EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Retrovisor de ecosport é basculante?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Relembrando a primeira mensagem :

Vi uma Hilux estacionada em uma rua estreita com o retrovisor fechado (virado para perto do vidro da janela) - Obviamente o proprietário quis proteger o retrovisor já que não havia como carros, motos, etc. passarem por longe.

Observei que o do Ecosport tem uma curva na junção do corpo de retrovisor à base que dá idéia de permissão a um movimento basculante...
Forcei um pouco...
o retrovisor não cedeu nada...
pensei que poderia quebrar...
desisti.

Surgiu a questão:

Retrovisor de ecosport é basculante?
Retrovisor de ecosport é basculante? - Página 2 Rfme97ce21

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#26
 Convidado

Anonymous
Convidado
Dolphim escreveu:
thiagosantos escreveu:Esses retrovisores são tensos... duros a beça pra dobrar.

Cheguei a colocar WD40 mas não ajudou muito não, resolveu pouco.

Recomendo usar grafite em pó. Se comprar aquelas latas de grafite em pó em spray é melhor ainda, já que o grafite é bem resistente a água e não some igual o WD

Fica a dica  Wink 
Retrovisor de ecosport é basculante? - Página 2 Img_phpPZ6Kya


Turma. Tenho a informação que óleos, com WD, Starretti, e outros óleos minerais ressecam as partes plásticas tornando-as quebradiças; daí a vantagem de usar o grafite ou silicone pois não agridem o plástico.

(Da informação acima não tenho uma fonte segura para validá-la, ou seja, é o tipo da coisa que a gente sabe mas não sabe porque sabe Rolling Eyes , quero dizer: pode não ser verdade Embarassed . Se alguém tem conhecimento técnico para validar ou anular a informação, fique a vontade e o clube agradece)

Abç a tds.

Pois é, uns dizem que não danifica plástico, borrachas, etc mas nunca é bom arriscar né.
Eu costumo utilizar mesmo o grafite em pó ao invés do WD. Nas dobradiças das portas mesmo antes eu colocava WD, o mesmo evaporava ou a água tirava, coloquei grafite, já faz 5 meses e nem um barulho. Wink

#27
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
hehehe, esse WD resseca partes plasticas e borrachas do carro, experiencia propiá!

eu não uso mais, só grafite ou silicone, ou então, em casos extremos, graxa liquida, mas esse nunca usei na eco...

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#28
 rafael dias da silva

rafael dias da silva
Iniciante
Iniciante
Amigo, é tranguilaço.

Faz uma força que ela vai.

#29
 thiago primo

thiago primo
Iniciante
Iniciante
Boa dica. o meu retrovisor do lado do motorista não vira de forma alguma. vou tentar com WD40 para ver se melhora..

#30
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Eu já usei o WD40 e nada. Não consigo de jeito nenhum fechar o retrovisor. Mas vou tentar mais uma vez.

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Os meus também não mexem, estão agora é fazendo barulho de caroça quando ando em terreno irregular ou caio em algum buraquinho

#32
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Consegui dobrar o da esquerda, depois de bastante WD40. O da direita segue fixo. Vou tentando aos poucos.

#33
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Igor escreveu:hehehe, esse WD resseca partes plasticas e borrachas do carro, experiencia propiá!

eu não uso mais, só grafite ou silicone, ou então, em casos extremos, graxa liquida, mas esse nunca usei na eco...

É isto, turma. Sigam o conselho do Igor.

O retrovisor de meu Eco também era muito duro e consegui virá-lo aplicando silicone em aerossol, tipo WD-40 mas só que a base de silicone. Mesmo assim precisa ter muito cuidado. Force o retrovisor quando aplicar o silicone mas sempre apoio com a outra mão a base do retrovisor ou você poderá quebrar a base.

Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#34
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá.
Minha Ecosport também não vira os retrovisores.
Observei que embaixo deles, existem 3 parafusos, eles estão bém presos, não consegui removê-los. acho que são estes parafusos que impedem dos retrovisores se moverem.

#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa tarde, André.


Os três parafusos fixam a base, mas o retrovisor gira normalmente (ou deveria...). Só para não deixar dúvidas acabei de testar no meu.


Ou seja, não precisa remover os parafusos, ok?


Na verdade, dos quatro retrovisores que testei, só um cedeu, e com facilidade. Nos outros forcei um pouco e nada.


Abs

#36
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite galera do club estive fora mas retornei rsrs estou com este mesmo problema no retrovisor direito que esta travado, já fiz de tudo mas não conseguir movimentar já o esquerdo ta de boa dobra certinho...existem 3 parafusos na base do safado tentei retirar mas sem sucesso.

#37
 JBaldon

JBaldon
Iniciante
Iniciante
Em relação ao WD-40, conforme site do fabricante: "NÃO RESSECA BORRACHAS, NÃO ATACA A PINTURA, NÃO AGRIDE MADEIRA,
PLÁSTICOS E TECIDOS. PODE SER USADO EM CONTATOS ELÉTRICOS."

http://wd40.com.br/carros-motos-e-avioes/

Lembrando que para se fazer a utilização de quaisquer produto quimico é indispensável o conhecimento da FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO que pode ser encontrada para download:http://wd40.com.br/produtos/

#38
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Boa JBaldon. Pondo em prática suas aulas de segurança industrial. Very Happy

Importante informação.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#39
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
anru escreveu:Olá.
Minha Ecosport também não vira os retrovisores.
Observei que embaixo deles, existem 3 parafusos, eles estão bém presos, não consegui removê-los. acho que são estes parafusos que impedem dos retrovisores se moverem.

Olá anru. O retrovisor dobra, mas... continuo com o conselho já antes dei:

"O retrovisor de meu Eco também era muito duro e consegui virá-lo aplicando silicone em aerossol, tipo WD-40 mas só que a base de silicone. Mesmo assim precisa ter muito cuidado. Force o retrovisor quando aplicar o silicone mas sempre apoio com a outra mão a base do retrovisor ou você poderá quebrar a base."

Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#40
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
beleza, irei usar o wb 40 e depois informo o resultado.

#41
 Prozatammus

Prozatammus
Membro
Membro
Mas é bom não fazer direto...No meu retrovisor do lado direito , justo por essa mania de fechar e abrir , ele trepida e chega ah fazer um barulho que me deixa incomodado e irritado...Já quero é descobrir como faço pra ele voltar à ser firme!!!!

#42
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Pessoal, estou exatamente com o mesmo problema do vídeo abaixo:



Já desmontei o espelho, já gastei mais WD e outros lubrificantes do q vai no motor do carro inteiro mas o infeliz não destrava.
Todo o resto está ok. Mesmo assim só acho pra vender (e com dificuldade) o espelho inteiro, o que acho um tremendo desperdício.

Alguém tem alguma dica ou local onde possa comprar?

[]s

#43
 clau2008

clau2008
Iniciante
Iniciante
apos bastante Wd e força meu esposo fechou o retrovisor, que apos ligar na propria ford me foi informado que nao fecha da ecosport Xlt freestyle 2010. bounce bounce bounce

#44
 clau2008

clau2008
Iniciante
Iniciante
como mandar imagem aqui ?

#45
 Danilo Nunes

avatar
Iniciante
Iniciante
O retrovisor é rebatível sim, passei por isso e fiquei 2 dias com ele para dentro impossibilitando a visão lateral, realmente é de grande dificuldade de recolocá-lo no lugar, o jeito é forçá-lo para a posição inicial e socar com o punho a base, voltará aos poucos, não como imaginei de voltar imediatamente. Tomei a decisão após algumas consultas por aqui mesmo, ou voltava ou quebrava, felizmente voltou, a mão doeu um pouco mas foi resolvido.
Quebrar não quebra, mas q machuca lá isso machuca, mas pelo menos não gastei nada.
Abraços a todos.

#46
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos