EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida Ecosport 2.0 automatic x 4wd?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 abreu-jc

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, sou novo no fórum e preciso da ajuda de vcs. Estou pensando em comprar uma ecosport no meio do ano... já me decidi que será 2.0, uma vez que li algumas opiniões que 1.6 acaba sendo um pouco frouxo... minha dúvida é qual modelo comprar a 2.0 automatic ou 4wp? Vivo numa peq. cidade de 12 mil hab. no interior de GO, aqui não tem transito e muito menos semaforo... trabalho 200mts de casa, então vou a pé... utilizo o carro para viajar e ir para fazenda... na fazenda enfrento estrada mista, 6km asfalto e 8km terra (irregular) e viajo em média de 800km a cada 40 dias... em rodovias pouca movimentadas.
Gostaria da opiniões de cada um de vcs que possuem algum do modelo acima e que poderá me ajudar na escolha..
Obrigado,

#2
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Cada um tem seus adeptos

Apenas um detalhe diferencia os dois.

Como voce tem TEMPO investigue em sites na internet RECLAMAÇÕES
de ambos os modelos.

Diferenças básicas :

a)encontrará muitas reclamações sobre o CÂMBIO
alguns alegam que ele não faz jus a potencia do veiculo
por ser 4 marchas, havendo alguns BURACOS DE POTENCIA

b)consumo muitas reclamaçoes tambem.

ECO 4WD
TERÁ QUE PESQUISAR MUITO.

eu só encontrei uma unica reclamação(A MESMA) em diversos site de um cidadão
contando uma "historinha" que tinha ido passear em BUZIOS com a grande familia
e que
"de repente" embreagem de sua ECO 4WD a c a b o u << rs

Esqueceu de contar quedeve ter tentado ir passear nas DUNAS
pensando que tava com um TROLLER
com a grande familia +4 pessoas
ATOLOU
e ai apavorou-se e queimou embreagem.
rsrsrsrrr

ps: ECOSPORT 4WD NÃO TEM REDUZIDA
nem deve-se andar em DUNAS com ela
(esta escrito claramente no MANUAL)

Detalhe final
Pelo seu PERFIL DE UTILIZAÇÃO, creio
que teria mais . alegrias, emoções comprando um
ECO 4WD.
Principalmente porque diferentemente de todas as outras versões.
ECO 4WD eh a unica comSUSPENSAO TRASEIRA INDEPENDENTE == focus
As outras versões utilisam EIXO RIGIDO na suspensão Traseira.

Boa sorte.

#3
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Estou satisfeito com a minha automática...e acho o consumo "adequado" para o perfil do carro.

Não pego trânsito pesado ao ir ao trabalho o que me permite médias de 9,5 a 10Km/l na cidade e de 12 a 12,5 na estrada. Very Happy

Muito confortável esse tipo de câmbio, tanto na cidade quanto na estrada. Ele não "rouba" muito do motor apesar de ter apenas 4 marchas.

Vale lembrar que é o conjunto do Focus 2.0 Duratec Automático.

Tinha uma Grand Cherokee Limited V8 ano 98 antes e não me arrependo da troca.

Abraço e boa sorte.



O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 eder360

avatar
Membro
Membro
Tenho um ecosport 2008 2.0 automatico

É muito confortável o cambio automático. É um câmbio bem robusto, puxa bem, silencioso e não tem trancos. Adorei esse carro.

Fazendo a manutenção conforme o manual (troca de óleo e fitro a cada 50.000 KM) e utilizando o câmbio corretamente ele é para toda a vida do carro.

É um câmbio bem testado no mercado. É o mesmo do focus. O do civic por exemplo tem problemas crônicos, pesquise para vc ver.

Eu fiquei com essa dúvida tb, mas como moro em São Paulo e considerei o automático pelo seguinte:

- muito trânsito, com isso cambio manual exige muitas trocas o que cansa bastante
- comprei automático para minha mulher aprender a dirigir o carro com mais facilidade, partindo posteriormente para um câmbio manual.
- conforto de ter as duas mãos a disposição do volante.
- maior perfeição em manobras em todas as situações
- vc não cansa a mão com trocas de marchas e nem o pé toda hora tendo que soltar acelerador e pisar em embreagem;
- ao sair em ladeira dependendo do grau da ladeira vc ñ precisa nem pisar no freio, pq ele dá uma segurada para o carro não voltar para trás. Se a ladeira for muito íngreme ele volta para trás com menos velocidade que o cambio manual, aí basta vc pisar no acelerador, isso é muito confortável e seguro.
- aquela “vontade” de trocar de marcha, bobeira isso, eu mato andando de moto.....hehe

O veículo com câmbio automático é mais rápido que o manual em muitas situações:

- saída em semáforo, lombada, saída em ladeira, manobras, estacionamentos, ao frear repentinamente vc apenas acelera e sai, não precisa ficar perdendo tempo e as vezes errando ao escolher a marcha, deixando o carro morrer, etc.

O carro automático praticamente não tem freio-motor, com isso vc pega embalo muito rapidamente, vai estranhar um pouco no começo.

Com isso vc pode usar este mesmo embalo para economizar combustível sem ter que acelerar ele todo o tempo, por exemplo ao ver a frente um sinal fechando vc deixa o carro ir pelo embalo sem acelerar mais, só dirigindo mesmo para vc entender este uso.

#6
 eder360

avatar
Membro
Membro
Como vc anda pouco, mora perto do serviço e utiliza em área rural vc poderia considerar o 4X4.

Lembrando que o 4X4 é muito bom também, a suspensão traseira é multilink que traz mais conforto e melhor estabilidade.

Como vc anda em área rural e mora no interior, vez ou outra pode pegar uma área com lama podendo atolar.

Talvez um automático para vc ñ faria tanta diferença pq vc, pois vc pega mais estrada utilizando pouco o câmbio, sua cidade não tem trânsito e provavelmente não tem muito problema para estacionamentos, etc.

É mais econômico em consumo de combustível.

A manutenção do câmbio é mais barata ainda, caso der problema;

A manutenção do sistema de tração traseira que pose ser caro e problemático, aí seria bom vc pesquisar

O ideal seria 4X4 e automático, infelizmente a Ford não lançou este modelo.

No seu caso, a princípio, eu iria de 4X4, por morar no interior;

Quem tiver um 4X4 pode falar melhor sobre ele.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos