EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Buzina a ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
PessoALL,

Algum de vocês já colocou uma buzina a ar?



putabração,

Norberto Silva

http://www.norberto.info

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
To chegando um pouco atrasado neste topico.
Norberto, sempre pensei em colocar buzina a ar. Mas nao essas maritimas que usam compressor direto. POis ficam sem graca, qdo ligar o som fica assim:"fuuuuuuuOOOOOOOOOOOOOmmmmmmmmmmm..." Eh legal do tipo usado em camimnhoes que teem alimentacao indireta, ou seja, o compressor ja deixa o ar comprimido dentro do reservatorio, dai passa por uma valvula eletrica que qdo acionado joga toda potencia de vez na corneta e o som fica assim:"BEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHH....." Da o maior susto... rs,rs,rs.....

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu também acho bem legal!!!

Eu gostaria de instalar uma com cilindro de ar comprimido, onde abasteceria no posto com o calibrador de pneus.

Se alguém instala posta o video e fotos ae.

vlw

#4
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
PessoALL, bom dia.

Desculpe por não ter atualizado esse tópico antes, mas eu instalei a buzina à ar no meu Ecosport, fiz isso tem uns 2 meses.
Comprei uma que veio com 2 cornetas e um mini-compressor, que é acionado quando aperta o botão. Tem um som único e forte.
Tinha encontrado também uma que vem com 3 cornetas e essa faz 2 tipos de sons, um contínuo e um outro variado.
Eu optei por manter a buzina original, acionada no centro do volante, e esta à ar sendo acionada à parte.
A instalação foi relativamente simples e utilizou um botão, que coloquei perto da coluna de direção e um relê.
As 2 cornetas foram instaladas dentro do motor, do lado esquerdo do carro. Não precisou fazer furos nem mexer em outros componentes do carro. Encontrei um espaço perfeito, inclusive tinha até uma furação original que utilizei para fixar o suporte das cornetas.
Precisei também comprar mais um pedaço de mangueira, porque a que veio não foi suficiente para meus testes rsrs... tive que cortar e quando precisei de um pedaço maior, não tinha mais... rsrsrs
Pedi também para o instalador, deixar essa buzina ligada direto na bateria, ou seja, sem precisar da chave de ignição estar ligada.
Servirá até como "alarme", caso algum desconhecido vá ligar o carro e acione esse botão por algum motivo.
Bom.... o legal mesmo é ver e ouvir, né? rsrs
Vou tirar umas fotos e também fazer um vídeo para vcs ouvirem o som da buzina. Postarei aqui assim que o fizer.


Putabração à todos!


NORBERTO SILVA

http://www.norberto.info

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Norberto_SP escreveu:PessoALL, bom dia.

Desculpe por não ter atualizado esse tópico antes, mas eu instalei a buzina à ar no meu Ecosport, fiz isso tem uns 2 meses.
Comprei uma que veio com 2 cornetas e um mini-compressor, que é acionado quando aperta o botão. Tem um som único e forte.
Tinha encontrado também uma que vem com 3 cornetas e essa faz 2 tipos de sons, um contínuo e um outro variado.
Eu optei por manter a buzina original, acionada no centro do volante, e esta à ar sendo acionada à parte.
A instalação foi relativamente simples e utilizou um botão, que coloquei perto da coluna de direção e um relê.
As 2 cornetas foram instaladas dentro do motor, do lado esquerdo do carro. Não precisou fazer furos nem mexer em outros componentes do carro. Encontrei um espaço perfeito, inclusive tinha até uma furação original que utilizei para fixar o suporte das cornetas.
Precisei também comprar mais um pedaço de mangueira, porque a que veio não foi suficiente para meus testes rsrs... tive que cortar e quando precisei de um pedaço maior, não tinha mais... rsrsrs
Pedi também para o instalador, deixar essa buzina ligada direto na bateria, ou seja, sem precisar da chave de ignição estar ligada.
Servirá até como "alarme", caso algum desconhecido vá ligar o carro e acione esse botão por algum motivo.
Bom.... o legal mesmo é ver e ouvir, né? rsrs
Vou tirar umas fotos e também fazer um vídeo para vcs ouvirem o som da buzina. Postarei aqui assim que o fizer.


Putabração à todos!


NORBERTO SILVA


Norberto essa de manter a buzina original e o de Ar a parte era minha intencao tambem. So nao gostei que vc falou que comprou um kit com mini compressor eh jsutamente esse que eu nao queria. Pois ele nao eh igual ao de caminhao que tem Ar estocado num reservatorio e ao acionar a valvula eletromagnetica dispara alta pressao nas cornetas. Repare que a sua buzina nao eh igual ao de caminhao. Esta eh legal porque asssusta qualquer um a sua frente. rs,rs,rs....

#6
 diazul

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Norberto_SP escreveu:PessoALL, bom dia.

Desculpe por não ter atualizado esse tópico antes, mas eu instalei a buzina à ar no meu Ecosport, fiz isso tem uns 2 meses.
Comprei uma que veio com 2 cornetas e um mini-compressor, que é acionado quando aperta o botão. Tem um som único e forte.
Tinha encontrado também uma que vem com 3 cornetas e essa faz 2 tipos de sons, um contínuo e um outro variado.
Eu optei por manter a buzina original, acionada no centro do volante, e esta à ar sendo acionada à parte.
A instalação foi relativamente simples e utilizou um botão, que coloquei perto da coluna de direção e um relê.
As 2 cornetas foram instaladas dentro do motor, do lado esquerdo do carro. Não precisou fazer furos nem mexer em outros componentes do carro. Encontrei um espaço perfeito, inclusive tinha até uma furação original que utilizei para fixar o suporte das cornetas.
Precisei também comprar mais um pedaço de mangueira, porque a que veio não foi suficiente para meus testes rsrs... tive que cortar e quando precisei de um pedaço maior, não tinha mais... rsrsrs
Pedi também para o instalador, deixar essa buzina ligada direto na bateria, ou seja, sem precisar da chave de ignição estar ligada.
Servirá até como "alarme", caso algum desconhecido vá ligar o carro e acione esse botão por algum motivo.
Bom.... o legal mesmo é ver e ouvir, né? rsrs
Vou tirar umas fotos e também fazer um vídeo para vcs ouvirem o som da buzina. Postarei aqui assim que o fizer.


Putabração à todos!


NORBERTO SILVA
lol! lol! lol! gostaria de saber se, por acaso, alguem ja instalou a buzina maritima dupla na eco2.0, e onde no motor arrumaram espaço para colocar, comprei e to pensando onde instalar, por favor, me ajudem com ideias, desde ja agradeço.

Norberto essa de manter a buzina original e o de Ar a parte era minha intencao tambem. So nao gostei que vc falou que comprou um kit com mini compressor eh jsutamente esse que eu nao queria. Pois ele nao eh igual ao de caminhao que tem Ar estocado num reservatorio e ao acionar a valvula eletromagnetica dispara alta pressao nas cornetas. Repare que a sua buzina nao eh igual ao de caminhao. Esta eh legal porque asssusta qualquer um a sua frente. rs,rs,rs....

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos