Postado Ter Nov 01, 2011 4:14 pm
Pessoal,
Resolvi abrir esse topico para tratarmos sobre experiencias com as "diferentes" gasolinas que são vendidas por ai.
Há muitas pessoas dizendo que a V-power da Shell torna o carro mais economico ou mais potente, mas com base em que são essas afirmações?
Ela não tem mais octanas que a gasolina comum.
A Vpower é uma gasolina aditivada. Gasolina aditivada é gasolina de mesma octanagem que gasolina comum adicionada de detergente!
Não consigo entender senão que após o uso da gasolina aditivada houve uma melhora do consumo por uma limpeza nos bicos de injeção, filtros, etc, que limpos passaram a conferir aproveitamento melhor e consequentemente rendimento ao sistema no todo. Obviamente com uso continuo as sujeiras não existirão no sistema e o sistema será sempre economico.
O maunual da Eco 2011 recomenda o uso de aditivada a cada 3 meses ou 5.000 km (o que ocorrer primeiro).
Agora temos as chamadas premium (Vpower racing, podium da BR) que possuem octanagem maior. Essas sim dependendo do motor do carro pode conferir maior potencia devido a maior explosao do combustivel relacionado a taxa de compressão do motor. Não sei na Eco, mas esse combustivel num Mille não fará menor diferença devido a taxa de compressão do motor 1.0.
O que depende e muito da eficiencia do combustivel é sua procedencia. Abastecer em posto confiavel é sem duvida a melhor forma de economizar.
Resolvi abrir esse topico para tratarmos sobre experiencias com as "diferentes" gasolinas que são vendidas por ai.
Há muitas pessoas dizendo que a V-power da Shell torna o carro mais economico ou mais potente, mas com base em que são essas afirmações?
Ela não tem mais octanas que a gasolina comum.
A Vpower é uma gasolina aditivada. Gasolina aditivada é gasolina de mesma octanagem que gasolina comum adicionada de detergente!
Não consigo entender senão que após o uso da gasolina aditivada houve uma melhora do consumo por uma limpeza nos bicos de injeção, filtros, etc, que limpos passaram a conferir aproveitamento melhor e consequentemente rendimento ao sistema no todo. Obviamente com uso continuo as sujeiras não existirão no sistema e o sistema será sempre economico.
O maunual da Eco 2011 recomenda o uso de aditivada a cada 3 meses ou 5.000 km (o que ocorrer primeiro).
Agora temos as chamadas premium (Vpower racing, podium da BR) que possuem octanagem maior. Essas sim dependendo do motor do carro pode conferir maior potencia devido a maior explosao do combustivel relacionado a taxa de compressão do motor. Não sei na Eco, mas esse combustivel num Mille não fará menor diferença devido a taxa de compressão do motor 1.0.
O que depende e muito da eficiencia do combustivel é sua procedencia. Abastecer em posto confiavel é sem duvida a melhor forma de economizar.