EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RODAS PARAGUAY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Olá amigos

Estava pensando em buscar umas rodas aro 20 no Paraguay, será que vou ter problema com a fiscalização.

Em uma de minhas viagens até o PY descobri um lugar que vendem rodas cromadas aro 20 com pneus pelo valor de R$ 3.000,00, instalados no Brasil

Verifiquei em alguma lojas em Curitiba, e me disseram que as rodas são de excelente qualidade.

A minha preocupação é com a fiscalização na estrada, por as rodas serem grandes e chamarem muita atenção.

O que pode acontecer se eu for parado em um posto da rodovia? Será que o carro é apreendido?

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Acho que não, e nesse caso não dar para ter certeza mesmo!  scratch 

http://philldesigner.com.br

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Smaylle voce pode ter problemas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Porem as lojas de rodas lá passam o pneu novo numa maquina que arranca todos os cabelinhos.

Passou a fronteira já era, pode vir desfilando com as novas rodas.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
efemota escreveu:Smaylle voce pode ter problemas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Porem as lojas de rodas lá passam o pneu novo numa maquina que arranca todos os cabelinhos.

Passou a fronteira já era, pode vir desfilando com as novas rodas.

Efemota, acho que na fronteira não vou ter problema, pois elas são colocadas do lado de cá no Brasil mesmo, só estou com medo da fiscalização rodoviária durante o percurso de foz até Curitiba.

Alguém sabe me dizer se rodas 20'' são proibidas para Ecosport?

#5
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Qualquer alteração no diâmetro original do conjunto roda/pneu é proibida.
Como duvido muito que vc consiga manter o diâmetro original com rodas tão grandes, sim, vai ser proibido e pode ser parado e ter o carro apreendido.

[]s

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Apesar de ser proibido, é muito comum encontrar alterações desta natureza. Eu mesmo alterei o diâmetro do conjunto há alguns dias, mas como a alteração foi somente nos pneus, é extremamente improvável que alguém repare...

Já o colega Jocean colocou rodas 20" e afirma não ter problemas com a fiscalização:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1085p120-rodas-novas-novos-up-s-ecosport-freestyle-2012-2012-16-prata#19989 

O diâmetro original do Eco é 647,5 mm. Os pneus do Jocean medem 225/35/R20, o que dá 665,5 mm ou 18 mm a mais (1,8 cm) ou 2,8% a mais. É quase insignificante. Representa 9 mm a mais na altura do carro, por exemplo.

Então, a questão da fiscalização vai muito das intenções do agente de trânsito, seja ele municipal, estadual ou federal. O Jocean relatou um caso em que os federais ficaram foi admirando o carro...

Mas é um risco que se corre...
    
 Suspect

#7
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
225/35/R20  Shocked  Shocked  Shocked 
Isso é quase uma fita isolante Razz


[]s

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Willians, enquanto uns querem mais borracha, como no meu caso, outros querem menos.

Por isso dizem que gosto não se discute, rsrsrsrs.

 What a Face

#9
 scomação

avatar
Iniciante
Iniciante
eu comprei jogo de rodas e pneus no pguay, me entregaram em foz,
saiu tudo por 2100 reais montada no carro, larguei as velha por la de graca..

roda desse modelo https://2img.net/r/ihimizer/img101/3013/429161.jpg
R 17"

E pneus BRIDGSTONE fabricados no brasil inclusive..


fiquei mto satisfeito,, mais ja ouvi falar q rodas do paraguai entortam e deformam com facilidade, as minhas estao perfeitas, comprei em 2011.

nao tive problema algum durante a volta para curitiba... falow.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Qualquer alteração no diâmetro original do conjunto roda/pneu é proibida.
Como duvido muito que vc consiga manter o diâmetro original com rodas tão grandes, sim, vai ser proibido e pode ser parado e ter o carro apreendido.

[]s
mas dependendo da situacao o guarda nao vai pegar uma fita metrica e uma calculadora pra ver se esta dentro da medida, mesmo porque acho que muitos nao conhecem o calculo a ser feito....
Assim foi o xenon que proibiram de vez a adaptacao porque nao tinha como fiscalizar direito, pois na subjetividade o guarda nao poderia multar....

#11
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Primeiro vai ter que achar um guarda com fita métrica, depois um que saiba fazer conta, e mais, que saiba geometria Razz

Brincadeiras a parte, o cara pode, simplesmente por abuso de autoridade, presumir que as rodas estão fora do padrão (dado o tamanho) e parar.

Não estou jogando água no chopp de ninguém, até pq meu tigra tem diversas modificações e vira e mexe me azucrinam na vistoria falando que os mesmos pneus q sempre estiveram ali estão pra fora do carro... (haja vontade de tirar dinheiro da gente)

Mas pra eco eu queria conforto e a flexibilidade que meu esportivo jamais daria. Jamais iria aos lugares ou subiria as calçadas que já subi com a eco com o Tigra.

Cada um sabe o que gosta, mas EU não curto esse estilo pra eco, apesar de sempre admirar um carro bem cuidado pelo dono.

[]s

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Primeiro vai ter que achar um guarda com fita métrica, depois um que saiba fazer conta, e mais, que saiba geometria Razz

Brincadeiras a parte, o cara pode, simplesmente por abuso de autoridade, presumir que as rodas estão fora do padrão (dado o tamanho) e parar.

Não estou jogando água no chopp de ninguém, até pq meu tigra tem diversas modificações e vira e mexe me azucrinam na vistoria falando que os mesmos pneus q sempre estiveram ali estão pra fora do carro... (haja vontade de tirar dinheiro da gente)

Mas pra eco eu queria conforto e a flexibilidade que meu esportivo jamais daria. Jamais iria aos lugares ou subiria as calçadas que já subi com a eco com o Tigra.

Cada um sabe o que gosta, mas EU não curto esse estilo pra eco, apesar de sempre admirar um carro bem cuidado pelo dono.

[]s
olha... sobre a fita metrica e fazer as contas nao duvide nao.... pois hoje em dia para o concurso da PRF eh exigido o nivel superior portanto de matematica com certeza eles entendem bem.... e eh tudo moçadinha nova que ta entrando na PRF nao aqueles caras mais velhos que antigamente nao era tao exigente assim pra entrar.

#13
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Estou de zueira justamente pois tenho alguns colegas na PRF e eles reclamam justamente dos mais antigos.
Quanto ao curso superior, teoricamente pode ser qualquer um, então vai ter gente (mal) formada em diversas áreas que vão fazer cara de interrogação se vc falar em regra de três.
Saudade do tempo em que diploma superior significava boa formação. Exemplo prático é uma galera que trabalha aqui comigo, todos com diploma superior, mas que escrevem como índios...
A prova (razoavelmente difícil) é um bom crivo para evitar esse tipo de galera, mas não vai garantir habilidades matemáticas.

De qq forma, vai depender mais do olho grande e da (in)disposição do cara que realmente da roda.
O fato é dar margem pra ser parado. É como eu falei do Tigra. Uso as mesmas rodas e pneus desde que comprei em 2007. Passei em diversas vistorias, mas em 2 ou 3 teimam que o carro (que já veio com essas rodas) tem as rodas pra fora por 1 ou 2 cm. Puramente pra arrumar grana já que nunca estiveram e não tem uma marca sequer de raspagem.

Quando resolvem apelar, dizem até que houve alteração de característica original do veículo, a lei mais vaga do código de trânsito.

[]s

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Estou de zueira justamente pois tenho alguns colegas na PRF e eles reclamam justamente dos mais antigos.
Quanto ao curso superior, teoricamente pode ser qualquer um, então vai ter gente (mal) formada em diversas áreas que vão fazer cara de interrogação se vc falar em regra de três.
Saudade do tempo em que diploma superior significava boa formação. Exemplo prático é uma galera que trabalha aqui comigo, todos com diploma superior, mas que escrevem como índios...
A prova (razoavelmente difícil) é um bom crivo para evitar esse tipo de galera, mas não vai garantir habilidades matemáticas.

De qq forma, vai depender mais do olho grande e da (in)disposição do cara que realmente da roda.
O fato é dar margem pra ser parado. É como eu falei do Tigra. Uso as mesmas rodas e pneus desde que comprei em 2007. Passei em diversas vistorias, mas em 2 ou 3 teimam que o carro (que já veio com essas rodas) tem as rodas pra fora por 1 ou 2 cm. Puramente pra arrumar grana já que nunca estiveram e não tem uma marca sequer de raspagem.

Quando resolvem apelar, dizem até que houve alteração de característica original do veículo, a lei mais vaga do código de trânsito.

[]s
eh Willians.... ta certo quepode ser qualquer curso superior, mas se nao sabe matematica nao entra...  Eu ate respeito osque entram por merito, pois estudaram bastante e entraram.... O que acho sacanagem eh a parte do exame fisico admissional... porra de um cara com 18anos ta certo correr 3200metros em 12minutos, mas pegar um quarentao ou cinquentao e mandar correr neste mesmo tempo ai eh pura sacanagem... Sera quese pegar um antigao barridao que ta la dentro ha seculos e mandar correr os 3200metros ele vai conseguir?  Se nao conseguir deviam mandar embora por incompatibilidade da exigencia da corporacao....
E os seus amigos que tao la dentro entraram por merito ou foi no QI mesmo? pois teve um concurso que pegaram um comandante que tava vendendo gabaritos e por azar era um conterraneo meu.....

#15
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Os que conheço entraram no suor mesmo. Diversos ficaram 1 ano estudando e malhando.
O problema hoje é que se exige isso para entrar, mas não para ficar. Até pq perseguições da PRF tendem a ser de carro e não a pé.
De qq forma, nem o PMs, que são militares e deveriam viver em forma, são exigidos. Tem PM aqui no Rio com mais barriga que o Rei Momo...
Sinceramente acho que pra essas profissões, exames de manutenção deveriam ser obrigatórios. Pra eles, as coisas podem mudar de uma simples parada em blitz para um tiroteio dos mais sinistros em segundos. Estar em forma é uma forma de garantir a própria vida.
Ao menos os meus amigos que entraram, alguns há mais 10 anos, todos pensam assim e procuram malhar. Não pela profissão ou pq querem ser melhores que os outros, mas por medo de perderem as próprias vidas num caso como falei.

[]s

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entao sobre as perseguicoes pra que correr se tem uma pistola na cintura nao eh mesmo?
Voce tem razao deveria ter exames de manutencao mas nao so da parte fisica e sim intelectual tambem ou seja de quando em quando aplicar uma prova para garantir que nao entraram na maracutaia.....

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se fizer isso mais da metade do contingente vai ter que sair

Uma simples prova de tiro já tiraria muitos da ativa

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Razz  sem comentarios....

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos