO E CONSUMO?

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlos capello escreveu:BOA NOITE... estou vendendo meu celta spirit 2009 em troca de uma ecosport xls 1.6 2008 Gostaria de saber se a eco 2008 é um bom carro? E QTO A MANUTENÇÃO, SEGURO E CONSUMO?

manutencao e seguro ta na media... com relacao ao consumo com certeza sera maior, afinal o eco eh um carro com mais area frontal mais alto portanto maior arrasto aerodinamico...., mais pesado..... nao tem milagres.... afinal eh outro patamar... vc esta saindo de um super compacto e entrando na categoria tipo SUV....

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Carlos.


Bem vindo ao fórum.


Sim, o Eco 2008 é um bom carro. Podemos dizer que 2008 foi uma boa safra...


Tive Ecos 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009. Em matéria de consumo o 2005 era imbatível  por ser monocombustível, mas em termos de manutenção o que me deu menos despesas foi o 2008.


Mas é como colega Kentakk frisou:você está mudando de categoria. A manutenção/consumo/seguro serão proporcionalmente maiores, mas nada que assuste.


Antes de comprar seu carro sugiro uma visita ao tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Boa sorte!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Olá, Carlos.


Bem vindo ao fórum.


Sim, o Eco 2008 é um bom carro. Podemos dizer que 2008 foi uma boa safra...


Tive Ecos 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009. Em matéria de consumo o 2005 era imbatível  por ser monocombustível, mas em termos de manutenção o que me deu menos despesas foi o 2008.


Mas é como colega Kentakk frisou:você está mudando de categoria. A manutenção/consumo/seguro serão proporcionalmente maiores, mas nada que assuste.

Boa sorte!

Ola Josimar! Blz? entao sobre o monocombustivel é verdade, pois como a compressao é o ideal fica mais economico.... Mas vc que teve a experiencia o monocombustivel chegava a ser quanto mais economico proporcionalmente?

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kentakk.


Pois é, é difícil fazer uma comparação fidedigna porque os consumos foram aferidos em situações diferentes, mas assim que comprei o 2005 gasolina fiz 13,9 km/L na estrada e 9,8 km/L na cidade.


Estas foram as primeiras medidas. Mas considere que era o primeiro contato com o carro e eu estava pegando leve...


As medições posteriores ficaram em média 13,5 km/L na estrada e 8,6 km/L na cidade.


Considerando que com os flex eu fazia em média 7,5 km/L na cidade, temos aí uma diferença de uns 12% de consumo a mais para esta versão.

!!!

#6
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Pessoal boa noite,

Estou com minha Eco a 25 dias, nem um mês ... rsrs ... particularmente estou gostando do carro, mais alto, bem confortável, internamente é espaçosa, li bastante sobre ela antes de comprar e estou satisfeito, a única coisa que me assustou um pouco foi o consumo, a minha é Flex porém nada muito diferente do Vectra que eu tinha anteriormente, resumidamente ... paguei um bom preço por um bom carro, ainda não tive tempo para saber sobre preço de peças de reposição, mas como o pessoal já falou, tenho certeza que não será igual um "popular".

#7
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Falando de consumo, o meu é monocombustivel, 2008, 2.0 auto. Na cidade, faz entre 8 e 8,3. Agora, com o GNV, tá fazendo 9 a 9,5

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Chapolin escreveu:Falando de consumo, o meu é monocombustivel, 2008, 2.0 auto. Na cidade, faz entre 8 e 8,3. Agora, com o GNV, tá fazendo 9 a 9,5

Isso mesmo.

#9
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Zanetti escreveu:
Chapolin escreveu:Falando de consumo, o meu é monocombustivel, 2008, 2.0 auto. Na cidade, faz entre 8 e 8,3. Agora, com o GNV, tá fazendo 9 a 9,5

Isso mesmo.

Perfeito. O teu faz por ai? To adorando o carro no GNV. Pra mim, que sou CHATO, ta quase imperceptivel a diferenca de potencia. Pra minha esposa, se eu nao tivesse falado, nem teria notado hahaha

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos