EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peito de Aço ou protetor de carter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha eco veio da concessionaria com um protetor que a propria concessionaria colocou e na notei um defeito de projeto.
Adivinhem so... Quando se vai tirar o oleo pelo bujao embaixo do motor. O bendito bujao fica em acima do suporte do protetor entao o oleo vai lambuzar tudinho o suporte de aço.
Coisa de portugues.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, esse é o objetivo do protetor: proteger o carter e filtro contra pancadas .
precisa tirar ele sempre que for trocar o filtro.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:amigo, esse é o objetivo do protetor: proteger o carter e filtro contra pancadas .
precisa tirar ele sempre que for trocar o filtro.

Ta de brincadeira... Tem que tirar o peito de aço ate pra trocar o filtro???? Novamente digo que eh coisa de portugues lusitano.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
não tem como o protetor proteger se não precisar tirar ele do lugar pra trocar o filtro, concorda ?


abraço

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:não tem como o protetor proteger se não precisar tirar ele do lugar pra trocar o filtro, concorda ?


abraço

concordo em partes.... por exemplo o protetor tem que proteger somente o carter. Teria jeito sim de fazer uns buracos na regiao do filtro para que se troque sem tirar o peito-de-aço.
A proposito alguem sabe onde fica o filtro de oleo????
Por acaso é aquela peça que fica entre o motor de arranque e o compressor do AR?

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Realmente o protetor original eh meio " burro " rs ....

O filtro de oleo fica entre o motor e o radiado , ao lado do motor de arranque ... geralmente eh branco ou laranja !

#7
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Moleza essa Kentakk, é só marcar o local do parafuso, retirar o protetor e mandar fazer um furo de uns 4 cm de duâmetro. Pronto, já está resolvido, não precisa tirar mais o protetor pra trocar o óleo, agora se ele atrapalha a retirada do filtro de ólei tb, o jeito é fazer um corte no protetor de forma que ele permita a troca do filtro de óleo tb. Meio trabalhooso mas deve dar certo. Ou, mais fácil comprar um protetor que permita o acesso... Se é que ele existe. Crying or Very sad

#8
 danielhuber

avatar
Iniciante
Iniciante
No meu caso a parte do parafuso para tirar o óleo já tem uma abertura na grade protetora, daí não tem problema. O difícil é o acesso ao filtro de óleo, daí tem que tirar toda a grade protetora mesmo.

O meu problema é que um dos parafusos da grade está bem difícil de sair, e em um local ruim de trabalhar.

Será que não tem como retirar a caixa do filtro de AR (não só a tampa) e chegar ao filtro de óleo por alí? Já ví o pessoal fazendo manutenção e retirando a caixa do filtro de ar, mas não imagino como seja feito...

#9
 dponecator

dponecator
Membro
Membro
No meu, tem espaço para trocar óleo e filtro. No lugar do bujão do óleo tem um aárea quadrada que vaza o óleo sem deixar empoçar na peça. E no lugar do filtro tem como colocar o braço e a ferramenta que alguns usam para afrouxar o filtro (fica um pouco apertado, mas dá)

#10
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
No meu tambem tem, tem um buraco para se retirar o bujão quando for trocar o oleo, e para retirar o filtro tambem tem espaço, eu acho que todos deveriam ter estes espaços, porque não se prejudica em nada a eficiência do protetor.

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Há pouco tempo um colega pediu uma dica sobre qual o melhor protetor de cárter. Segundo ele, tal peça deveria proteger melhor o inferior do veículo, incluindo correia poly-V, etc.

Na época falei do protetor original do 4WD, mas não tirei boas fotos do inferior do veículo para mostrar. Então, seguem as fotos:

Peito de Aço ou protetor de carter 2rgypfk


Peito de Aço ou protetor de carter 14aixdx

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Por ser de plástico também não impede que o motor seja direcionado para baixo do carro, em caso de colisão frontal.


Além disso, possui acessos para troca de óleo/filtro, sem a necessidade de remoção da peça, assunto que foi discutido neste tópico: 

Peito de Aço ou protetor de carter Awetf9

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos