EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lampada do painel que indica motor travado pisca constantemente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gizidoro

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados,

A lampada de painel que indica motor travado fica piscando quando o carro está desligado e trancado, so apagando com motor ligado.
Isto é normal?

Att.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
sim amigo, quando o CADEADO fica piscando significa que o sistema está protegendo o motor.
quando voce liga a chave o sistema desliga e a luz apaga.

cuidado que se voce derrubar sua chave e estragar o chip que esta dentro dela, quando voce girar a chave
o sistema não vai reconhecer o chip e a luz do cadeado vai piscar bem rapido e o motor ... não vai pegar

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
falando em chip, mas como ele se comunica com o carro? radio frequencia? telepatia? pois a chave nao tem pilhas....

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
radio frequencia. nao sei na eco, onde fica o receptor, nunca desmontei. na cherokee que eu tive. ficava uma antena ao redor do cilidro de ignicao. Na eco deve ser o mesmo processo.

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
correto, com o Ecosport é igual, a antena esta bem ao lado do buraco da chave (por dentro é claro hehehe)

#6
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:falando em chip, mas como ele se comunica com o carro? radio frequencia? telepatia? pois a chave nao tem pilhas....
Na realidadeo que ocorre é que a antena transmissora que fica prox ao miolo da chave emite uma radio frequencia, que é um campo eletromagnético, e esse campo atravessa a bobina do tranponder, aquela parte amarela, gerando uma corrente elétrica, e consequentemente uma tensão contínua , que vai alimentar o Chip do transponder de modo que ele envia de volta para a antena do carro o código para fazer a liberação do sistema de ignição do veículo...Daí o significado em inglês de Transponder = Transmitter responder. Very Happy
É o mesmo sistema do pedágio Sem Parar, só que nesse caso a antena é externa ao carro e o transponder fica preso ao parabrisa, também sem uma fonte de alimentação tipo baterias ou fios ligados ao veículo, tudo ocorre através de indução eletromagnética...

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
esses dias estava olhando o meu receptor do via-facil(sem parar) ai pensei com meus botoezinhos nao tem pilha entao......
mas para ser via transmissao eletromagnetica sem fio tem que ter uma boa potencia nao eh mesmo. Acho que deve ate fazer mal para a saude, principalmente quem trabalha nos pedagios....

#8
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:esses dias estava olhando o meu receptor do via-facil(sem parar) ai pensei com meus botoezinhos nao tem pilha entao......
mas para ser via transmissao eletromagnetica sem fio tem que ter uma boa potencia nao eh mesmo. Acho que deve ate fazer mal para a saude, principalmente quem trabalha nos pedagios....
A potência de transmissão é alta sim, mas até hoje nada foi comprovado em rel a fazer mal a saúde, vide toda a polemica em torno dos aparelhos e retransmissoras de celulares...Apesar de que a bobina captadora desses chips é de alta indutância, fio muito fino e com milhares de voltas, sendo assim bem sensível ao campo eletromagnético dessas antenas.

#9
 Leandro Ferreira miller

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal estou tentando fazer uma terceira chave pois não tenho mais as duas primeiras, o chaveiro já tentou diversas vezes mas ao colocar a chave e virar ela liga o painel mas não dá partida. Ele conecta a máquina e o cadeado apaga, ao termino dos minutos aparece operação concluida mas não da partida, o sistema ant-furto está bloqueado ao que parece.
Alguém ai já passou por isso?? Ou sabe como resolver???

#10
 Letizamp

Letizamp
Iniciante
Iniciante
Leandro Ferreira miller escreveu:Pessoal estou tentando fazer uma terceira chave pois não tenho mais as duas primeiras, o chaveiro já tentou diversas vezes mas ao colocar a chave e virar ela liga o painel mas não dá partida. Ele conecta a máquina e o cadeado apaga, ao termino dos minutos aparece operação concluida mas não da partida, o sistema ant-furto está bloqueado ao que parece.
Alguém ai já passou por isso?? Ou sabe como resolver???

Olá amigo, como descrito no manual, vc precisa das 2 chaves para codificar uma terceira, se vc perder qualquer uma, terá de ir a uma concessionária Ford.

#11
 Letizamp

Letizamp
Iniciante
Iniciante
Bom dia, tenho duas cópias da chave da minha eco, mas uma não quer mais funcionar e a outra quebrou, será q consigo codificar uma terceira, e gostaria de saber tbm se caso eu comprar uma chave com trava, o carro vai travar, mesmo tendo sistema de alarme, quando eu comprei o carro veio duas cópias de chave, não veio original, mandei colocar alarme e sensor no vidro, será q o sistema de trava do carro funciona com esse alarme q comprei? Oq não sei o tipo de chave q devo comprar. Me ajudem.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos