EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

tampão traseiro da ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gustavo de Paula

Gustavo de Paula
Iniciante
Iniciante
galera, alguem sabe onde posso achar o tampão traseiro para uma eco 2004. a minha não para mais no lugar. não coloquei peso nenhum, nada de som e ela ta entortando no meio e não para no lugar, vive caindo.

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
isso eh quase que " normal " com as ecos com mais de 5 anos de vida !rs Soh na ford ou ferro velho!

#3
 Gustavo de Paula

Gustavo de Paula
Iniciante
Iniciante
pelo jeito vai ter que ser assim mesmo. to procurando faz tempo e nada. vlw pela info brother. qualquer coisa estamos aí. abs.

#4
 emoreira

avatar
Iniciante
Iniciante
Também estou procurando, na autorizada é $240,00 pratas, acho que vou procurar no Ferro Velho. kkk

#5
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Tenho duas idéias pra vc:
1. Se ele estiver só TORTO, EMPENADO, sem rachaduras ou rasgos vc pode molhá-lo bem com água e depois colocá-lo em uma superfície plana com uma tábua por cima , para distribuir o peso, e um objeto pesado sobre a tábua, deixe secar ao sol e veja o resultado.

2. Se ele estiver muito mole, uma solução é retirar o carpete, se possível, e depois revestí-lo com umas duas, ou três camadas de fibra de vidro, depois de seca é só colar um carpete novo pra dar acabamento.
já fiz isso num tampão que tive e ficou novinho!

Taí espero que ajude.

Abraço! Very Happy

#6
 Fillipe

Fillipe
Iniciante
Iniciante
Mercado Livre tem uns muito bons e com preços muito bons tambem.

#7
 EVANDRO SOARES

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal. Esse é o meu primeiro comentário nesse chat. A peça direita que fixa o tampão do porta malas da minha Eco 2011 se quebrou e, desde então, tenho procurado esse tampão e só achei em Concessionária. O preço é muito alto: de R$ 380,00 a R$ 450,00 - um absurdo. Há vários tampões no paralelo, mas da Eco não encontrei ainda. Alguém já precisou trocar ? Aonde encontrou ? E por quanto ?
Sds

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Evandro.

Seja bem vindo ao fórum.

Infelizmente a maioria dos donos de Ecosport acaba deixando sem a tampa mesmo, por isso a oferta é pequena e o preço tão alto na css.

Você citou que houve a quebra de uma peça de fixação... Será que em uma capotaria não dariam um jeito?

Não sei se você já viu estes anúncios:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475116105-tampo-porta-malas-ecosport-2011-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477174622-tampo-p-ford-ecosport-p-2-falantes-6x9-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472925603-tampo-personalizado-ecosport-c-furaco-para-1-par-de-6x9-_JM

Boa sorte!

#9
 EVANDRO SOARES

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado companheiro. Vou checar nos endereços. O capoteiro pode ser uma boa alternativa. Valeu mesmo !

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguém sabe o motivo dessa quebra, o meu esta inteiro como novo, mas já estou pensando em colocar um reforço de alumínio antes que entorte ou quebre

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti, poderíamos falar que é por falta de qualidade do material. Isso seria o mais óbvio e não deixaria de ser verdade.

Entretanto, se formos comparar esta estrutura com a de outros carros, poderemos perceber o seguinte (na minha visão):

Toyota SW4, Tucson, Santa Fé, etc. Tem porta-malas grandes e possuem uma estrutura similar como tampa. Porém ela é flexível, de modo que ninguém coloca nenhum objeto por cima. Servem só para ocultar uma possível carga no porta-malas.

Uma exceção neste grupo é o Honda CRV. A tampa é rígida e pode suportar até 15 kg de peso, salvo engano.

Peruas como Palio Weekend, SpaceFox e outras possuem uma tampa bem maior, feita de material mais rígido, que suporta mais peso sem se deformar.

Carros Hatch (Palio, Uno, Ka, etc.) também possuem uma tampa rígida como o Ecosport. Só que, devido às suas dimensões reduzidas, creio que ela aguenta bem mais o peso que é colocado em cima.

Já no Eco, apesar de seu porta-malas não ser dos maiores, a tampa é bem maior, e alguns usuários colocam peso demasiado em cima (creio ela não foi feita para suportar mais do que uns 5 kg, bem distribuídos). Aí a tampa vai afundar mesmo...

Como a sua está intacta, nota-se que você deve ser muito cuidadoso em relação a isso. Também faço o mesmo. Quando vou viajar (o que faço toda semana) eu geralmente retiro a tampa e deixo em casa. Tenho inclusive uma versão de madeira, para substituir quando necessário.

O fato é que já comprei vários ecosports usados. Todos com a tampa em ordem, e vendo do mesmo jeito. Mas, quando estou procurando, o padrão é que, depois de uns 4 anos, praticamente todos estão com a tampa danificada ou mesmo sem a tampa...

Mas não é fácil manter a danada intacta. Várias vezes já tive que evitar, por pouco, que colocassem caixas de uns 20 kg em cima da tampa. Aí acho que era PT mesmo...

Se eu não me engano, nos modelos 2011-2012 a tampa sofreu uma pequena alteração de altura e ficou mais resistente.

Bom, esta é a minha impressão. Vamos aguardar a contribuição dos colegas do fórum...

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
notei que a procura deste item eh bem grande.... em caberia a alguem fabrica-las em fibra de vidro com reforços extras(nervuras) para aguentar peso encima dela ja que a original eh muito fraquinha....

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado pelas respostas, em questão de carro sou meio chato, ninguém fuma dentro dele, não coloca nada em cima dos bancos e principalmente na tampa, se tiver alguma coisa que não possa carregar no colo pra isso existe uma parte do carro chamada bagageiro ou levanto o assento do banco traseiro e vai no chão.
De qualquer maneira vou tirar o tampão e ver se cabe algum reforço aproveitando que esta em bom estado ainda

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Obrigado pelas respostas, em questão de carro sou meio chato, ninguém fuma dentro dele, não coloca nada em cima dos bancos e principalmente na tampa, se tiver alguma coisa que não possa carregar no colo pra isso existe uma parte do carro chamada bagageiro ou levanto o assento do banco traseiro e vai no chão.
De qualquer maneira vou tirar o tampão e ver se cabe algum reforço aproveitando que esta em bom estado ainda

ola Zanetti. Creio que para o servico ficar limpo deveria sem em fibra de vidro e colocar nervurar feita em fibra ja em 1 peça so aumentando-se assim a resistencia da mesma. Creio que uma nervura de 2dedos de altura seria o suficiente para aguentar um peso de ate uns 5kilos.
Mas mesmo sem nervuras se utilizar a forma original da eco e utilizar fibra de vidro creio que ficara bom.

#15
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:Olá, Evandro.

Seja bem vindo ao fórum.

Infelizmente a maioria dos donos de Ecosport acaba deixando sem a tampa mesmo, por isso a oferta é pequena e o preço tão alto na css.

Você citou que houve a quebra de uma peça de fixação... Será que em uma capotaria não dariam um jeito?

Não sei se você já viu estes anúncios:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475116105-tampo-porta-malas-ecosport-2011-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477174622-tampo-p-ford-ecosport-p-2-falantes-6x9-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472925603-tampo-personalizado-ecosport-c-furaco-para-1-par-de-6x9-_JM

Boa sorte!


Buenas

O tampão que estão nos links do ML são fixos e inteiro..
Alguém sabe de algum que seja igual ao original, ou seja, flexivel, mas que tenha a furação pra 6x9 em uma das metades?

Abs,

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O primeiro link é original, é usado, mas parece que esta em bom estado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475116105-tampo-porta-malas-ecosport-2011-_JM

#17
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Correto, mas se eu botar um par de 6x9 ali com o tempo vai pro espeto!!

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tampa solta com alto-falante, só colocando reforço.

#19
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Pseh, uma assim que quero... alguma reforçada.
Ainda assim, acho que a tampa original, mesmo reforçada não aguentaria, meu primeiro carro foi um fiat uno e não aguentou a tampa original com reforço (O material da tampa do uno é bem semelhante) e apenas um 6x9 em cima. Como vc zanetti tbm não gosto de nada espalhado no carro, dá uma certa agonia ver papel, bolsas, essas coisas no chão.


Estou procurando algo, mas ainda não encontrei.

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
As outras do ML parecem boas, mas tem a desvantagem que são inteiras, eu como escuto música no volume 12, os originais estão ótimos

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos