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SISTEMA ELÉTRICO

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#1
 EVANNDRO SOARES

EVANNDRO SOARES
Iniciante
Iniciante
O problema começou com o acendimento da luz da bateria. No inicio de forma intermitente, depois acendeu direto. Troquei o regulador de voltagem do alternador. A luz não acendeu mais , porém a bateria não está carregando. Na concessionária, o alternador novo custa 4 mil reais mais a mão de obra. Impensável. O que fazer ?

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
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EVANNDRO SOARES escreveu:O problema começou com o acendimento da luz da bateria. No inicio de forma intermitente, depois acendeu direto. Troquei o regulador de voltagem do alternador. A luz não acendeu mais , porém a bateria não está carregando. Na concessionária, o alternador novo custa 4 mil reais mais a mão de obra. Impensável. O que fazer ?

Bom dia amigo, realmente alguns componentes e manutenções não compensam na CS esse é um exemplo deles, o alternador para Duratec 2.0 original custa em media no mercado de 800 a 1400 reais dependendo do Estado e região........ Mas vc consegue essa peça no Mercado livre de recuperadora não sendo recondicionado bem mais barato, e um bom eletricista vai te cobrar na faixa máxima de 300 reais para trocar levando em conta que no Duratec é bem chato esse serviço por causa da correia continua.
Creio que você já levou no eletricista e diagnosticou realmente que o defeito é esse, porque vc relatou que começou a acender intermitente e depois ficou direto, mas não falou o tempo que isso levou para acontecer e se a bateria descarregou, pois se isso não ocorreu e quando trocou o regulador parou de carregar, podem ser somente as escovas do alternador, e bom dar uma verificada.

#3
 EVANNDRO SOARES

EVANNDRO SOARES
Iniciante
Iniciante
Obrigado, amigo! Sua orientação foi de grande ajuda. Estamos testando o sistema com uma bateria nova. O voltímetro indica que o alternador está carregando apenas 13 volts e não 14 volts como é usual. Para efeito de informação aos outros companheiros do fórum, pretendo atualizá-los com o desfecho dessa “novela”.👍🏼

#4
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
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EVANNDRO SOARES escreveu:Obrigado, amigo! Sua orientação foi de grande ajuda. Estamos testando o sistema com uma bateria nova. O voltímetro indica que o alternador está carregando apenas 13 volts e não 14 volts como é usual. Para efeito de informação aos outros companheiros do fórum, pretendo atualizá-los com o desfecho dessa “novela”.👍🏼

Bom dia amigo, a tensão nominal depende da potencia, características do veiculo e montadora que pode variar de 13,5 a 14,5v

O alternador original do nosso carro é da marca DENSO, segue especificação e detalhe técnico talvez ajude.
FORD FOCUS / ECOSPORT 2.0 16V 2010 A 2012 DURATEC
Referência original:
1042105780 / 104210-5780 / 3M5T10300XD / 3M5T-10300-XD
Especificações:
14 VOLTS
150 AMP
regulador de voltagem PCM / RVC que ajusta a sua tensão através da central do veiculo, plug de chicote ETE7682.

#5
 EVANNDRO SOARES

EVANNDRO SOARES
Iniciante
Iniciante
Para atualizar as informações sobre o problema elétrico: o eletricista constatou uma fuga de corrente. Com o carro ligado, medimos a voltagem da bateria e estava apenas com 12 volts. Do alternador saíam 14 volts, mostrando que ele estava agora funcionando corretamente. O eletricista, então, descobriu que a porca do automático do motor de arranque estava frouxa, provocando uma resistência e um aquecimento do automático, que já estava preto devido ao problema. Depois de ajustar o automático corretamente a bateria passou a medir os 14 volts. Vamos observar agora para ver se será necessário trocar o automático e, mais uma vez, remediar a solução pois, na Ford, não se vende apenas o automático - só vendem o motor de arranque completo ($$$$$$$$$$) o que nos obrigará a recorrer, de novo, ao paralelo.

#6
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