EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Protetor de Carter NOVO Eco Sport 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 msestevam

msestevam
Iniciante
Iniciante
Pessoal, alguém pode ajudar onde encontrar e maiores informações sobre o protetor de cárter para o NOVO Eco Sport 2013 ? Na concessionária estão cobrando muito caro, R$470,00, e sinceramente, acho que deve ser igual ao modelo anterior ou do New Fiesta !

Abraço.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei qual o projeto da ford, mas a fiat quando fui colocar o peito de aço (protetor de carte) me disseram que o projeto foi feito para no caso de colisão frontal o motor passar por baixo da carroceria não atingindo o motorista e colocando o protetor o motor seria projetado no sentido do motorista podendo causar até a morte por esmagamento.
Vale a pena pesquisar antes que o pior aconteça

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Não sei qual o projeto da ford, mas a fiat quando fui colocar o peito de aço (protetor de carte) me disseram que o projeto foi feito para no caso de colisão frontal o motor passar por baixo da carroceria não atingindo o motorista e colocando o protetor o motor seria projetado no sentido do motorista podendo causar até a morte por esmagamento.
Vale a pena pesquisar antes que o pior aconteça

Entao nao devo colocar o protetor????

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O que me foi dito na concessionária na época é que se eu tinha amor a vida não devia colocar e eu achei lógica a explicação e não coloquei e olha que ia comprar e instalar com eles

#5
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Na Eco eu acho desnecessario ... Eu ja ouvi falar nesse negocio do motor passar por baixo tb ... sera que eh verdade????

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sem falar que o meu comprei junto com o carro na Sandrecar e notei depois que ele nem foi feito para o eco 1.6, pois colocaram um suporte bem debaixo do parafuso de drenagem do oleo. Ou seja, quando tira o bujao de drenagem o oleo cai bem encima deste suporte e fica uma lambanca total de oleo.
Eh verdade a eco eh bem alta e praticamente nao precisa do protetor.

#7
 msestevam

msestevam
Iniciante
Iniciante
Puxa agora fiquei com mais duvidas !!!

Antes imaginava em colocar, mas achei um roubo o valor cobrado e gostaria de saber se alguém sabe o tipo correto, caso alguém já tenha colocado num Novo ecosport !!!!

e agora tenho outra duvida, colocar ou não ?!?!?! Neutral

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tirei esse trecho de uma matéria sobre segurança nas montadoras e já é matéria bem velhinha 1989

Para melhor distribuir a pancada, os suportes do motor são construídos de forma a resistir a uma carga maior e assim manter o amassamento uniforme. Se o choque for muito violento, os suportes devem se romper, soltando o motor, para não penetrar na cabine.

Caso queiram ler
http://super.abril.com.br/tecnologia/industria-automobilisitica-modelo-seguranca-439154.shtml

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Esse negócio do motor ir para baixo é verdade sim. Mas acho difícil danificar o cárter da Ecosport, dada a altura do carro.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
msestevam escreveu:Puxa agora fiquei com mais duvidas !!!

Antes imaginava em colocar, mas achei um roubo o valor cobrado e gostaria de saber se alguém sabe o tipo correto, caso alguém já tenha colocado num Novo ecosport !!!!

e agora tenho outra duvida, colocar ou não ?!?!?! Neutral

É colega! Se pensar melhor a vida em primeiro lugar. E a eco tem uma boa altura... Se vc nao for enfiar o carro numa buraqueira creio ser desnecessario.... Por acaso o seu eh 4x4?
Acho que vou tirar o meu, pois ele atrapalha a troca de oleo.

#11
 msestevam

msestevam
Iniciante
Iniciante
O modelo novo ainda não tem 4x4 !!!!

acabei de achar um no mercado livre por R$80,00 !!

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Depois desta controversia toda acho que omais coerente seria aparafusar o protetor no proprio carter ou mesmo soldar no carter. Assim ele protege a mesma e nao atrapalha a dinamica quando ocorrer a colisao... Toc,toc,toc... É claro que nao queremos que isso ocorra nunca em nossas vidas...

#13
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
A unica coisa que vejo necessidade de proteger na eco sao as linhas de combustivel ... Em todas elas eu compro aquele tubo isolante de ar condicionado Sprit, corto e envolvo do motor ate o tanque ... Na minha primeira Eco observei varias " batidas de pedra " na regiao ... Como pego muita BR e muita estrada de chao, acho que acaba voando muita pedra .... como eh melhor prevenir do que remediar, gasto 5 reais em tubos e mais 15 em lacre .... geralmente vendo o carro e nao mecho mais nisso ...Dura muitos anos!

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:A unica coisa que vejo necessidade de proteger na eco sao as linhas de combustivel ... Em todas elas eu compro aquele tubo isolante de ar condicionado Sprit, corto e envolvo do motor ate o tanque ... Na minha primeira Eco observei varias " batidas de pedra " na regiao ... Como pego muita BR e muita estrada de chao, acho que acaba voando muita pedra .... como eh melhor prevenir do que remediar, gasto 5 reais em tubos e mais 15 em lacre .... geralmente vendo o carro e nao mecho mais nisso ...Dura muitos anos!


omde compro este tubo isolante? é aquele de espuma de alta desnidade parecendo aqueles macarrao de piscina?

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Renan, manda uma foto de como tu fez o isolamento.

#16
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:A unica coisa que vejo necessidade de proteger na eco sao as linhas de combustivel ... Em todas elas eu compro aquele tubo isolante de ar condicionado Sprit, corto e envolvo do motor ate o tanque ... Na minha primeira Eco observei varias " batidas de pedra " na regiao ... Como pego muita BR e muita estrada de chao, acho que acaba voando muita pedra .... como eh melhor prevenir do que remediar, gasto 5 reais em tubos e mais 15 em lacre .... geralmente vendo o carro e nao mecho mais nisso ...Dura muitos anos!


omde compro este tubo isolante? é aquele de espuma de alta desnidade parecendo aqueles macarrao de piscina?

Isso mesmo !!! Como que eu coloco foto aqui no Forum? Vou lavar o carro por baixo no final de semana e posto fotos! Nao vou fazer isso hj pq esta vergonhoso! rs

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:A unica coisa que vejo necessidade de proteger na eco sao as linhas de combustivel ... Em todas elas eu compro aquele tubo isolante de ar condicionado Sprit, corto e envolvo do motor ate o tanque ... Na minha primeira Eco observei varias " batidas de pedra " na regiao ... Como pego muita BR e muita estrada de chao, acho que acaba voando muita pedra .... como eh melhor prevenir do que remediar, gasto 5 reais em tubos e mais 15 em lacre .... geralmente vendo o carro e nao mecho mais nisso ...Dura muitos anos!


omde compro este tubo isolante? é aquele de espuma de alta desnidade parecendo aqueles macarrao de piscina?

Isso mesmo !!! Como que eu coloco foto aqui no Forum? Vou lavar o carro por baixo no final de semana e posto fotos! Nao vou fazer isso hj pq esta vergonhoso! rs
se nao me engano colocar foto ao clicar no link acima da mensagem aparece um local para hospedar a foto e deste site eh so linkar para o forum. No começo eh meio massante.

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:Como que eu coloco foto aqui no Forum?
Se entendi vc quer saber como postar uma imagem, se for isso vai a explicação abaixo, se não for fica pra quem não souber

Spoiler:

#19
 Leandro Pastorelli

avatar
Iniciante
Iniciante
Fui comprar a Ecosport aqui em Sertãozinho/Sp e me apresentaram o custo de R$160,00, já em Ribeirão Preto em outra concessionaria, falaram em R$ 270,00, porem incluiram na faixa na negociação.

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos