EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport automática

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#26
 régis da silva presser

avatar
Iniciante
Iniciante
Pois é, reclamei para o vendedor e agendei visita à concessionária na semana que vem para averiguar isso...

#27
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Se voce passar de P para D direto é comum com o motor frio dar um traquinho mesmo, mas coisa bem normal, nada de socos.
Agora se voce jogar de P para N e depois de N para D voce quase nem sente (pricipalmente se o carro estiver quente).
Voce sente mais se passar a marcha sem pisar no freio.

#28
 régis da silva presser

avatar
Iniciante
Iniciante
Pois então, pessoal: fui ontem na concessionária e um dos mecânicos da Ribeiro Jung, que disse trabalhar na empresa há 27 anos, me disse que esses trancos suaves que eu referi sã normais, característica do câmbio automático do Ecosport. disse que esse carro é muito bom, que não tem problemas crônicos algum e que é raro aparecerem clientes insatisfeitos com ele. Assim, parece que me resta acostumar com o câmbio e aperfeiçõar a forma de conduzi-lo.

#29
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Comprei a minha Eco aqui em Maceió, XLT 2.0 At. por 56 mil, agora vejo anunciado no ML http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-230542993-ford-ecosport-xlt-20-aut-4x2-okm2012-temos-crossideadobl-_JM por 54.497,00, ou seja quase 6 mil abaixo da tabela. Desse jeito a Duster vai se lascar.

#30
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced
Pois e ne, a Eco Esta ficando cada dia mais barata, hoje é dificil achar alguma css q pede o preço de tabela nela !!

#31
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Não é só o Duster que vai se lascar, quem comprou ECO tb!!!! Êh lisarB!!!

#32
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Pois é... eu já estou começando a rezar pra que a nova Eco chegue por uns 80 mil !!!! Ai sim vamos ver se o preço da Eco Atual reage.
Paguei 60.500,00 na minha e já perdi mais de 6 mil em 8 meses...contando com a desvalorização "normal" do carro usado posso dizer que uns 15 mil já foi pro saco!!! Em 8 meses !!!! Montadora brasileira faz a gente de palhaço mesmo... e o governo (platéia) aplaude !!!!
ALguem ai acha que a Ford tá perdendo dinheiro vendendo a ECO ao preço que está hj???????? Os unicos que perdem com isso são os atuais donos de Ecosport.
Hoje andei numa Mitsubishi ASX, que máquina!!! 4X4, automática...Adoro minha Ecosport mas tenho que confessar que falta-lhe muito, mas muuuuito arroz com feijão (e farinha pra engrossar) pra chegar perto da ASX, e por 80 mil, NUNCA compraria uma ECO, partiria pra ASX. (Preço da ASX hj a partir de 82.000,00).

#33
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Tenho um MIT, os carros são excelentes, porém pela assistência prestada ao consumidor (revisões periódicas- só o que fiz até agora) estou pensando seriamente e pular fora......

Quem quiser comprar uma Triton V6 é só mandar mp!! kkkkkk

#34
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Elton,
Assistencia prestada é uma particularidade de cada concessionária. Já tive carros de varias marcas e nunca fui bem tratado como em uma Renault de Sorocaba isso em 1998 eu acho...dai trocou de dono e virou um lixo!!!!
Mas como o foco aqui é Ford, eu tambem tenho uma estória:
Em 14/11/2011 (meu carro com 3 meses e 3.200 km) fui a Ford Caminho em Araçatuba para trocar o painel do ar condicionado que estava com defeito e "matar uns grilos" que estravam no encaixe do banco traseiro. Fiz o agendamento na primeira hora para ser atendido e liberado pois não resido na cidade e não tinha o que fazer lá senão aguardar o carro. Cheguei lá no horario marcado e o atendende me mandou esperar abrir a ordem e ja me avisou que assim que o carro ficasse pronto me ligaria, isso para de tarde, e era 8:00 ainda!
Bom o cara verificou o painel do ar e disse que o problema nao tinha solução e teria que pedir uma peça completa e assim o fez porem até HOJE dia 11/04/2012 não me ligou para dizer que a peça estava disponivel. Ja liguei umas 12 vezes lá, sendo a ultima em fevereiro e nada da peça chegar.
Bom, em 2/03/2012 eu fiz a revisão de 6 meses em outra concessionária, Ford Cabrera em Monte Aprazivel, e a peça foi trocada na mesma hora.

Se fosse pra pular fora por causa assistencia da Ford de Araçatuba, já teria feito faz tempo. Decidi que nunca mais ponho os pés lá dentro. Ou melhor, os pneus!!!!!

#35
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Luiz,

Concordo com vc sobre a particularidade de cada concessionário, porém a MIT é campeã só verificar com os proprietários da marca. Participo de outro fórum desta marca e as reclamações são constantes, independente da região do pais, eu particularmente em 1 ano na marca, já tive a oportunidade de verificar 3 cc diferentes e o atendimento inicial é ótimo, depois....... é sorte de cada um. Uma pena porque os carros, como todos de origem japonesa são excelentes. Em principio atribuem o problema a Souza Ramos (SR), detentora da marca no País.

Na última revisão feita no meu carro, liguei (17:00h) para saber se o carro estava pronto .. "Tudo OK!!! O Sr. pode vir buscar, só vamos lavar seu carro!!!" Cheguei na cc 18:30 como combinado, o carro estava no elevador ainda e a oficina fechando, quebrei o maior pau, reabriram a oficina para entregar o carro. Conclusão fizeram o que paguei, os grilos e reclamações que deveriam olhar pela garantia continuam todos lá ..... Detalhe nem lavaram o carro...., mais uma esta CC pertence ao Grupo SR !!!!

Neste outro fórum que participo tem até um tópico sobre a qualidade do atendimento nas cc, no intuito de mapear as melhores ou piores, sei lá!!! kkkkkkk

Voltando ao assunto Ford ....

Comprei o ECO da minha esposa na Souza Ramos, cc citada acima, e sempre fui bem atendido lá, não tenho do que reclamar .... porém em relação a SR-MIT já restam dúvidas no pós venda. Já estive em cc FORD que nem olharam para o carro, inventaram um monte de desculpas, bla bla bla, fui embora e deixei o técnico falar sozinho, fui em outra e resolveram na hora tb .... deixei de comprar uma Ranger por deficiência no atendimento da cc de minha cidade .... e assim vai nosso Brasil ......

#36
 régis da silva presser

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, detalhe que esqueci de comentar outro dia. após dizer que o câmbio do meu ECOm está ok, o meCãnico disse que esse câmbio NÃO NECESSITA DE TROCA DO ÓLEO!! Fiquei meio desonfiado, mas o cara disse que trabalha há 27 anos e insistiu que nao precisava trocar o óleo...

Bem, em casa, fui direto ver o manual. Num dos trechos que fala sobre os fluidos (nao lembro a página), afirma que normalmente NÃO É NECESSÁRIO substituir o óleo do câmbio/caixa.

já na parte em que tem a tabela de manutenção periódica, consta que o óleo do câmbio deve ser substituído aos 120.000km!

Não sei se eu entendi errado os comentários que já li pela internet e aqui mesmo, mas me parece que esse negócio de substituir o óleo com 50.000 é lenda urbana... Shocked scratch

Além disso, parece que há um conflito aparente no próprio manual do carro.. scratch .

#37
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
NÃO mesmo!!
O manual fala claramente em troca do fluído da transmissão automática aos 50 mil km (páginas 12-6 e 13-8 ). Troque o óleo com 70, 80 mil km e veja que ele vai estar cheio de limalha de ferro, entre outras sujeiras. Se troca o óleo do cárter e o filtro.

Esse mecânico aí vai ficar feliz quando teu câmbio chegar lá com 120 mil km prontinho pra ser aberto, em uma manutenção de 3 mil reais...

#38
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Régis e Kingleer:

Ambos estão corretos... Very Happy

Na minha 2008 também manda trocar o óleo de câmbio com 50.000Km, mas tenho o manual da 2012 em PDF onde diz que não necessita de troca.

Alguma coisa a Ford mudou aí...

#39
 régis da silva presser

avatar
Iniciante
Iniciante
APalma escreveu:Régis e Kingleer:

Ambos estão corretos... Very Happy

Na minha 2008 também manda trocar o óleo de câmbio com 50.000Km, mas tenho o manual da 2012 em PDF onde diz que não necessita de troca.

Alguma coisa a Ford mudou aí...


Exato. Creio que o Câmbio, lato senso, de 2008 seja diferente do de 2012...os manuais eu sei que são pois já li os dois...

Por isso que é sempre bom ler o manual, pois mudanças como essa podem ocorrer e se o cara fica só na "cultura popular" pode se ralar... Rolling Eyes

#40
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Então é isso aí... seguimos o manual de cada uma e não tem choro. ehehe Sabem se o Focus novo precisa de troca de óleo? O modelo anterior precisava.

Será que dá pra descobrir qual é o modelo desse câmbio novo? Penso também se isso implicou naquele problema do kickdown que a dalbuquerque citou...

#41
 odiego

odiego
Iniciante
Iniciante
A minha ECO é 2007 e o manual recomenda trocar o óleo do cambio aos 50.000km.

Fiz a troca a pouco tempo, beirando os 70mil km, no João das Caixas aqui em Porto Alegre.

Serviço impecável.

#42
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Estou trocando um peugeot 206 automático 2008 por uma Ecosport XLT automática e confesso que estou ansiosa. Very Happy
Vi suas dicas e acessei o site e é bem legal. Obrigada!


kingleer escreveu:Aqui tem algumas dicas sobre o uso do câmbio automático: http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0205

Sobre a manutenção: os discos de freio usados são maiores, semelhantes ao do Focus, que custam mais caro. Na última vez que troquei, o disco do Fiesta e Ecosport 1.6 estava R$80 e o da 2.0 automática, R$120.
O fluído da transmissão deve ser trocado a cada 50 mil km, de acordo com o manual. Normalmente se pode rodar 80 mil km sem problemas sem fazer a troca, mas é bom verificar em uma oficina especializada quando os 50 mil km chegam. Também não se deve realizar a troca de todo o fluído, pois prejudica o sistema - apenas a troca do filtro e do fluído sujo armazenado no cárter. São necessários 4 ou 5 litros de fluído, custando por volta de R$60 cada litro (de boa qualidade). O total com serviço fica em torno de R$400.

#43
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal, alguém tem uma Ecosport automática mais rodada que a minha aqui no fórum (75 mil km)?

#44
 edson jose chetera

avatar
Iniciante
Iniciante
ekist escreveu:Olá pessoal,
ACABO DE COMPRAR UMA ECO AUTOMÁTICA 2012, IRÁ CHEGAR SEMANA QUE VEM, QUERIA QUE OS PROPRIETÁROS COMENTASSEM SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO CÂMBIO.


Tenho uma 2011/2012 não tem pra ninguém, é outro carro, eu tinha uma 2.0 manual 2003/2004, já adorava, essa é o minha paixão, depois que vc se acostuma com o modo de dirigir, não vai querer outra coisa.

#45
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Ja dei minha opinião noutro tópico, repito-a:
troca/troca
zewilton em Sex Mar 16, 2012 5:10 pm

Nunca vi um homo (sem nenhuma conotação preconceituosa) virar hétero, mas conheço vários héteros que viraram homo. Quem vai pro lado dos homos nunca mais volta pro lado dos héteros. Com o câmbio automático é a mesma coisa, quem sai de um manual pra um automático não volta nunca.

#46
 Poliana Lima

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Pessoal, alguém tem uma Ecosport automática mais rodada que a minha aqui no fórum (75 mil km)?

A minha é 2008/09 e está com 82 mil km. Nunca tive problemas.
Há 2 semanas dando tranco da 3a para 4a marcha, luz da transmissão acende qdo força o motor e hj acendeu luz do motor.
Amanhã vou à concessionária, depois digo o que deu.

#47
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
E a tua patina da 3a pra 4a, depois de fazer uma redução com kickdown? A minha está com esse problema, então tenho que cuidar mais a tocada e desligar o overdrive em qualquer subida. Ela não acende luz nenhuma, curiosamente.
A causa aparente é o defeito em uma das válvulas solenóides que controla a troca de marchas 2-3-4. Não troquei ainda pois a css mandou a peça errada para a oficina, só chega amanhã.
Pelo o que o mecânico falou, vai sair em torno de R$240 a peça e R$150 a mão-de-obra. Como para mexer nas válvulas é só tirar a tampa e dá pra reaproveitar o óleo, não sai caro. E também me disse que é comum dar esse defeito nos Old Focus automáticos com essa quilometragem. Uma pena, pois eu achava que esse câmbio era mais confiável.


Ah, uma dica... concessionária normalmente não tem mecânico com conhecimento em câmbio automático. O que eles fazem, normalmente, é enviar para uma oficina especializada e cobrar o preço em cima... então é melhor ir na fonte e ter uma conversa direto com quem entende. Fora que é capaz da css inventar que precisa abrir a caixa...

Aqui nesse site explica como funciona a transmissão do Fusion (FNR5 - bastante problemático), que é parecido com o câmbio da Ecosport (4F27E). Dá pra entender melhor o que fazem as solenóides: http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/408-parte-2-descricao-e-operacao-da-transmissao-fnr5-ford-fusion

#48
 Albino

avatar
Iniciante
Iniciante
régis da silva presser escreveu:Bom dia, pessoal. Minha ECO 2012 automática está com 1.800km e percebi, quando estacionada na garagem, em silêncio, que ao engatar P, N, R ou D o câmbio faz um zumbidozinho passageiro e sempre (mesmo seguindo as dicas de engate e desengate do N/P, puxando o freio de mão, soltando o freio de pé, para somente depois passar para o P...), sempre dá um tranco, mínimo, na maioria das vezes, mas dá. testei no CRV do meu pai e isso nao ocorre...alguém sabe se é normal desse câmbio ou pode ser algum problema de regulagem? tenho tentado conduzir o carro estritamente conforme recomendado para carros automáticos e em tão pouco tempo acho pouco provável que eu mesmo tenha causado algum dano ao câmbio...

Agradeço pela ajuda que me derem, aí!

Regis, comprei uma Ecosport automática XLT 12/12, acontece o mesmo com a minha, aparecem um barulho como um "clac" na troca de 2ª para 3ª apenas em baixa rotação, quando piso firme o barulho some. Levei a CSS e depois de um dia me disseram é normal. Se vc tiver alguma novidade me informe.

#49
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A troca da 2a pra 3a é bem suave... nunca ouvi "clac" nenhum.

#50
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
na minha não tem barulho tmb não!!!

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos