EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Buzina na hora de desligar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
E ai galera, sou novo aqui, e não se é o lugar certo para minha duvida, mas vamos la!
Comprei uma eco xlt 2007 a poucos dias, estou adorando, realmente mto boa, so tem uma coisa
que me irrita, toda vez que eu viro a chave para desligar o carro toca uma buzia, um biip da buzina, virou a chave sentido desligar
a buzina toca, e todo mundo acha q eu to chamando algm e ficam me olhando. heheh
Alguem sabe se isso é normal na eco, ou se tem como tirar, o que pode ser??? Obrigado a todos!!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Cristiano.

Seja bem vindo ao fórum.

Isso não é normal. Já houve aqui no fórum casos de colegas com esta queixa, mas não lembro de alguém ter postado uma solução. Se o seu alarme for original, ele usa a buzina como parte do alarme, e este toque da mesma pode ter relação com o alarme. Um colega do fórum relatou que isso aconteceu quando a bateria foi trocada.

De qualquer modo, como você comprou o carro recentemente, seria bom conversar com o antigo dono para saber do histórico deste defeito.

Vamos aguardar para ver se algum colega do fórum apresenta uma possível solução.

Abç

#3
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
Obrigado Josimar, pois é cara, eu falei com outros donos de Eco e ngm tem esse problema, e a ultima e unica dona é de outro estado, dai n consigo fala com ela, vou ver se alguem consegue me dar uma luz por aqui, senao vou ter que levar em algum lugar para dar uma olhada, pq eh mto chato essa buzina, hehe. Vlw pela dica, abraço

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É provável que um eletricista resolva o problema. Entretanto, se tiver o som original do veículo verifique se o código veio escrito no manual, pois se desligar a bateria com o som pode pedir o código ao religá-la.

O alarme é original? O carro veio com o manual? Se sim, não tem o endereço/telefone/e-mail dela escrito? É sempre importante saber onde foram feitas as revisões, etc.

Você pode tentar resetar o sistema, desligando os cabos da bateria por uns 10 a 20 minutos. Entretanto, além do code do som, pode perder a programação do controle do alarme original (se houver).

Quem teve este mesmo problema foi um colega do Rio de Janeiro(Erich):

https://ecosportclub.forumeiros.com/t103-codificar-controle-do-alarme-original?highlight=alarme

No perfil dele há um e-mail, você poderia tentar descobrir como ele resolveu o problema:

https://ecosportclub.forumeiros.com/u1131contact

(pauloerich@hotmail.com)

Abç

#5
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
Ela veio com Manual, mas nao cheguei a olhar o codigo, vou dar uma olhada, o som é original, o alarme provavelmente é tb, tem o nome dela mas ela é de Manaus e eu do RS, heheh Eu pensei em desligar somente a central do alarme para ver o que acontece, mas n sei onde ela fica, se souber me avisa que eu tento e depois conto o resultado! Vlw pela atenção e ajuda!!!!

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Tente com o Erich. Já faz algum tempo e ele deve ter resolvido o problema.

Você também pode ver no manual o nº dos fusíveis e tentar retirar e desligar apenas um sistema de cada vez (a caixa de fusíveis está localizada do lado esquerdo do volante - sob o painel).

Sugiro os seguintes, nesta ordem (confirme no seu manual):

11 - Buzina do alarme
14 - Buzina - pisca-alerta
16 - buzina
7 - luzes internas - interruptor da buzina
8 - ignição

cheers

#7
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
opa, mandei um e-mail pro Erich pedindo se ele conseguiu resolver, tomara que sim!! hehe

E nesse final de semana vou olhar os fusiveis tb, vamos ver se consigo arrumar, ja anotei a sequencia ali p nao me perder!

Obrigado pela ajuda, depois conto se consegui!!
abraço e vlw pela ajuda!!

#8
 bruno.arruda

avatar
Iniciante
Iniciante
Opa,

Cristiano conseguiu resolver amigo??? O meu além de buzinar quando desliga a chave buzina também de vez em quando com o carro desligado!!!! Uma buzinadinha rápida... mas o suficiente pra vizinho reclamar!!!

Agradeço desde já!

Um abraço!

Bruno

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Bruno.

Seja bem vindo ao fórum. Você poderia tentar também uma mensagem para o Erich, no e-mail que postei acima.

O seu carro tem alarme original? Quando buzina (desligado) você já percebeu se as luzes externas piscam? É só para saber se pode estar relacionado ao alarme, que faz isso para avisar que todas as portas estão travadas...

Abs

#10
 bruno.arruda

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar,

Obrigado pelas boas-vindas!!! Então, eu segui seu conselho e removi o fusível da buzina do alarme, mas quando eu volto a colocar o problema volta.. Então arranquei o fusível até achar a solução huehuehe Pelo menos não fica me pentelhando...

Quanto ao problema, quando eu viro a chave ja buzina, acho q não ascende as luzes nao, mas ai qdo travo o alarme ele buzina e pisca o alerta indicando q as portas travaram, antigamente nao buzinava nao, soh piscava mesmo...

Vou aguardar para ver se o Cristiano ou o Erich me respondem...

Enquanto isso vou tentar descobrir de onde esta vazando um oleo que faz uma uma pequena poça quase todo dia...

Eu não entendo quase nada de carro e não tenho um mecânico de confiança, já tive muitos problemas com mecânico e sempre sinto q estou sendo enganado, por isso agora tento pelo menos entender o q ta acontecendo...

Agradeço mais uma vez a atenção! 

Um abraço!!!

Bruno

#11
 Cristianopf

Cristianopf
Membro
Membro
Ola Bruno, cara mandei email para o erich mas ele nao me respondeu, ja tirei a bateria, ja tirei os conectores do alarme, e nada adianta, eu viro a chave e ele buzina, e qdo eu desligo o alarme ele nem pisca luz. Essa buzina eh mto chata, pq sempre que desligo o carro todo mundo olha achando que estou buzinando p eles.

Ainda estou tentando, se você conseguir alguma resposta me avise.

Grande abraço

#12
 bruno.arruda

avatar
Iniciante
Iniciante
uhehuehuu é fogo mesmo, eu já tava começando a dar tchauzinho qdo desligava o carro....

entao, eu tirei o fusível da buzina do alarme pq ele tava buzinando parada intermitente tb de vez em qdo... como tenho seguro eu n fico mto preocupado, na verdade se me roubassem nem seria ruim hehehe

Pode deixar q eu aviso se descobrir algo... por favor me avise tb caso vc descubra!

Um abraço!!

#13
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
bruno.arruda escreveu:Olá Josimar,

Obrigado pelas boas-vindas!!! Então, eu segui seu conselho e removi o fusível da buzina do alarme, mas quando eu volto a colocar o problema volta.. Então arranquei o fusível até achar a solução huehuehe Pelo menos não fica me pentelhando...

Quanto ao problema, quando eu viro a chave ja buzina, acho q não ascende as luzes nao, mas ai qdo travo o alarme ele buzina e pisca o alerta indicando q as portas travaram, antigamente nao buzinava nao, soh piscava mesmo...

Vou aguardar para ver se o Cristiano ou o Erich me respondem...

Enquanto isso vou tentar descobrir de onde esta vazando um oleo que faz uma uma pequena poça quase todo dia...

Eu não entendo quase nada de carro e não tenho um mecânico de confiança, já tive muitos problemas com mecânico e sempre sinto q estou sendo enganado, por isso agora tento pelo menos entender o q ta acontecendo...

Agradeço mais uma vez a atenção! 

Um abraço!!!

Bruno
AMIGO MUITO FACIL DE RESOLVER VÁ ATE UM AUTO ELETRICO E PEÇA PARA QUE ELE TIRE A PROTEÇÃO DO VOLANTE E OLHE OS ENCAIXES DOS FIOS DA BUZINA NA PARTE METALICA DO VOLANTE POIS NESSES CARROS DA FORD DA MUITO ESSE TIPO DE PROBLEMA UNS BUZINAM QUANDO ESTAMOS DIRIGINDO E AO VIRAR O VOLANTE ELE BUZINA SOZINHO OUTROS ACONTECE NA PARTE ELETRICA MESMO AO LIGAR E DESLIGAR NAO VAI PRECISAR TROCAR NADA SO APENAS O FIO DEVE TA COM SEU ATERRAMENTO MEIO SOLTO FACIL PODE IR A UM AUTO ELETRICO QUE ELE FAZ ISSO EM QUESTAO DE MINUTOS BEM RAPIDO E BARATO.

#14
 fernandosalvatore

fernandosalvatore
Iniciante
Iniciante
EcoSport XLT 2.0 automatica 2009.
Ontem, levei ela no mecânico, pois a luz do motor no painel estava acendendo (hora acendia, hora apagava). Ele descobriu que era uma peça (esqueci o nome - depois coloco o nome). Trocou a peça e a luz do motor no painel não acendeu mais. Para minha surpresa, ao desligar o carro quando cheguei em casa ele não buzinou. Até o alarme parou de buzinar quando eu apertei o botão para travar. Fiz uns testes, voltou ao normal! Que bom!!! Pensei comigo: BINGO!!! Encontrei a solução! Para minha surpresa, hoje pela manhã ele já tava buzinando de novo. Porcaria! Caso eu consiga alguma solução, postarei! Obrigado!

#15
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Vle Fernando, esperamos que dê sorte... e coloca mesmo o nome da peça para gente ver se pode ter relação...



Buzina na hora de desligar WwmQbLo
Buzina na hora de desligar NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#16
 fernandosalvatore

fernandosalvatore
Iniciante
Iniciante
A peça trocada na quinta feira 06/03/14 foi o sensor de fase. Como já havia dito, além de resolver luz do motor no painel que ficava acendendo e apagando, o problema da buzina ao desligar o carro também foi resolvido (temporariamente). Mas já no dia seguinte a buzina voltou a ser acionada ao desligar o carro e pior ainda, no sábado 08.03.14, a luz do motor no painel voltou a acender. Como o serviço executado ainda está na garantia vou levar para o mecânico dar uma olhada. O problema da buzina eu vou levar no auto elétrico, se não tiver jeito, vou pedir para tirar o fuzível da buzina do alarme conforme li em outra postagem. VOU VENDER MEU CARRO, TÁ DANDO MUITO PROBLEMA. Uma pena, pois gosto muito da ECO.

#17
 fernandosalvatore

fernandosalvatore
Iniciante
Iniciante
Finalmente consegui resolver o problema, mas levei em um auto elétrico no bairro da mooca. Deixei o carro pela manhã, e após o almoço já estava pronto. Problema resolvido, R$ 160,00!!! (caro?) Para mim valeu cada centavo! Estava muito irritado com aquela buzina chata. Perguntei ao técnico qual era o defeito e senti que a resposta foi meio vaga. Era um fio encostando em outro no cabeamento que sai do contato da chave e envia sinal para o alarme. Sei-lá se é verdade. O bom que já faz dez dias e o problema não voltou. Alívio, satisfação e a certeza de que agora irei vender o carro com mais tranquilidade!

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos