EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Led luz de ré ascendendo junto com farol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diglee

diglee
Membro
Membro
Fala galera blz???

Então ontem reparei que ao ligar o farol, os led que coloquei na luz de ré ficam metade acesos.

Quando coloco somente no farolete eles apagam. Coloco no foral alto eles acendem a metade.

Quanto coloco ré eles ascendem por completo.

Alguem já viu isso???

Será que vou ter de colocar um resistor???

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
diglee escreveu:Fala galera blz???

Então ontem reparei que ao ligar o farol, os led que coloquei na luz de ré ficam metade acesos.

Quando coloco somente no farolete eles apagam. Coloco no foral alto eles acendem a metade.

Quanto coloco ré eles ascendem por completo.

Alguem já viu isso???

Será que vou ter de colocar um resistor???

Pra resolver isso vc precisa primeiro de um esquema eletrico da ecosport.
So dai partir para o ataque.
Deve ser um curto circuito.

#3
 diglee

diglee
Membro
Membro
Estranho que com as lampadas normais não acontecia isso...

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
eu ja li esse tipo de problema com lampadas de led em outro forum, mas não lembro qual era.
aparentemente isso não é raro de acontecer, pesquisa bem pq as vezes o sistema eletrico do
carro ta normal.


#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
diglee escreveu:Estranho que com as lampadas normais não acontecia isso...

Diglee, não sei se o seu sistema elétrico esta legal, mas isso pode acontecer com os led´s pois eles são mais sensíveis à eletricidade do que às lâmpadas normais, que precisão de mais energia para acender!

Mas não custa verificar o sistema elétrico do seu carro. Na minha isso não acontece, mas é 2011, e pode ser que algo tenha mudado no sistema!!

#6
 diglee

diglee
Membro
Membro
Então, pensei nisso.

Os leds começão a acender com uma voltagem bem baixa.

Esse fim de semana vou medir a corrente que está passando, se for o caso levar em um eletricista.

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Bom ... eu trabalhei quase 1 ano com essas lampadas de led ... 1 e 2 polos ... o que tinha de reclamacao era brincadeira nao , tanto que parei de importar as mesmas....

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Acontece o mesmo com as lampadas de cortesia. troquei por led e a de traz fica um pouco acesa.

#9
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
na minha todas as de led ficam meio acesas. pra apagar, tem q selecionar o modo desligado. se deixar no acender com a porta, ficam todas meio acesas!!

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
É isso mesmo o que acontece com o meu mauricio.

#11
 diglee

diglee
Membro
Membro
No Palio que tinha ela ficava meio acesa mesmo.

Na Eco coloquei so uma na frente, as outras ainda estão pra chegar.

Acabou que esse fim de semana não tive tempo de olhar....

Vou ver se durante a semana resolvo isso...

Quem sabe colocando um resistor resolva....

#12
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Com certeza, diglee, um resistor resolverá o problema mas não esqueça que resistores aquecem, portanto, depois que encontrar um valor ideal para o resistor, deixe em funcionamento por algum tempo antes de acomodá-lo para ter certeza que não vai gerar calor excessivo e assim te trazer problema. (dê preferência a resistor de fio)

O ML tem alguns resistores para esta função e custa entre 15 e 20 reais um par. (Não utilize resistor com potência menor que 10 watts para um resistor de 10 Ohms)

Aspecto
Led luz de ré ascendendo junto com farol Resistorautopoli

veja: http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=ILUMINAcaO&produto=Resistor-para-Led-Lamp-Autopoli&dept_id=900&pf_id=AP216

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#13
 diglee

diglee
Membro
Membro
Então, na minha moto fiz isso com uns de ceramica que são mais baratos e resolvem.
Tinha colocado led's na seta e eles ficavam piscando rápido, com os resistores resolvel.

O problema é o calor mesmo, vou ter de olhar um lugar bacana pra colocar.

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos