EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Corte na aceleração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
Colegas

Tenho uma Eco ano 2006 1.6 flex e venho convivendo com um problema dificil de resolver: em algumas ocasiões , na saida em primeira marcha( fria ou quente ) ao sair o motor engasga( o conta giros volta pra traz literalmente e o motor muitas vezes morre ).

Isto acontece de repetente e ja me deixou em situações extremamente perigosas pois isto aconteceu em cruzamentos por exemplo. Ligar o ar então exige atenção redobrada pois o problema piora muito.

Ja troquei bomba, limpei os bicos tres vezes, o carro foi checado na maquina outras 5 vezes, experimentei gasolina pura ( ameniza o problema mas não resolve ), testei bobina e cabos de velas, alias troquei as velas e nada. O problema persiste a ponto de estar pensando seriamente em desistir do carro.

Alguem ja conviveu com problema semelhante ? Podem dar uma dica do que está me escapando ?

#2
 Convidad

Anonymous
Convidado
Tenho uma EcoSport 2007 2.0 16V Automática, ela tb cortava a aceleração, mais só em viagens. Mas não cortava só a aceletação, era um apagão geral no carro, e a luz da injeção ligava e só apagava depois de tirar o cabo da bateria por alguns minutos, mas depois que troquei a bateria ainda não aconteceu novamente o apagão.

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

motor falhando ao arrancar quente ou frio, o problema só pode ser num dos seguintes:

-bicos sujos ?
-filtro de combustivel sujo e deixando passar pouco combustivel ?
-cabos de vela e ou velas sujos ou gastos ?
-bomba de combustivel com pouca pressão (pelo ano do teu carro esse item é pouco provavel rsss)

abraço e boa sorte

#4
 Convidad

Anonymous
Convidado
Tenho o mesmo problema no meu, ele para quando o motor fica quente, mas quando ta frio, ela morre o giro dae sobe do nada, muito estranho mesmo, eu to achando que seja junta do cabeçote, mas no momento to sem grana para abrir e ver c tem algum problema, no geral ja fiz tudo, bomba ja trokei, filtro de combust. limpeza de bico, velas, tudo que vc imaginar, é complicado....

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pessoal,

se o motor pega de boa mas falha ao acelerar ou em marcha-lenta,
então o problema pode ser sujeira no "atuador da marcha-lenta"
que é uma peça eletrica que mantem a rotação do motor em um giro
padrão,ou seja,nem acelerado nem morrendo algo em torno de 900rpm.
Isso e bem comum de acontecer, essa é a peça:

Corte na aceleração G

Pelo que pesquisei na net uma nova custa uns R$ 100,00


Abraço

#6
 Convidad

Anonymous
Convidado
Lucas escreveu:Tenho uma EcoSport 2007 2.0 16V Automática, ela tb cortava a aceleração, mais só em viagens. Mas não cortava só a aceletação, era um apagão geral no carro, e a luz da injeção ligava e só apagava depois de tirar o cabo da bateria por alguns minutos, mas depois que troquei a bateria ainda não aconteceu novamente o apagão.


Valeu ai pelas dicas Marcos, o problema da minha Eco foi resolvido com a troca da bamba de combustivel, filtro e uma regulagem bem feita. Agora só vou dar uma revisão na suspensão para fazer a minha primeira viagem longa nela, Rio de Janeiro-Rj, Goiânia-GO, Gurupi-TO, Goiânia-GO, Rio de Janeiro-RJ, no mínimo de 4500 km em 11 dias.

Abraço.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Que bom que resolveu brother, era o que eu comentei mesmo
problema na bomba/filtro rsss

Ainda bem que não era no atuador da marcha-lenta rss

Cara 4500km é a distancia que eu queria fazer de carro até Bariloche
na Argentina, a terra da neve.

Depois conta como o carro se comportou numa viagem tão longa assim
dae eu me animo, e olha que na Argentina a gasolina é R$ 1,48 o litro.



abraço

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos