EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Roda trincada e pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Olá a todos. Estou com 2 probleminhas:
1º Descobri ontem que a minha roda dianteira direita trincou!
2º Pneus dianteiros já estão na hora de trocar.

Sobre a roda é o seguinte: Ontem reparei que o pneu estava um pouco estranho,parecia baixo e com um "ovo",então fui ao posto para calibrar e reparei essa trinca enorme na roda. Hoje fui em 2 lojas que fazem reparação de rodas.
Em todas as 2 me disseram quem já foi feita uma reparação,só que não foi fizeram direito. Na primeira o cara me falou que usaram o torno de mais e deixou a roda muito fina, além de ter soldado errado. Nessa primeira loja o cara cobra R$ 120,00 para soldar,diamantar e etc... Na 2ª loja o cara me disse a mesma coisa,que fizeram merda na reparação da roda e me disse que cobra R$ 100,00 mas caso precise preencher a roda, no caso de quando soldar,começar a trincar o resto da roda, ele me cobra uns R$ 200,00.

O modelo da roda é: TAG B76.

Aqui está uma foto da trinca na roda:

Roda trincada e pneus P10607562

Será que vale mais a pena reparar a roda ou comprar uma nova? Porque em nenhuma das 2 lojas me garantiram uma reparação 100% perfeita por conta de que já foi feita uma e deixaram a roda muito fina.


Agora sobre os pneus:

Olhei os níveis de segurança nos meus 2 pneus dianteiros e eles jã demonstram desgaste, conversei isso com o meu mecânico e ele me recomendou Pirelli por ter uma borracha mais macia (se não me engano) e é melhor para a EcoSport. Nessa segunda loja que eu fui, no caso da trinca na roda, conversei sobre o Pirelli com o cara e ele me disse que eu só vou estar comprando marca. Agora não sei se foi papo de vendedor ou se o mecânico que estava enganado. Eu uso pneu remold nos meus 2 de trás, esse tipo de pneu é bom ou é melhor comprar originais?

Obrigado a todos.

#2
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Cara, compra outra roda porque essa ai já era! Alem do que o preço pra consertar é quase ao de uma unidade nova que será muito mais segura. Não tem milagre, se vc consertar vai dar problema novamente, voce vai levar em outro cara e esse cara vai te dizer que fizeram cagada... e por ai vai!!!
Quanto ao pneu, tudo depende do seu tipo de uso... se vc faz um uso urbano leve, pode usar remold sem problemas, agora se pega estrada é melhor investir mais e pegar Pirelli, Michelin, Goodyer, etc...afinal é sua segurança que esta em jogo!

#3
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Samuel:

A sua roda que trincou já era...na verdade, ela já era quando foi consertada...nunca fica igual, e como um dos lojistas falou, o torno deixa "mais fina" e sem nenhuma segurança. Compre uma nova.

Não gosto de pneus Remoud porque a maioria das marcas "vibram muito" e não há balanceamento que resolva. Claro que se usar na traseira é mais difícil de perceber, mas na frente não uso "nem a pau".

Entre as marcas conhecidas pode ser Pirelli, Michelin, Goodyear, Bridgestone ou até mesmo os Maxxis, Altimax e Kumho (já usei). Sendo pneus novos, com garantia e de uma marca que você encontra em sua cidade, não há problema.

Abraço.

#4
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Muito obrigado pelas respostas. Sobre a roda, acho que a solução mesmo é comprar uma nova. Mas essa marca de roda "TAG" creio que será muito difícil de encontrar aqui na minha cidade, vou dar uma sondada na internet.

Sobre o Pneu, eu já estava pensando sobre essas marcas maiores. Infelizmente vou ter que continuar com os pneus Remoud nas rodas traseiras, mas comprarei as originais para utilizar nas rodas dianteiras, pois pego muita estrada.

#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
espero que te ajude!!

http://www.ecompleto.com.br/Rodas/Ate-Aro-14/roda-tag-b76-aro-15-acabamento-nitro-furacao-multi-4x99-108-b76___69767-P.html

http://www.ecompleto.com.br/Rodas/Ate-Aro-14/roda-tag-b76-aro-15-acabamento-dark-xtreme-diamond-furacao-4x108-off-set-peugeot-b76___69765-P.html

http://www.rodashow.com.br/search/b76

#6
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Ajudou MUITO! kkkk' Brigadão!

#7
 diney

avatar
Iniciante
Iniciante
Ja tive um problema semelhante mas com um carro, comprei um jogo de rodas usado e aconteceu a mesma coisa com uma delas, a solucao foi vender para uma loja de rodas usadas e comprei um jogo novo zerado!

Abs

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Sabe o que eh isso? Esses auto center da vida que vc chega com o aro perfeito e o cara para ganhar mais 30 Dilmas fala que esta empenado ... vc vai la e manda desempenar e o FDP soh para mostrar servico da um " passe " no seu aro ... joga material fora , fica fraco e da essas cagadas ai ....

Eu no seu lugar , trocaria esse aro e JAMAIS usei pneu remold ... parcelo mais compro um de marca !

#9
 SamuelMorais

SamuelMorais
Membro
Membro
Pessoal,infelizmente agora não posso comprar outra roda, tô apertado de grana,resolvi fazer a reparação,mas depois que terminar IPVA e essas contas de começo de ano, a minha prioridade para o carro será a trocar da roda e dos pneus. Obrigado pela ajuda de todos.

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
pq vc nao bota o step pra rodar???? Nao sei se eh pq pego muito estrada e ja vi muita coisa por ai que com Motor , freio e pneu EU nao brinco ! rs

#11
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Reparação??? Shocked Shocked Shocked.

#12
 barcelloswagner

avatar
Iniciante
Iniciante
APalma escreveu:Reparação??? Shocked Shocked Shocked.
é, como foi isso?????????????????????????? lol!

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Boa tarde,

Os últimos 2 posts foram inúteis, se não for para contribuir favor não postar.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sugiro a compra de rodas novas. Segurança em primeiro lugar.
Outra coisa.... esta é a desvantagem de comprar rodas muito diferente do mercado. Na hora que precisa nao acha roda de reposicao.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos