EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aceleração automatica na troca de marchas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diglee

diglee
Membro
Membro
Fala galera, sou novo aqui.

Peguei minha Eco ontem.

Já estava lendo o forum antes de comprar, pra ir me interando do carro.

Participei por muito tempo no Clube Palio Tunning, e agora estou migrando pra cá.

Não achei nada no pesquisar, então vai minha duvida.

Quando passo de marcha, exemplo 2ª para 3ª, ela acelera sozinha, como se fosse um repicar no acelerador.

Sobe o giro uns 50 rmp e depois normaliza.

Isso é normal, será para não baixar a rotação do motor????

Grande abraço a todos.

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi diglee.
Meu EcoSport faz isto quando forço o motor na segunda marcha e mudo pra terceira; parece-me que o sistema manda muito combustível e não dá tempo voltar ao normal no momento que pisamos na embreagem. Esperimente mudar de marcha sem acelerar muito antes da mudança e veja se isto acontece. Não acredito que seja um problema.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 diglee

diglee
Membro
Membro
Então, não estou acelerando muito, troco a marcha com 3000 rpm e ainda assim faz isso.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu nao sei se isso eh defeito de fabricacao, mas o meu 2009 veio assim tambem desde zero km. Acho muito estranho, mas alguem deu uma explicacao que pode ate ser verdade. como é um motor 1.6 para um carro relativamente pesado, entao ele acelera para haver compensacao e nao perder o embalo. Sera que tem logica isso? Mas que isso irrita, irrita sim.... : ( Mad

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
no começo eu fazia ate um cambalacho para compensar esta esquisitice do acelerador. Eu ao mudar a marcha primeiro tirava todo o pe do acelerador, ai dava uns 2 segundo e pisava na embreagem dai mudava a marcha e depois desembreava e acelerava. Mas isso eh muito cansativo. Assim da vontade de ter um 2.0 automatico.
No começo pensei que era cabo do acelerado preso.
Parei de prestar atencao nisso, mas acho que agora o negocio esta mais normal. Mas é algum erro de projeto eu acho.

#6
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Olha, de uns dias pra cá comecei a perceber a mesma coisa. A minha é uma XLS 1.6 2003... é um pouco encômodo, e sei lá se não aumenta sensivelmente o consumo de combustível. Até comentei com o mecânico mas ele não viu nada de errado...
Dirigi um Ka 2005 zetec tbm e faz a mesma coisa, acho que é assim mesmo.

#7
 diglee

diglee
Membro
Membro
Menos mal então, achei que era só a minha que fazia isso.

Galera coloquei outro topico sobre a vibração do motor.

Quando o carro esta no ponto morto esta vibrando demais, parece motor de caminhonete a diesel.

O retrovisor fica todo tremido, isso acontece com vcs???

#8
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Cara isso provavelmente se deve a algum calço (coxim) do motor que está estragado, aí as vibrações passam pro carro de forma mais direta.
Tem um maldito coxim superior que é danado, ele tem óleo dentro, e é bem mais frágil. Aconteceu de estourar o da minha, quando vi óleo no chão jurei que era do motor... O que o pessoal da FORD recomendou foi colocar este coxim superior que não tem óleo, é um modelo mais novo, serve perfeitamente e sai nas Ecosport mais atuais.

#9
 diglee

diglee
Membro
Membro
Valew, vou mandar olhar isso.

Quanto a aceleração, levei o carro para alinhar e o cara da oficina tem uma Eco também.

Segundo ele a dele faz mesma coisa quando troca de marcha.

Disse que como o carro é pesado, o motor faz isso pra não perder rotação.

O cara tem uma Eco 2005 com 30.000 km, mais nova que já vi...

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Lucas,

qual a cor do óleo que voce viu no chão ? Escorria muito ou era apenas alguns pingos ? Qual o preço desse novo coxim que é seco
e usado nos modelos mais atuais ?

Vamos registrar isso que pode interessar muita gente pois geralmente óleo no chão o povo sempre pensa que é do motor e muitas
vezes é apenas uma mangueira da D/H ou agora com o seu depoimento, óleo do coxim estourado.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe imformar a partir de que ano deixou se ser coxim com oleo? Pois deve ser dor de cabeça mesmo. Mas por outro lado sera que o hidraulico é mais silencioso? Pois a eco faz tanto barulho qto meu golzinho velho pe de boi.

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
meu palpite é que esse novo coxim começou junto com o modelo II do Ecosport, ou seja, a partir de 2008.
vamos esperar o Lucas confirmar isso pra gente.

#13
 andre.salomao

andre.salomao
Iniciante
Iniciante
Bom dia,
Tenho uma Eco 2009 XLS 1.6 8v.
Quando o motor está frio, não ocorre esse problema de acelerar sozinho ao trocar de marcha.
Quando o motor esquenta (ponteiro no meio do indicador), começa o problema.

Alguém tem alguma ideia? Foi feita toda a manutenção (limpeza bico/tbi, troca cabo de vela e vela, coxim do motor, filtro combustível, etc...) o problema persiste.

#14
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
O corpo de borboleta está limpo?

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos